[BRUXELAS08] Definida selecção nacional para Europeu de Corta-Mato

Terça, 02 Dezembro 2008
[BRUXELAS08] Definida selecção nacional para Europeu de Corta-Mato

Europeu em Bruxelas dia 14..

Pela primeira vez a Federação Portuguesa de Atletismo apostará em equipas completas em todos os escalões, à excepção de Sub-23 femininos...

 

Se as equipas seniores já tinham sido anunciadas, as equipas de juniores e sub-23 só hoje foram definidas, com a surpresa da selecção de 6 elementos por cada um dos escalões, à excepção de sub-23 femininos que levarão 5 atletas, uma medida inédita em Portugal e que fará parte da estratégia de revitalização do fundo português.

Assim serão 35 atletas portugueses em acção no Europeu de Corta-Mato, que se realiza no próximo dia 14 em Bruxelas, além de uma comitiva técnica composta por 8 elementos.

Enquanto que em Seniores Femininos, Inês Monteiro parece estar em condições de alcançar lugares cimeiros, bem como toda a equipa feminina ter hipótese na busca do Ouro colectivo, na equipa masculina apenas o nome de Rui Pedro Silva parece estar em condições de brilhar, já que a restante equipa não parece ser tão forte como a do ano passado.

No escalão de Sub-23 masculino, a equipa parece ser relativamente coesa, com atletas que já vêm pertencendo aos quadros da selecção nos últimos anos, não tendo igual consistência a equipa feminina de Sub-23. Para as equipas Juniores esta poderá ser mais uma experiência de competição internacional, embora nomes como Bruno Albuquerque ou Daniela Cunha tenham possibilidade de alcançar um lugar perto do topo.

As equipas finais serão compostas pelos seguintes atletas:

Seniores masculinos:
Rui Pedro Silva – Maratona Clube de Portugal;
Licínio Pimentel – Grupo Desportivo Conforlimpa;
José Ramos – Grupo Desportivo Conforlimpa;
Eduardo Mbengani – Grupo Desportivo Conforlimpa;
Rui Teixeira – Núcleo de Atletismo de Joane;
Pedro Ribeiro – Maia Atlético Clube.

Seniores femininos:
Inês Monteiro – Maratona Clube de Portugal;
Jessica Augusto – Individual;
Anália Rosa – Maratona Clube de Portugal;
Ana Dulce Félix – Sporting Clube de Braga;
Ana Dias – Casa do Benfica de Faro;
Sara Moreira – Maratona Clube de Portugal.

Sub23 masculinos:
Nuno Costa – Maratona Clube de Portugal;
António Silva – Casa do Povo de Mangualde;
Ruben Brás – Sport Lisboa e Benfica;
Victor Reis – CD Praia de Salema;
João Lopes – Clube de Natação de Rio Maior;
Ricardo Mateus – Sporting Clube de Portugal.

Sub23 femininos:
Ercília Machado – Sporting Clube de Braga;
Solange Jesus – ADERCUS;
Joana Costa – Sporting Clube de Braga;
Ana Ferreira – Grupo Desportivo o Estreito;
Tânia Silva – Liberdade Futebol Clube.

Juniores Masculinos:
Bruno Albuquerque – Futebol Clube do Porto;
Jorge Santa Cruz – Futebol Clube do Porto;
Pedro Vieira – Núcleo de Atletismo de Joane;
Paulo Lopes – União Desportiva da Várzea;
Paulo Pinheiro – Linda-a-Pastora Futebol Clube;
Filipe Ferreira – JOBRA.

Juniores femininos:
Daniela Cunha – União Desportiva da Várzea;
Catarina Ribeiro – Futebol Clube de Vizela;
Carla Salomé Rocha – Futebol Clube de Vizela;
Liliana Teixeira – Maratona Clube de Portugal;
Sofia Liliana – Sporting Clube de Braga;
Catarina Lima – União Desportiva da Várzea.

Este ano, o Atleta-Digital.com fará uma cobertura a partir de Bruxelas, com um enviado especial que irá acompanhar todas as incidências da competição e do espírito da selecção nacional. Até lá poderão acompanhar algumas notícias especiais sobre o evento. Esteja atento...

| Mais


Comentarios (92)add feed
... : atleta16
nao concordo com a ida do Filipe Ferreira do Jobra. Por mim quem ia era o jose costa que mostrou valor em torres vedras.
Dezembro 02, 2008
......... : rui pinto
concordo plenamente com ida da catarina lima pois é uma grande atletasmilies/cheesy.gif smilies/cheesy.gif
Dezembro 03, 2008
que desperdiçio : antonio vaz
Epá que desperdiçio de dinheiro que vai para ai!! Tantos sub e juniores PARA QUE DIGAM ME!!!
Dezembro 03, 2008
antonio vaz : kingston
o s.antonio vaz ka para mim o senhor ta a dizer isso pk nao entaou nos convikados... ou entao nao sei k mal e k os jun e os sub23 lhe fizeram
Dezembro 03, 2008
concordo com a seleçao : guerreiro
caros amigos concordo que a seleção chama os melhores neste momento para representar a seleção...em seniores femininos temos uma forte seleção com fortes nomes e que estao em muito boa forma...na masculina nota-se um rejuvenescimento da seleção e estou crente que vai haver surpresas...nos sub-23 masculinos esta muito forte mais forte que no ano passado e sinceramente acredito no nuno e no antonio para os 10 primeiros...em femeninos discordo da seleção para mim so iam 3 e para levar equipa juntava-s a ana ferreirade resto nao ha valor...em juniores fem acho que a daniela esta num bom momento acredito numa grande prova da catarina e a carla salome a chegar perto quanto a catarina gostei muito da corrida dela em torres vedras mas nao vamos cair em exageros quando se diz que é uma grande atleta, falemos antes que é uma valor de futuro...em juniores masculinos espero surpresas pois nao sei quem sera o 1 da equipa o bruno albuquerque nao esta na forma do ano passado o jorge santa cruz correu muito na amora e me parece a mim desligando na parte final, estou curioso como vai correr o paulo pinheiro pois a mim nao me pareceu que tenha feito o que vale nos crosses.o paulo lopes e o pedro vieira tambem parecem estar muito bem e o paulo mostrou grande classe na prova de torres vedras, quanto ao filipe ferreira acho justa a chamada assim é que deviam ser feitas as selecões...desejo boa sorte para td no europeu facam o vosso melhor
Dezembro 03, 2008
enfim... : aatleta
por favor.. tanta junior tanto junior para que? a equipa de juniores nao tem competiçao nenhuma e digam me levar catarina lima pk.. foi 9 em amora, torres vedras nao conta por tudo. ir atletas como catarina e a tania até perde o sentido da palavra europeu. é uma miséria.
Dezembro 03, 2008
Europeu : runboy
tambem gostei de ver o paulo lopes a correr em torres vedras e penso k podera vir a fazer uma boa prova no europeu...assim como o bruno e a daniela cunha... não percebo a ida da tania em sub 23 ela nunca foi nem nunca sera atleta de cross...dveria ficar em casa.... os sub 23 masculinos estão tds em grande momento de forma....
fORÇA A TODOS
Dezembro 03, 2008
epá : antonio vaz
Quem anda a dizer que os sub 23 estao em forma deve ser maluco... mas quem é que ta em forma?? o nuno e o antonio o resto sao CEPOS! Levam uns bons minutos do antonio e o nuno costa isto é estar em forma!
Dezembro 03, 2008
resposta epá : antonio vaz : runboy
ve-se logo k de atletismo percebes pouco e não acompanhast os apuramento...

