 |
6 portugueses presentes...
Anália Rosa (8ª) e Rui Pedro Silva (9º) foram os melhores portugueses, entre os 6 que ocmpetiram ontem na cidade de Newcastle, em Inglaterra...
|
Esta é uma das provas com maior carisma em terras britânicas, uma meia-maratona onde costumam estar alguns dos bons especialistas mundiais.
Este ano, deslocaram-se a Newcastle 6 portugueses, que conseguiram bons resultados, ainda que estive um ambiente frio, alguns deles a prepararem-se para a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Estrada.
Em masculinos o melhor português foi Rui Pedro Silva, que obteve um excelente registo de 1:03:33 hora, mostrando que se encontra em alguma forma desportiva. Este tempo permitiu-lhe classificar-se em 9º lugar. Logo atrás de si, a apenas 2 segundos, ficou Ricardo Ribas, que saiu de Newcastle com o 10º lugar. Para Alberto Chaíça, de volta aos grandes palcos, o tempo de 1:03:39 hora permitiu-lhe obter um bom 12º lugar, enquanto que Luís Feiteira, ao terminar em 1:05:55 hora, não foi além do 22º lugar na classificação geral.
A prova masculina foi vencida pelo etíope Tsegay Kebede, que baixou da hora, com o tempo de 59:45 minutos.
No sector feminino a vitória pertenceu à também etíope Gete Wami, num despique final muito interessante com a queniana Magdelane Mukunzi e a britânica Jo Pavey. Acabou com um tempo, também interessante, 1:08:51 hora.
As portuguesas presentes foram Anália Rosa e Jéssica Augusto, que foram 8ª e 9ª classificadas, respectivamente, com Anália Rosa a terminar em 1:11:25 e Jéssica Augusto em 1:11:38 hora.
|