 |
Operação correu bem...
Naide Gomes foi ontem operada a uma hérnia abdominal, uma operação que já se previa e que decorreu com sucesso...
|
Na preparação até aos Jogos Olímpicos de Pequim e depois do Mundial de Pista Coberta, Naide Gomes sofreu com uma hérnia abdominal que se julgava mais gravosa do que efectivamente era. De modo a não comprometer a preparação para os Jogos Olímpicos, Naide Gomes foi controlando esta hérnia e outros problemas físicos.
Durante esta semana a saltadora portuguesa deslocou-se a Munique, para avaliar a necessidade de operar, acompanhada do médio da Federação Portuguesa de Atletismo, o Prof. Pedro Branco.
Juntamente com Ulrike Muschawek, a médica responsável para uma possível operação, foi decidida a realização da operação, que se realizou na manhã de ontem com sucesso.
Embora o período de recuperação indicado tenha sido de 12 dias, Naide Gomes e o seu treinador, o Prof. Abreu Matos, irão dar um período de descanso superior, até porque os objectivos da atleta portuguesa não passam por uma ida ao Europeu de Pista Coberta, dando assim mais tempo para que Naide Gomes se prepare para os Mundiais de Ar Livre, em Agosto de 2009, que se realiza em Berlim.
|