o rUBEN BRAS ta em grande forma alias ja ganhou algumas vzes esta epoca ao nuno costa... e o vitor reis tambem...por isso ve se te informas melhor...pk o unico cepo k eu vejo aqui es tu...de atl n percebes nd

Dezembro 03, 2008
... : ....
ainda nao entendi uma situaçao que é: em todos os escaloes levam 6 atletas menos no de sub-23 fem., acho que nao é justo.
Dezembro 03, 2008
... : josé almeida
Os comentários do antónio vaz são um perfeito disparate até porque em juniores masculinos temos com certeza a melhor equipa desde malmoe, uma equipa mta forte em sub 23 a equipa masculina também é muito boa! como se pode chamar a um ruben brás de cepo, quando ele é seguramente um dos mais promissores atletas de estrada e corta mato do fundo português.

P.S: penso que o único reparo que há a fazer em relação à equipa de juniores femininos é a não inclusão da diana soares, até porque como todos sabemos muitas selecções como a do Reino Unido levam atetas juvenis de último ano, a actual campeã europeia nesta categoria já o foi por 2 vezes e este ano ainda defenderá esse título neste escalão. Mas é uma decisão que em parte é acertada a que o seleccionador fez.
Dezembro 03, 2008
e digo mais : alexandre
O melhor portugues sera o eduardo mbengani... escrevam o que vos digo!!!
Dezembro 03, 2008
enfim ,enfim so conversas da treta : .......
eheh o problema de alguns é ficarem em casa e ver o europeu na tv. . . mas tÊem outra opçao podem sempre comprar um velhetinho e ir ver lá né...a asia é o problema de mta gent!

Dezembro 03, 2008
para o s.jose almeida : kingston
quanto a seleçao jun axo k ta enganado as seleçao dos ultimos 2 anos era bem mas bem mais fort...
a 2 anos tinha antonio silva , pedro sirne, vitor reis, bruno albokerk, lionel fernades e tiago kosta e ja para nao falar do jorge miranda k fikou d fora da seleçao por problemas d saude nao sei s s lembra.e quanto a seleçao dest ano so tem 3 caras novas k por um akaso fikaram d fora o ano passado. nao podemos komparar umas seleçoes as outras...
Dezembro 03, 2008
... : josé teixeira (UD Varzea)
Eh pa parabens atletas do UD Varzea... para o proximo ano também conto participar no europeu...

Só se me lesionar ou alguém me rogar uma grande pragaaaa...

Meninas para o proximo ano estamos lá todos!!! Vai ser uma festa dos diabos contem comigo!!!

Zé Pinto 4ever
Dezembro 03, 2008
........ : O Melhor de Todos sem Duvida
este ano vao haver muitas chamadas para broxelas (chamadas dos familiares e amigos)
smilies/grin.gif


Dezembro 03, 2008
resposta a ze pinto : O Melhor de Todos sem Duvida
para o ano tb vou!!! eheh
Dezembro 03, 2008
ud varzia : kingston
e ides td d autocarro smilies/smiley.gif
e força meninas o pauolo lopes tb e menina é?
kem escreveu nao s lembrou dele.
mas eu fasso kestao d lembrar
Dezembro 03, 2008
calem-se : antonio vaz
O que eu queria dizer é que só nuno costa e antonio é que ja mostraram valor nas provas realizadas no nosso portugal
Dezembro 03, 2008
a vergonha! : sr.... men
O jose costa do F.C.Porto nao vai porque???

Quer disser foi o que trabalhou mais para mostrar o seu valor e fica?? Fez 3 cross 2,7 e 3 e fica?

Que vergonha os selecionadores presebem alguma coisa disto?? Dedicaivos a pesca...
Dezembro 03, 2008
... : atleta27
Oh atleta10 tu tens td razao!

o gajo q faca chamadas pa bruxelas...
Dezembro 03, 2008
sussega a franga : .....atleta10
tenha kalma sr man, o rapaz andou bem mas nao andou o suficiente,mas nao perde o seu valor porque e um grand atleta.
Dezembro 03, 2008
... : atleta27
pa mim o jose costa fica ben em casa, o miudo ainda é novo pa ir...
Dezembro 03, 2008
Moderação : Edgar Barreira
Boa noite,

venho por este meio declarar-me muito desagradado com o tipo de comentários que esta notícia começou a recolher. Como administrador deste portal não poderia deixar em branco esta situação.

Queria relembrar-vos que consideramos de grande interesse que comentem e que até discutam através destes comentários, começando a ser de mau gosto quando os ataques começam a ser pessoais e em termos perfeitamente despropositados.

