[BRUXELAS08] Farah e Lebid poderão realizar confronto interessante

Sábado, 13 Dezembro 2008
[BRUXELAS08] Farah e Lebid poderão realizar confronto interessante

Mo Farah

Mo Farah (na foto) preparou-se na Etiópia...

Hoje na conferência de imprensa, em Bruxelas, estiveram alguns dos atletas que poderão estar em destaque neste europeu, nomeadamente Mo Farah (Grã-Bretanha) e Sergey Lebid (Ucrânia)...

 

Durante a manhã, realizou-se a conferência de impressa, perto do local onde se disputarão amanhã as provas, dividida em duas partes.

Numa primeira fase estiveram presente os principais responsáveis pela organização, assim como, da Associação Europeia de Atletismo. Temas como as dificuldades económicas, as naturalizações de atletas africanos pelos países europeus e o recorde conseguido com o máximo de países presentes fizeram parte do debate. Sobre este assunto, fica a curiosidade do facto de vários países europeus utilizarem atletas africanos naturalizados nesta edição, uma frequência que tem aumentando desde os últimos anos. Se por um lado tal tem aumentado a competitividade, por outro acaba por ser contraditório, face ao historial desta competição.

Numa segunda parte, marcaram presença na conferência de imprensa atletas como Mo Farah (Reino Unido), Sergey Lebid (Ucrania), Steph Twell (Reino Unido) e Pieter Desmet (Belgica). Todos eles expressaram a sua vontade de vencer e da importância desse título sua carreira desportiva, com a excepção do atleta Belga cujo seu principal objectivo é entrar nos 10 primeiros lugares.

Para Mo Farah este poderá ser o seu ano, mostrando-se bastante confiante para amanhã. Mo Farah esteve a estagiar em altitude, no Quénia e mostrou no Cross do Aço, em França, a sua categoria, impondo-se com um 4º lugar entre uma série de atletas africanos.

Para Sergey Lebid, poderá ser a oitava vitória da carreira, não tendo mostrado uma ponta de nervosismo pela prova de amanhã.

Stephanie Twell quer em Bruxelas buscar a sua terceira vitória, sendo a principal candidata à vitória em Juniores femininos.

Por último, o belga Pieter Desmet busca em Bruxelas um lugar entre os 10 primeiros, tentando aproveitar o forte apoio que deverá ter do público que amanhã deverá estar no Parc de Laeken.

Hoje, na conferência de imprensa, não esteve ninguém da selecção portuguesa, pelo que depoimentos de atletas ou da equipa técnica ficarão para mais tarde.

Bruno Araújo - enviado especial a Bruxelas

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2