 |
Conselho de Arbitragem reformulado...
A Federação Portuguesa de Atletismo vai a votos, mas apenas com uma lista. Como líder novamente o Prof. Fernando Mota para levar os destinos do atletismo português até aos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012...
|
Tal como já era esperado, apenas uma lista estará à votação para a Federação Portuguesa de Atletismo. Assim, no próximo dia 25 serão votados os novos orgãos sociais desta federação, que manterá a estabilidade já que toda a "espinha dorsal" desta mantém-se. O orgão que mais alterações terá será o Conselho de Arbitragem, que muda toda a equipa, incluíndo o seu actual presidente, Samuel Lopes. Este, contudo, continuará ligado à estrutura da FPA, já que será Vogal da Direcção.
Com os restantes presidentes, dos restantes órgãos, a manterem-se, apenas alguns cargos mudam de cara. São os casos da figura do 2º Secretário da Ass. Geral, passando a ser ocupado por Marta Vitorino, o tesoureiro, que passa a ser Luís Saraiva, enquanto que António Santos Coelho, ocupará um dos lugares vagos do Conselho Jurisicional.
Além da presença do reputado juíz português, Samuel Lopes, como um dos Vogais da Direcção, a outra grande novidade é a presença de Susana Feitor, a mais bem sucedida marchadora portuguesa de sempre e que ainda está integrada na Alta Competição, também como Vogal da Direcção. Susana Feitor sempre esteve ligada às reivindicações dos atletas, quer em Portugal, quer no estrangeiro e vê-se agora num cargo de prestígio onde pode aplicar algumas das suas ideias. No entanto, a atleta já anunciou que não renunciará à sua carreira desportiva, apontando todos os objectivos para os Mundiais de Ar Livre, que se realizam no próximo ano em Berlim.
Assim, Fernando Mota irá cumprir mais 4 anos de mandato, apostando nos quase 20 anos à frente da Federação Portuguesa, somando aos muitos anos em que esteve ligado a esta como técnico, chegando mesmo a ser Director-Técnico Nacional.
Entretanto, surgem alguns rumores que apontam que a FPA irá apoiar o nome de Leonel Carvalho para a presidência do Comité Olímpico de Portugal, que vai a votos em Março de 2009. Este é um nome intimimamente ligado ao atletismo nacional, sendo um nome muito forte dado o crédito que este Tenente-General, reformado recentemente do Gabinete Coordenador de Segurança, tem juntos das várias entidades nacionais.
|
A proposito, quem são os novos membros do Conselho de arbitragem?
Fernando Maurício da Costa Oliveira
Hugo Miguel Ferreira Teixeira Pacheco