Por isso, peço-vos moderação e que discutam o que efectivamente interessa, a participação da selecção em Bruxelas. Obrigado!

Siga o saudável debate que esta notícia pode promover.
Dezembro 03, 2008
... : lalala
oh n s perdia nd s ele fosse... mas pronto n vai paciencia...

po ano ha mais
Dezembro 03, 2008
,,,,,,,,,,,,,,,,, : .....atleta10
nao se trata de ser novo porque tem tdo u direito como os outros,mas sim com as probas que o rapaz fez i nao lhe orreram muito bem
Dezembro 03, 2008
.... : sr.... men
É assim mesmo e por isso que cada vez a menos atletas a f.p.a a fazer isto... esto ja avia lugares marcados....muito bem. força para a seleção!!
Dezembro 03, 2008
... : atleta27
o rapaz tem mt valor, so q n teve a altura da concorrencia... temos pena
Dezembro 03, 2008
peço desculpa senhor administrador : .....atleta10
peço desculpa mas ouço cada coisa que nao faz o minimo sentido. . . pa proxima e pior,nao,tava a brincar
Dezembro 03, 2008
..................... : .....atleta10
o sr man de certeza k u senhor/a ou o seu atleta ficou em casa,agora so sabe dar a lingua mas e normal,mas faça assim treine mais ou ponha a sua atleta a treinar mais i entao ai sim se merecer tambem esta presente na selleçao.beba uma agua das pedras,,, smilies/grin.gif
Dezembro 03, 2008
Análise : Anónimo
Tenho a dizer que concordo com os atletas seleccionados, porque não existe nada mais motivante para um atleta que após longo esforço consegue, enfim, representar uma selecção quer seja pela primeira vez ou não.
Sejamos realistas, já tivemos por parte dos seniores masculinos valores maiores, não desvalorizando, de todo, esta selecção. Quanto aos sub-23 e aos juniores penso que temos valores de prestígio que não podem ser menosprezados.
Talvez a única observação que tenha a fazer seja a ausência do atleta José Costa, júnior do Futebol Clube do Porto, que até agora já provou a sua excelente condição física. Mas, lá está a situação de ainda ter mais dois anos para ter a possibilidade de ir ao Europeu, embora que para um atleta que trabalhe arduamente para atingir um determinado objectivo, não deve ser nada motivante está situação.
A FPA faz escolhas que nem sempre agradam a todos agora veremos quais serão os atletas que em Janeiro iram representar a equipa de Juniores no Cross Internacional.

Dezembro 03, 2008
... : lalala
ai s os juvenis fossem...

é pena os juvenis n puderem participar pois tenho observado as provas do rui pinto da UD Várzea... ele tem mostrado grande nível... esse sim merecia ir s os juvenis fosses... nao dá hipoteses a quem quer que seja e já a época passada foi campeao nacional de júniores d pista aos 3000 metros, vice-campeao nacional de corta-mato, etc etc ja tem um longo palmarés
Dezembro 03, 2008
continuo : antonio vaz
Continuo a dizer que os sub 23 é um desperdiçio de dinheiro...ou entao levavam o nuno costa e o antonio porque vão ficar nos primeiros!
Dezembro 03, 2008
rui pinto : lalala
já alguém reparou nesse atleta??

tem sido fenomenal e dá grande avanço aos seus adversários...
uma grande promessa sem duvida... ele sim merecia ir
Dezembro 03, 2008
mereçe : antonio vaz
pois como o ze costa tb era bom mas juvenil é uma coisa JUNIOR é outra
Dezembro 03, 2008
... : atleta27
o rui pinto sim devia ir, ele merecia... ja ganhou a santa cruz, pedro, paulo pinheiro e o paulo lopes.. é uma gnd promeca do atletismo portuges..
Dezembro 03, 2008
bem menos : eu
minha gente vao lavar roupa suja para outro sitio nao?! esta noticia é para informar nao para chegar onde isto está a chegar. a dor de cotovelo faz disto.
Dezembro 03, 2008
sr anonimo : .....atleta10
concordo com o sr menos numa coisa, o atleta jose costa em amora nao fez uma proba ao seu nivel,e concordo com a escolha da federaçao porque vi a proba e o filipe ferreira ganhou em amora ao jose muito folgado enquqnto em torres vedras nao aconteceu isso foi uma proba que so se dicidio no fim....
Dezembro 03, 2008
rui pinto : lalala
ser juvenil e junior é diferente mas esse rui já venceu quase todos os "grandes" juniores portugueses menos o bruno albuquerque...
Dezembro 03, 2008
Pensem um bocado : Anónimo
Existem intervenções perfeitamente ridiculas, que menosprezam qualquer atleta, afirmações do género "é um desperdicio de dinheiro". Eu pergunto-me se vocês sabem minimamente o que é o atletismo? Se soubessem deviam perceber que qualquer atleta que está na selecção, mesmo o hipoteticamente mais fraco teve que se esforçar bastante para lá chegar. Portanto, não venham com acusações futeis, pff...Ou então a selecção deixa de levar atletas e aí refiliam porque a selecção não investe nos atletas!
Dezembro 03, 2008
o outro : antonio vaz
o outro tb era mt bom o fabio rebelo e puff!! foi se... ser se bom juvenil nao e nada sim ser bom senior é que é... já vi tantos juvenis mediocres serem grandes seniores
Dezembro 03, 2008
... : lalala
pois isso tb é verdade...
Dezembro 03, 2008
RE: guerreiro : Mário Estêvão
antes de mais penso que a selecção está boa...

queria só discordar com o comentário do guerreiro, pois ele afirma que o bruno albuquerque não está na forma do ano passado, pressupondo que está em baixo de forma... tenho que discordar pois quem conhece bem a situação do bruno albuquerque sabe que o bruno ganhou a prova da amora com pelo menos 10 segundos de avanço sorbe o jorge santa cruz que segundo o guerreiro correu muito na amora, mas pra isso o bruno albuquerque teve que correr ainda mais! É também importante salientar o facto de ele se ter transferido este ano para o futebol clube do porto onde tem demonstrado um grande empenho e um grande profissionalismo, e tendo mesmo já provado o seu valor e a sua boa forma! Arrisco mesmo a dizer que o Bruno está numa fase óptima
Dezembro 03, 2008
... : antonio vaz
só istochegava

