 |
João Vieira (na foto) em 3º...
Boas prestações portuguesas em mais uma etapa mundial do Challenge Mundial, desta feita em Corunha (Espanha), com Maribel Gonçalves a obter mínimos "A" e João Vieira a atingir o 3º lugar...
|
Esta era uma das provas mais importantes para a selecção dos marchadores visando os Jogos Olímpicos de Pequim. Todos os atletas portugueses chegados ao final, chegaram com marcas dentro dos mínimos "A" para os Jogos Olímpicos de Pequim, o que demonstra bem a forma dos marchadores portugueses.
Em masculinos a vitória pertenceu ao norueguês Eryk Tysse, que depois dos 10 quilómetros de prova destacou-se dos restantes marchadores para vencer a prova em 1:19.21 hora. O terceiro lugar pertenceu ao português João Vieira, que desde início fez um trabalho de equipa com o seu irmão Sérgio Vieira. No final João Vieira completou os 20 quilómetros em 1:21.56, ficando o seu irmão gémeo a 2 segundos (1:21.58).
Inês Henriques esteve muito perto do pódio feminino, numa prova onde a vencedora foi a, também, norueguesa Kjersti Platzer, que terminou os 20 quilómetros em 1:29.38 hora. Inês Henriques ocupou o 4º lugar, consolidando a sua quase escolha para Pequim , depois de terminar em 1:31.06 hora. Contudo o grande destaque foi para Maribel Gonçalves, que embora tenha ficado em 8º lugar, conseguiu os mínimos "A" para Pequim, depois de 1:32.22 hora de prova. Ana Cabecinha, que até ao 10º quilómetro seguia em 6º lugar, acabou por desistir.
Neste momento existem 5 marchadoras com mínimos "A", onde apenas três delas poderão ir. As marchadoras com mínimos são: Susana Feitor, Vera Santos, Inês Henriques, Ana Cabeinha e Maribel Gonçalves.
|