Liu Xiang irá consultar especialistas nos EUA
|
|
Quarta, 24 Setembro 2008 |
|
 |
Em causa a lesão do atleta...
O atleta chinês tentará procurar uma resposta clínica à sua lesão no tendão de Aquiles...
|
Liu Xiang protagonizou um dos maiores desaires chineses nos Jogos Olímpicos de Pequim, depois do agravamento de uma lesão no tendão de Aquiles que o impediu de arrancar dos blocos na 1ª ronda dos 110 metros barreiras.
Depois de consultados vários especialistas chineses, é agora vez de serem consultados especialistas norte-americanos, apesar do treinador do barreirista chinês considerar que a medicina tradicional chinesa seria o ideal, de forma a que o atleta não passe por uma intervenção cirúrgica.
A viagem até aos Estados Unidos da América ocorrerá já em Outubro e poderá definir o futuro competitivo de Liu Xiang, num ano em que serão disputados os Mundiais de Atletismo, na cidade de Berlim (Alemanha). Enquanto isso Liu Xiang já se treina e já com algum ritmo de treino.
|
Participou sim,no ano anterior,2007,mas mesmo aí ficou em 3º com 13,21s.