6 seniores MASC
6 seniores FEM
5 Jun Masc
5 Jun FEM

ps: no caso de Nuno Costa e antonio silva não irem aos Seniores ai sim iriam aos sub 23 porque tem valor e ficariam certamente nos primeiros
Dezembro 03, 2008
pa ti o vaz : .....atleta77
a k dar oportunidade a outros atletas pois esforçam.se muito para poderem representar a seleçao,i trbalham muito para isso
Dezembro 03, 2008
Para o António Vaz : Anónimo
Pense um bocado, peço apenas um bocado, e depois aí escreva. Veja o que já foi dito e depois pense que a sua opinião poderá não ser a melhor...
Dezembro 03, 2008
... : atleta27
oh antonio vaz tu sabes contar?

vao 6 jun masc
6 jun fem

e q tal aprender a contar?
Dezembro 03, 2008
quem tem razao : antonio vaz
Então depois do europeu vamos ver quem tem razão....

nuno e antónio nos da frente e restante equipa todos acima dos 45 50 primeiros e dpx ficam em 8 ou 9 colectivo
Dezembro 03, 2008
..... : Cátia
Aqui desejo a maior sorte para a Joana Costa e para o António Silva, que embora merecesse ir aos seniores, mas tenho a certeza que nos sub-23 também irá demonstrar o seu valor e o grande atleta que é!!! Desejo que vos corra tudo bem..tanto a vocês os dois, como aos restantes atletas que iram estar presentes no europeu!!!
Dezembro 03, 2008
RE: guerreiro, só para completar : Mário Estêvão
Bruno albuquerque foi 16º no ultimo europeu, 53º no mundial(6º europeu) em relação aos porugueses ta noutro patamar

isto só so pa k não restem duvidas do valor do atleta bruno albuquerque

obrigado...
Dezembro 03, 2008
Mario Estevao : pf
ca para mim o mario estevao deve ser o bruno alburquerque.

Dezembro 04, 2008
POR FAVOR PORTUGUESES : Marlene Borges
E se parassem de deitar abaixo a selecção e lhes dessem palavras de apoio e consideração????
A selecção está feita, e os atletas seleccionados mostraram valor para tal..Portanto, ao invés de estarem para aqui com comentarios do tipo "desperdicio de dinheiro" "cepos" "Sem valor", que tal gritarmos com muita força: "FORÇA PESSOAL, ESTAMOS CONVOSCO"?
A quem anda ai a deitar atletas abaixo, que pense bem, pk nada como sentir o apoio e apreço das pessoas para k a prova corra melhor...
smilies/grin.gifeixo aqui um especial beijinho de Boa sorte para o Paulo Lopes e a Daniela Cunha, pk sao os meus atletas de eleição smilies/wink.gif smilies/wink.gif...
Força a todos e mostrem o valor dos protugueses:-)
Dezembro 04, 2008
nao mostram as fotos do cross d torres vedras? : nina
nao vao por as fotos d torres vedras?
Dezembro 04, 2008
... : guerreiro
muito bem primeito respondo ao mario estevao....nao disse que o bruno esta mal simplesmente nao o vi correr como naturalmente eu o via simplesmente isso...depois para responder a quem colocava o rui pinto na selecao eu nao concordo acho um atleta de grande valor para juvenis mas nota-se nele que é fraco quando acompanhado de perto nota disso é desistir quando o ricardo coroa nao descolava dele em braga numa prova de 1000m é o facto dele desistir de lutar plo titulo de campeao nacional porque o jose costa tava muito forte...e ainda digo mais ele nao entrava nos 10 primeiros da amora porque a transicao é dificil veja-se o jose costa que ganhou todos os corta matos ao rui como quiz...tambem se fala de ele ganhar ao paulo lopes sim é verdade ganhou-lhe numa prova d 800 que nao é especialidade do paulo ganhou ao paulo pinheiro quando o momento de forma dele tava muito em baixo ganhou ao pedro nao me lembro quando e ganhou ao santa cruz 12 horas depois de ele ter corrido e ter feito mininos no meting de leiria e de ter feito viagem para casa e para a mealhada nessas 12 horas...agora sim rui continua a treinar que la estaras de certeza.ah ainda subescrevo as palavras da marlene borges para apoiarmos a selecao que eles merecem...um grande beijinho para elas e abracos para eles boa sorte para ti bruno es um campeao
Dezembro 04, 2008
haaaaaa ja m tava a eskecer : kingston
e voltando o bruno albukerk ta noutro nivel em relaçao as outros portugueses por ter sido o melhor portugues no europeu d cross e mundial mas nao vi em k logar fikou no mundial d pista. e temos a daniela cunha k tb teve present em td akilo k o bruno teve menos no mundial d pista pois o bruno tava noutro patamar k nem la fui e temos a salume roxa k tb teve em td akilo k o bruno teve menos nu mundial d cross por lesao haaa ja m tava a eskeçer o jorgue santa cruz tb teve present em td akilo k o bruno teve so o bruno e k nao teve kom ele no mundial d pista e k ta noutro nivel
Dezembro 04, 2008
guerreiro : runboy
tens total trazão no k dizes...concordo em absoluto
Dezembro 04, 2008
paulo Lopes atleta de eleicao???? : Marlene Borges
Sr.Kingston
Eu axo k nao fiz nenhuma comparaçaõ em relação a atletas, nem deitei abaixo ninguem..
Portanto nao vou admitir que coloque em questão as minhas preferencias...
O bruno albuquerque é bom sem duvida, nem tao pouco coloquei essa questao...
O paulo Lopes é o meu atleta de eleição, pk o vi nascer, crescer, e vi o tornar se num atleta de grande valor, crescer sem que tivesse "padrinhos" e por merito proprio...alem disso continua HUMILDE ao contrario de certos e determinados atletas...
Se queres discutir isso nao vai ser por aqui...
gosto das coisas as claras, dou te o meu mail e falamos....(alem disso nao gosto de covardes k se escondem atras de niks)
Nao vou admitir é que venhas para aqui deitar abaixo os atletas por dor de coto certamente...

