Juventude Vidigalense em 5º na TCCE de Juniores

Segunda, 22 Setembro 2008
Juventude Vidigalense em 5º na TCCE de Juniores

Irina Rodrigues

JV obteve 5 medalhas individuais...

Foi em Nivelles (Bélgica) que a equipa junior feminina esteve a disputar o Grupo C da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Juniores...

Reportagem

 

Apesar de, por direito, a Juventude Vidigalense poder participar com a equipa junior masculina e feminina, apenas a equipa feminina acabou por poder estar presente na Taça dos Clubes Campeões Europeus de Juniores. Segundo declarações ao "Região de Leiria", Paulo Reis, o director-técnico da Juventude Vidigalense, explicou o porquê de não poder levar a equipa masculina a esta competição : “O montante era elevado. Tentámos angariar apoios, mas não foram suficientes e acabámos por decidir que iríamos levar apenas uma equipa. Como a prova feminina é em Bruxelas, para onde há viagens mais baratas, e a formação masculina já tinha ido à Taça dos Clubes Campeões da Europa na época passada, acabámos por decidir dar a oportunidades às mulheres”. Adiantou ainda que "seria uma loucura gastar 15 mil euros nas viagens a Belgrado, colocando em causa muitas das actividades do clube ao longo da próxima época”.

Quanto à prestação das atletas femininas, foi ligeiramente abaixo do esperado, face aos objectivos firmados, apesar de alguns desempenhos de boa valia. O frio tornou as jovens atletas portuguesas, impotentes para um resultado mais relevante na cidade belga de Nivelles.

O 5º lugar, contudo, não defrauda, tendo sido uma importante experiência para estas atletas portuguesas, algumas delas as grandes esperanças do atletismo nacional. Entre as melhores estiveram atletas como Irina Rodrigues (1ª no disco e 3ª no peso), Inês Nobre (1ª nos 3000 metros obstáculos), Mafuta Maketa (2ª no martelo) e ainda Mariana Costa (2ª nos 3000 metros planos).

Colectivamente venceu a equipa polaca KS Podlasie Bialystok.

Poderá ler na reportagem escrita por Daniela Ferreira, uma das atletas participantes, o testemunho vindo do interior da comitiva. Pela sua disponibilização, agradecemos à atleta o seu contributo.


Reportagem : "Uma experiência europeia..." (por Daniela Ferreira)

RESULTADOS INDIVIDUAIS:
Martelo – Mafuta Maketa (42.79 m) - 2º
Altura – Liliana Jorge (1.40 m) - 8ª
Comprimento – Daniela Ferreira (4.83 m) - 8ª
400m barreiras – Leslie Deslgado (1.09,27) - 6º
100m – Carla Santos (13,00) - 4ª
400m – Carla Santos (1.03,32) - 6ª
800m – Sandra Protásio (2.26,92) - 5ª
200m – Daniela Ferreira (28,03) - 8ª
Disco – Irina Rodrigues (48.60 m) - 1ª
Dardo – Nanci Sousa (32.82 m) - 6ª
3000m obstáculos – Inês Nobre (12.18,43) - 1ª
Peso – Irina Rodrigues (11.47 m) - 3ª
100m barreiras – Leslie Delgado (15,94) - 4ª
Triplo – Liliana Jorge (10.33 m) - 6ª
1500m – Sandra Protásio (5.15,74) - 5ª
Vara – Nanci Sousa (2.60 m) - 4ª
3000m – Mariana Costa (10.17,68) - 2ª
4x100m – Ana Rita Filipe, Carla Santos, Daniela Ferreira, Irina Rodrigues (51,71) - 4ª
4x400m – Ana Rita Filipe, Caria Gonçalves, Mariana Costa, Leslie Delgado (4.29,61) - 7ª
100m extra – Fabiana Mota (14,57) - 6ª

| Mais


Comentarios (4)add feed
... : Daniela Ferreira
Foi sem duvida uma grande experiência e mais uma vez agradeço o interesse do Atleta-digital em noticiar a nossa participação nesta importante competição.

Cumprimentos.
Setembro 22, 2008
Parabens a toda a equipa! : Gabriel Marques
Não é só quando se fica em primeiro lugar que se ganha, muitas vezes o mais importante esquece-se, são os obstáculos que aparecem que nos fazem crescer, e, hoje esta equipa mostrou isso mesmo. Obrigado pela vossa conquista!
Setembro 22, 2008
Parabéns : Emanuel Vital

Estão de parabéns as atletas da JV por mais esta representação do atletismo português no estrangeiro.
E parabéns ao Clube por ter conseguido dar oportunidade as estas atletas para ganharem experiência e contactarem com outras realidades.
Bem-haja!
Setembro 23, 2008
Parabéns meninas!!! : Rita Miranda
Realmente é pena que não tenham conseguido levar também a equipa masculina já que era muito bem merecido...
smilies/grin.gife qualquer forma as meninas tão de parabéns!!! smilies/smiley.gif
Espero k se tenham divertido muito e que tenham dado o máximo, apesar da altura não ser a melhor...

Parabéns a todas e força pra toda a JV pra esta nova época que aqui vem smilies/smiley.gif
Outubro 13, 2008
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2