[BRUXELAS08] Portugal ganha título colectivo em Seniores Femininos
|
Domingo, 14 Dezembro 2008 |
 |
Jéssica Augusto (2ª) e Inês Monteiro (3ª) brilharam...
Além do título colectivo, as medalhas de Jéssica Augusto (2ª) e de Inês Monteiro (3ª) fazem voltar Portugal aos grandes momentos no Corta-Mato. A vencedora foi a holandesa Hilda Kibet...
Comentários ao minuto
|
Esta foi uma prova que desde muito cedo trouxe a selecção nacional para a frente da corrida, com Jéssica Augusto e Inês Monteiro a liderarem, como previsto, as cores portuguesas.

Contudo Hilda Kibet (Holanda), desde muito cedo também se mostrou com bastante força e acabou mesmo por conseguir sair do grupo principal, deixando as portuguesas na perseguição. Kibet acabou mesmo por triunfar, com a portuguesa Jéssica Augusto a terminar a 9 segundos e Inês Monteiro a 17 segundos. Assim as duas portuguesas trazem de Bruxelas medalhas de Prata e Bronze, respectivamente. No final Jéssica Augusto mostrava-se muito contente, considerando que esta medalha é o "relançar da minha carreira desportiva".
Quanto às restantes atletas, efectuaram tácticas diferentes, embora com algum resultado. Anália Rosa fez uma excelente ponta final de corrida, terminando no 7º lugar e Ana Dulce Félix, após um ritmo inicial muito forte, fechou a equipa no 17º lugar. Mais para trás ficaram Ana Dias (23ª) e Sara Moreira (35ª).
Colectivamente, vitória para Portugal, que ficou bem à frente da Grã-Bretanha, com 20 pontos de vantagem. No terceiro lugar colectivo ficou a selecção francesa.
RESULTADOS:
1. Hilda Kibet (Holanda) - 27:45
2. Jéssia Augusto (PORTUGAL) - 27:54
3. Inês Monteiro (PORTUGAL) - 28:02
4. Mary Cullen (Irlanda) - 28:04
5. Rosa Morató (Espanha) - 28:17
...
7. Anália Rosa (PORTUGAL) - 28:25
17.Ana Dulce Félix (PORTUGAL) - 28:44
23.Ana Dias (PORTUGAL) - 29:02
35.Sara Moreira (PORTUGAL) - 29:25

Jéssica Augusto a chegar à meta

Inês Monteiro durante a prova

Felicidade de Jéssica Augusto e Inês Monteiro

Ana Dulce Félix durante a prova

Ana Dias durante a prova
Fotos: Bruno Araújo / Atleta-Digital.com
|
Parabéns a Inês e a selecção em global.
Temos a melhor selecção…
Só um pekeno reparo nas declarações da Inês kando afirma k foi a 2ª e ñ 3ª. A partir do momento k alguem se naturaliza paxa a ser dakele pais, pd é ter origens diferentes ms é dakele pais até pk no europeu ñ sao autorizados a correr atletas k ñ sejam da europa e s ela foi a 3ª a cortar a meta é pk foi a 3ª europeia. Cuidado pk levando a serio exas declarações tds os feitos da naide e do nelson devem ser ignorados e nós ñ fazemos ixo pk eles são portugueses ou kando é a noxo favor contabilizamos e kando é contra ñ? é prefererivel os atletas antes das declarações pedirem ao jornalistas um tempo pa assimilarem as coisas...
Parabéns!
Atenção, pelo que li na comunicação social escrita, a senhora deve-se ter enganado no nome, como pode verificar neste link "http://www.record.pt/noticia.asp?id=816116&idCanal=85" . Continuação de bons treinos.