Peço desculpa aos restantes utilizadores por baixar o nivel, mas o "kingston" mexeu me na ferida....

Força a todos....

Dezembro 04, 2008
sub 23 : xD
Falam muito dos sub 23 só que quem viu a prova de amora, viu mt bem a prova que o Ruben Bras fez, o Antonio so lhe ganhou na recta da meta alias ao sprint final, enquanto ao Nuno Costa ele está noutro patamar acima dos outros, os sub 23 tem uma grande equipa e o Ruben Bras é que vai vos suprender a todos, vai suprender a quem nao o conheçe porque que o conheçe já sabe do que ele é capaz.

Força Ruben abraço amigo
Dezembro 04, 2008
A selecção é para competir juntos contra os outros não para nos destruir : Jones Mário

Oh sr Kingston: só sabes dizer: outro patamar, outro patamar... aprendeu isso nunca mais quiseste saber mais nada…já q o teu amor da tua vida “bruno” é de outra galáxia ide correr para lá, porque no planeta terra dá-se direito aos outros tentarem, assim corria o bruno noutro patamar e tu relatavas… há já sei em Marte q é aqui perto e estais sozinhos, já viste a pista e vermelha e tudo… quando leres mais um pouco o dicionário já te podes identificar.
Jones

Dezembro 04, 2008
Força Pedro Vieira smilies/smiley.gif : Sílvia Maria Alves Ribeiro
Parabens pelo apuramento... lutaste i mereces ser recompensado... qem luta...vence, mas e preciso ter amor ao que se faz para cumprir os objectivos!!

vais chegar ao podio, e memu q nao chegues, es e seras sempre campeao!!nao so no atletismo, como na vida!!

desejo -te muito boa sorte para o póximo dia 14!!

que todos os atletas conquistem um bom lugar!!mas tu o mior deles todos

beijinhos smilies/cheesy.gif
Dezembro 04, 2008
... : Um senhor
Antes de mais boas a todos os participantes.

Gostava apenas de dizer que me diverti bastante ao ler todos os comentarios aqui postados. Alguns deles sao deveras divertidos devido a ignorancia de quem os escreveu.

Gostava de desejar boa sorte a TODOS os que vao participar no campeonato da europa, apenas lhe pedindo uma coisa... empenho. Dignifiquem a camisola que vao vestir!!!

Força PORTUGAL...
Dezembro 04, 2008
Alguma dúvida nos sub.23 masculinos? : Rafa
Como sempre, as notícias de convocatória originam imensos comentários!

Para mim, não há qualquer dúvida que os sub-23 masculinos vão trazer uma boa classificação e o que foi dito acerca de dois atletas chegarem na frente e os restantes atrás do 50º lugar será certamente desmentido na prova. Julgo desnecessário tentar-se encontrar diferenças entre a qualidade dos atletas quando 4 deles podem chegar muito perto e restantes 2 não muito distantes.

Força pessoal
Dezembro 04, 2008
Força Filipe Ferreira!!! : Jaquim
Nao vejo qual o drama do filipe ter sido chamado a seleçao em vez do ze costa.

lembrem se que ele ganhou na amora ao ze costa e mesmo ao paulo pinheiro(que tambem ta convocado) e em torres vedras perdeu apenas ao sprint com o ze depois de ter andado grande parte da prova na frente do grupo. sempre lembrando que nao é um atlta rapido.

tambem se lembrem que em bruxelas vai aparecer um percurso bastante duro em que o filipe tem maior capacidade... basta lembrar para quem nao se recorda portalegre a dois anos!!!!

força a todos smilies/wink.gif
Dezembro 04, 2008
sr guerreiro : ................
o sr fala fala fala mas nao diz nada,esta ai com muito paleio porque?porque o seu atleta vai,mas pense comigo o sr pode perceber de tudo menos de atletismo,o seu atleta ja foi representar algumas veses a selecçao mas temos de ver que ele nao fez absolutamente nada la,a unica coisa que fez foi envergonhar portugal vejamos pelo europeu que foi uma nodoa e tambem pela proba de obstaculos quer dizer em portugal faz boas marcas e la é ultimo ou penultimo o seu atleta é uma vergonha para portugal porque parece que o objectivo dele e ser o menino bonito em portugal,ainda nao vimos nada dele em probas com os melhores ,ou entao a dose que toma ca,la ja nao a pode tomar porque acusa-----certo?sim toda a gente sabe.o atletismo so e atletismo se formos umildes e corrermos limpo sem manobras.tÊm de ser correctos . (S.CRZ).cbeijinhos passe bem
Dezembro 04, 2008
a minha opiniao : fabio
antes de mais boas tarde gente.

Concordo com a maior parte dos atletas seleccionados.Penso qe a eqipa de seniores tanto masc. como fem. foi uma boa escolha, nos sub 23 nao concordo com a ida da Tania Silva e nos juniores a nivel masculino houve uma escolha ma feita e femenino tmbm.

Mas o importante é qe corra tudo bem, qe todos façam o seu melhor e... atletas!! sois PORTUGUESES!!!!

Por isso força smilies/wink.gif


Dezembro 04, 2008
:/ : ha msmo kem fale e nao sabe ms
acabo de ler um comentario e desde sempre k vejo este site k nunca vi algo tao estupido. é 1a vergonha k o site deixe isto acontecer pois o anonimo k fez o comentario é um covarde pois certamente nao é ninguem pa julgar os resultados de kem ja competiu pela nossa selecçao lá fora e ainda mais vir lançar boatos cmo o k fez em relaçao a tomar doses. certamente k nao passa de 1 frustrado k nao tem nda mais para fazer..boa sorte para os seleccionados e k representem a camisola com orgulho pois kem está seleccionado está por isso nda mais ha a fazer
Dezembro 04, 2008
resposta : carlos costa
boa tarde a todas as pessoas.
eu tenho lido todas os comentários feitos e nao tenho dado muita atençao ao aquilo que dizem, pois o principal é (acho eu) falar dos atletas que estao na selecçao e dar apoio a todos sem excepçao (pelo menos eu penso assim) penso que tambem era de apoiar muitos atletas que ficaram (ou que nao foram convocados) em casa e com muito valor tambem.
acho que ha um lote muito interessante de atletas que tambem tinham lugar nas seleçoes(masculinos como femeninos) mas a seleçao ta feita e é esta que temos de apoiar.
venho comentar principalmente um comentario feito penso eu á minha pessoa (do sr ........) que eu nao sei quem é.
eu é a 1ª vez que escrevo comentarios aqui ou noutro espaço qualquer portanto, qualquer cometario feito aqui ou noutro lugar qualquer nap sou eu de certeza absoluta.
agora estar a dizer que eu sei das "doses" ou outras coisas mais isso alem de ser totalmente falso é de uma pessoa que provavelmente faz isso e deita a culpa aos outros
o meu atleta ja foi controlado varias vezes e esta na dispoziçao de ser controlado sempre e quando as pessoas assim o entenderem
estará seja ele como qualquer atleta meu para ser controlado
por isso estou de consciencia tranquila
ele é um atleta como outro qualquer com capacidades e com bastante dedicaçao ao treino
e por isso é cque fez e que vai fazer mais e bons resultados.
agora de ele nos campeonatos tanto da europa de cros como do mundial de cross ter andado muito mal (é verdade que esteve muito mal )em relaçao ao mundial de pista se essa pessoa for ver ele na start list já era o penultimo ( em relaçao as marcas) e no fim fez exactamente o mesmo resultado embora com uma marca mais fraca
mas o que dizer do ugandes que tinha 8,14 e tambem nao os fez.
para finalizar gostaria que quem quer me atacar pode atacar como quizer mas que deixe os meus atletas de fora
e ja agora que se identifiquem pois eu gosto de falar para as pessoas e nao esvrever para sei la quem
até deixo o meu numero de telemovel
968077889
carlos costa

Dezembro 04, 2008
continuaçao : carlos costa
ja agora gostaria tambem que o sr guerreiro
se quizer que se identicique para se provar se sou eu ou nao

boa sorte a todos os atletas
Dezembro 04, 2008
sr.guerreiro........ : henrique cunha
boas......


nunca comentei este site de atletismo,mas tenho lido os comentarios e tou de boca aberta com o k dizem......
eu so tou a escrever para dizer ao sr guerreiro para ele ir a terça,kuarta,kuinta a pista de gmr k esta la o santa cruz a treinar....entao faz o seguinte vai levar os srs da federacao para ir fazer o controle ao santa cruz,o treinador ele esta la e nao se importa de parar o treino.....se nao lhe der jeito nestes dias combine com o treinador dele CARLOS COSTA e marquem um sitio k eles aparecem....e ja ar digo lhe k eu meto as maos no fogo por kualker atleta dele....
comprimentos henrique cunha....

Dezembro 04, 2008
Opinião : Edgar Barreira
Boa tarde a todos,

julgo que não precisaremos mais de andar a esgrimir posições pessoais, porque neste momento está-se a criar um género de pressão sobre todos aqueles que representarão Portugal em Bruxelas. Assim, acusar, desconfiar, ofender e até manchar a imagem de pessoas que merecem respeito, é de todo um grande erro, que julgo, apenas afectará quem foi convocado (bem ou mal).

Assim, como amante da modalidade e como administrador deste portal, venho novamente apelar à serenidade e acabarmos de uma vez por todas com estes diálogos pessoais, que a nenhum outro visitante diz respeito.




Dezembro 04, 2008
... : eu
Nao tenho dúvidas de que a Daniela Cunha e o Bruno Albuquerque vao estar muito bem no europeu... eles estao numa optima forma.. Força amigos
Dezembro 04, 2008
resposta a comentários : Mário Estêvão
antes de comentar certos comentários que me foram dirigidos, pretendo pedir desculpa ao guerreiro por ter entendido mal a sua afirmação...

quanto ao facto de terem dito que eu era o bruno albuquerque, isso é completamente mentira! sou um conhecido dele sim, sou da mesma terra que ele, já agora quintela de azurara, e se quiserem que eu vos prove digam :p...

agora respondendo aos comentários que me foram dirigidos...
nas competiçoes internacionais em k o bruno esteve demonstrou bom nivel... ao contrario d outros...mas infelizmente para ele, n conseguiu ir ao mundial de pista. apesar d tud o valor ñ esta em causa visto ter um record pessoal 3:47,43 e os minimos serem 3:48....apesar de ñ ter confirmado a marca....não kero entrar em polemicas, mas ñ tenho duvidas nenhumas k o bruno albuquerque é o melhor junior... é apenas a minha opinião, tão no direito de discordar
Dezembro 04, 2008
apaguem isto.. : eu
apaguem mas é estes comentarios e deem força a estes atletas k s osforçaram imenso para participar neste campeonato da europa...

Força Portugal!!!
Dezembro 04, 2008
clareza : guerreiro
caros amigos venho de novo escrever para desmentir alguns mal entendidos...1 nao ofendi ninguem e foi correcto para todas as pessoas 2 defendi todos os atletas selecionados e dei a minha opiniao sobre a selecao 3 nao sou treinador de nenhum atleta nem pratico esta modalidade tao nobre sou simplesmente mero observador e falei do que vi 4 normalmente desloco-me a provas para ver os atletas a competir.5 pesso desculpa ao sr. carlos costa que infelismente nao conheco mas pelo que li sera uma pessoa bem educada e peço desculpa por pelos vistos me confudirem consigo e terem ofendido os seus atletas...6 acho uma vergonha que pessoas como aquelas que fizeram aquele comentario vergonhoso nao se identifiquem...sem mais assunto joaquim cunha
Dezembro 04, 2008
E o melhor atleta é.....sou eu =D : casegas
Boa noite meus senhores....li alguns comentarios aqui escritos e achei piada a guerra de palavras entre alguns usuarios. antes de proferir propriamente o meu comentario devo avisar q de atletismo nao percebo nada, nunca fui atleta nem nc virei a ser...mas aprecio...entao as provas femininas é q escorregam =D
bem tem-se falado aqui d quem devia ir ou nao ao europeu e tem-se tambem questionado as escolhas dos treinadores...pois na minha visao, apenas de espectador claro, acho q em vez de se discutir isso...achava mais interessante apoia-los por que sejam eles quem forem estao la por merito de certeza... outro tema que tem inquietado algumas pessoas é a formas dos atletas que irao estar presentes no europeu....como é obvio nao tenh acompanhado de perto os atletas...nao posso falar da forma fisica mas ha um que por acaso, por mera coincidencia tenh acompanhado se assim se pode dizer a preparaçao dele para o europeu e bem vou deixar uma abébia aos adversarios de um tal "faisca" (Bruno Albuquerque para os mais desantentos)...amigos pelo q tenh visto este esqueçam..... este está mais virado para a super bock...este quer é copos...mas pronto o rapaz até corre bem...e ate tem feito uns tempitos porreiros....e tem jeito pas meninas pahh..é vdd....ahh e é boa pessoa ate....
ao resto dos nossos atletas, todos eles sem excepçao desejo as maiores felicidades tanto a nivel pessoal como colectivo e que levem alto o nome de Portugal...que o faisca leva o da super bock =DD

abraço
Dezembro 05, 2008
Supostamentamente... : Já falaram demais [Ribeiro]
...supostamente é bebedo, mas é esse mesmo suposto bebedo que vence todos os outros supostos nao bebedos!
...supostamente deveria ter sido convocado aquele ou acoloutro, mas quem lá estará tambem lutou tal como o outro para lá estar...(in)felizmente teve melhor combinação de resultados q esse tal atleta junior do FCPuarto!
...Supostamente a selecção sub23 Masc. é fraca(!!!!), eu diria mais q fraca é a vossa visão! pena tenho eu q nao levem mais 1 ou 2...pois era tanta a competitividade dentro desse escalão que deu para se deixar em Portugal Tiagos Costas, Ricardos Paixões, Leoneis Fernandes...entre outros com menos craveira, mas já a mostrar os preguinhos pra o proximo ano atacarem a selecção!
...Supostamente, elas serão mais fortes, eles serão mais fracos, e talvez seja o supostamente mais real!

Vá...acima de tudo que façam o melhor...estou a apoiar todos! fizeram todos um esforço enorma para ter o orgulho d representar Portugal...

força campeões!!
Dezembro 05, 2008
... : casegas
nao era suposto responder mais...mas pronto o senhor ate apoia a seleçao...suponho eu claro.
supostamene nao é normalmente um atleta bebado e suponho q voce nao acreditou...pois supostamnete é impossivel...mas nao é...e mais..eu ate suponho q nao é so super...mas pronto...mas ele la sabe q ele anda a fazer...suponho eu...

Dezembro 05, 2008
nim : pc28.
Penso que a administração deste site devia dar por concluidos os comentários para este tópico. Isto não abona nada em favor da selecção e do atletismo em geral.
Dezembro 05, 2008
perplexa!! : Marlene Borges
Acho que devem msm terminar com isto...
Estou completamente perpelexa...eu venho aqui apoiar e felicitar os atletas..dou o nome...ou seja, como nao tenh nada a esconder coloco o meu nome...e no fim sou acusada pelo atleta JORGE SANTA CRUZ de ter escrito aquele comentario infeliz acerca do referido atleta e da sua suposta utilização de "doses"..

Estou francamente triste com isto tudo....e fico a espera que o atleta e a seu treinador esclareçam quem foi o autor do comentario, e me peçam desculpas....

cumprimentos,
Marlene Borges
Dezembro 05, 2008
... : carlos costa
1º vou responder novamente ao sr .....(seja ele quem for) que a unica coisa que disse que é verdade, é que eu nao percebo nada de atletismo (isso é mesmo verdade)
2º pedir aos responsaveis do atleta -digital que me facultem o e-mail desse tal sr ......
para lhe poder responder da maneira que eu achar conveniente (pois se o responsavel achar que nao me deve dizer entao tambem terá que retirar essse comentario infeliz e estupido feito por pessoas eventualmente feridas por alguma situaçao)
3º a menina marlene borges
posso dizer o seguinte eu nao tenho de pedir desculpas a ninguem porque nao ofendi ninguem e a menina ate sabe que eu ate gosto bastante dos seus atletas de eleiçao (e ate ajudei o seu atleta de eleicao numa selecçao para uma prova. sem tem duvidas pergunte a eles)
se o meu atleta lhe disse isso ele tera de responder por isso (mas tambem nao sera por em junho passado a menina no msm lhe ter dito exactamente isso) mas em todo o caso vou ter todo o gosto de lhe comunicar logo que saiba quem foi essa pessoa (animal) que escreveu aqueles comentarios infelizes e lhe pedir desculpa em nome do meu atleta se for caso disso


Dezembro 05, 2008
:-) : Marlene Borges
Sr. Carlos costa,
Antes demais quero dizer lhe que nao tenh absolutamente nada contra si,mt pelo contrario tenh bastante admiração...
A conversa que tive em Junho com o seu atleta, ja lhe expliquei o que se passou,ate lhe pedi desculpa, e nunca pensei k uma "conversa de amigos" pudesse levar a isto...
"Amigos" esse foi o mair equivoco...pk s assim fosse saberia k jamais seria capaz de tais afirmaçoes publicas...
Apesar de nao ser atleta, sou uma eterna apaixonada pela modalidade...admiro mt todos os atletas, sem excepçao...
Estou mesmo muito triste com isto tudo...Peço ao administrador deste blogue que por favor divulgue o usuaio k fez tal afrmação...

obrigada
Dezembro 05, 2008
... : !?
Sinceramente até fico triste! Aos futebolistas k nada fazem toda a gente os apoia, eles ate são os vencedores antes msm d os jogos começarem e dps é o k s vê, fazem asneira. Aos corredores toda a gente diz k eles são uns fracos e dps acabam por surpreender e ainda bem. Como atleta posso ou ñ concordar com a selecção feita, mas ixo ñ importa para nada. Aki o k importa é apoiar tds akeles k irão defender as noxas cores a 14 de Dezembro em bruxelas. S as coisas correrem bem ainda mlhr s ñ correrem é continuar a apoiar.

Força a tds os selecionados e desejos de um bom europeu.
Dezembro 05, 2008
para todos vos... : alexandre
Eu pergunto me se percebem alguma coisa de atletismo???
Dezembro 05, 2008
força rapaziada! : Rúben Felizardo
Apesar de ter estado na luta por umlugar no europeu,como tal não aconteceu desejo a maior sorte posivel para todos os que estaram no europeu, principalmente os juniores!

Força especial para António Silva (fantastico vencedor da prova senior do cross de torres vedras), Bruno Albuquerque e Joana Costa [meus antigos colegas de equipa na Casa do Povo de Mangualde dirigida pelo Sr. João Amaral smilies/smiley.gif ] e tambem força para a Inês Monteiro minha colega de treinos...e o minimo que peço é que tragam asmedalhas com o metal amarelo ahahah smilies/wink.gif

P.S: ...na minha opinião o José Costa também merecia tar la!!!


Com os maiores votos de boa participação para todos...

Rúben Felizardo ! smilies/cool.gif
Dezembro 05, 2008
Supostamente(s)... : [Ribeiro]
...pressupos muito bem!...ESTOU A TORCER POR TODOS, torço por PORTUGAL!
...supostamente, você pensa q eu nao acredito no que disse acerca do Bruno, pois eu acredito e até sei!...mas, volto a frizar...supostamente é o Bebedo para si, e os outros são os nao bebedos pra si!...e ele como seu bebedo de eleição, vence aos seus (supostos) não bebedos de (ainda maior) eleição!
O Bruno é Bom e "punto fermo!"

Outro assunto... Bom, muito bom é também o Jorge Santa Cruz, nao me qero meter no meio dessa confusão, mas a verdade é esta mesmo! Bruno e Jorge
Santa Cruz são de momento os melhores juniores Portugueses... (atenção...gosto muito do Paulo Pinheiro)

Beijos e abraços...

E ForçaPortugal!!
Dezembro 05, 2008
atletas : rsp
sao todos uma cambada de burros:
1-o atletismo e para quem tem pernas e geito para correr.
2-e os melhores voces ja viram quem sao , sao os k vao representare portugal.
3- esto e um bando de fracos tem embeja dos k sao melhores k eles.
e presiso treinare para s alcancare alguma coisa.
as selecoens estao mt bem assim tem os melhores atletas portg.
tenho esperanca na selecao de sub-23 axo k e uma selecao com bons balores. todas as selecoens estao de parabens..

e n falem mal de qem n merec
Dezembro 05, 2008
anonimo : a
Eu não percebo pk é k em todos os escaloes levam 6 atletas menos no de sub-23 fem.se apostam em ekipas completas pk n o fizeram por um escalão?

além disso n me parece k seja por um atleta k haja tanta diferença de gastos....

as vzx quase levam mais comitiva do k atletas..alguém me explique porquê!!!

e eu penso k o josé costa deveria ter sido seleccionado!!!!

Continuo sem perceber os criterios da federação em relação a alguns casos...enfim!!!!

fala-se tb em levar atletas k n deveriam ir e k n vão fazer nada, etc....

bem...km o diz n deve tar "por dentro" do k é ser atleta...e do k é o atletismo...

kd se entra num apuramento é pk se esforçaram minimamente por um lugar numa selecção...se conseguirem...fantastico....se não...há sp tempo para tentar novamente...contudo...se as ekipas podem ser constituidas por 6 elementos, pk n os levar?

é um factor de motivação....e muitas vzx é disso k os atletas precisam para continuar (e melhorar) o seu desempenho!!!

o contrario tb acontece...o k fizeram ao zé, e o k fazem a mts outros atletas, leva a k por vzx n valha a pena lutar, uma vez que por vzx as "amizades" falam mais alto...

mas cm os atletas n têm culpa....

Força selecção!!! smilies/wink.gif
Dezembro 06, 2008
Terminando... : Edgar Barreira
Bom dia,

só respondendo ao solicitado, não poderemos divulgar os contactos, porque também não é essa a nossa missão.

Julgo que esta "conversação" nada mais terá a acrescentar e é simplesmente tempo por esperar pela prestação das cores portuguesas em Bruxelas.

Cumprimentos a todos
Dezembro 06, 2008
... : toin
é pena a seleção de sub23 ñ poder contar com o bruno henriques! cuidao este "bixo" em breve vai ajudar muito as nossas cores. força bruno
Dezembro 06, 2008
... : toin tb
Concordo plenamente com o comentario acima referido.
O bruno e um grande atleta e em breve vai dar muito que falar.
Foi pena o que se passou com este "bixo" nas duas semanas anteriores as provas de seleçao senao nao iriam ter mais um nome em quem falar.

Força bruno!!!
Dezembro 06, 2008
tanta discuçao : atleta07
quem vai po ano ao europeu vai ser o miguel moreira e o luis santos da conforlimpa escrevam o que lhes digo .......ainda vao surpreender muita gente
Dezembro 07, 2008
cul é bom : gabriel
ñ gostei dessa porra bando de retardados au emves de jogar habbo fikam aqui aff smilies/angry.gif smilies/grin.gif smilies/cheesy.gif smilies/smiley.gif smilies/wink.gif smilies/shocked.gif smilies/cool.gif smilies/tongue.gif smilies/undecided.gif smilies/kiss.gif smilies/cry.gif smilies/cry.gif smilies/cry.gif smilies/cry.gif smilies/cry.gif smilies/cry.gif smilies/cry.gif smilies/cool.gif smilies/cool.gif smilies/cool.gif smilies/cool.gif smilies/cool.gif smilies/cool.gif smilies/cool.gif smilies/cool.gif smilies/cool.gif smilies/shocked.gif smilies/shocked.gif smilies/shocked.gif smilies/shocked.gif smilies/shocked.gif smilies/shocked.gif smilies/shocked.gif smilies/shocked.gif
Setembro 23, 2009
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2