Sporting triunfou no Nacional de Clubes

Segunda, 09 Junho 2008
Sporting triunfou no Nacional de Clubes

Naide Gomes

Sporting dominou...

Com a 1ª e 2ª divisões a serem disputadas na nova pista de Faro, e 3ª divisão na pista de Beja, Sporting dominou por completo, com alguns resultados individuais interessantes...

Em breve cerca de 500 fotografias na zona de "Fotografia Digital"

 

**Dia 1**

No primeiro dia de competições o domínio era já sportinguista, tanto em masculinos como em femininos.

No sector feminino ocorreram alguns resultados interessantes, com um deles a ser a melhor marca do ano em Portugal. Foi o caso do resultado obtido por Patrícia Lopes (Sporting), que triunfou nos 400 metros barreiras em 59,35 segundos. De resto resultados com qualidade como sendo o de Carla Tavares (Porto), com triunfo em 11,87 segundos na prova de 100 metros, de Sandra Travares (Porto) que veio de propósito a Portugal vencer em 4.15 metros no salto com vara, e por fim um resultado destacado de Naide Gomes (Sporting) que venceu a prova de Salto em Comprimento com um salto razoável a 6.68 metros. O Sporting venceu 7 das 12 competições individuais, forçando logo a sua supremacia sobre o Futebol Clube do Porto.

Em masculinos houve também espaço a bons resultados, e entre eles há que destacar o surpreendente Jorge Paula (Benfica) que bateu Edivaldo Monteiro (Sporting) na prova de 400 metros Barreiras. A marca obtida pelo atleta benfiquista é, neste momento, a melhor do ano em Portugal, agora cifrada em 51,29 segundos. Interessante foi também o despique entre Nelson Évora (Benfica) e Gaspar Araújo (Sporting), que disputaram entre si a presença na Taça da Europa, com os dois atletas a ficarem muito perto dos mínimos olímpicos. Nelson Évora acabou por vencer com 7.99 metros, apenas mais 3 centímetros que Gaspar Araújo. Destacar ainda a presença de Francis Obikwelu (Sporting), que por motivo de opção técnica prescindiu a sua presença no "Nike Prefontaine Classic", um dos melhores meetings deste fim-de-semana, tendo participado na prova de 100 e 4x100 metros. Nos 100 metros limitou-se a gerir a vantagem, terminando com um tempo muito fraco (10,64). No que toca aos 4x100 metros, participou com Ricardo Pacheco, João Ferreira e Arnaldo Abrantes, terminando com o bom tempo de 39,45 segundos, ainda assim longe das pretensões para esta estafeta, que pretende estar nos Jogos Olímpicos de Pequim. O Sporting venceu 8 das 11 provas em que pariticipou, conseguindo destacar-se do Benfica e do Porto.

**Dia 2**
Em femininos o maior destaque foi para Sílvia Cruz (Sporting), que novamente lançou o dardo muito perto do recorde nacional. O dardo foi arremessado a 59.44 metros, numa prova ganha com distinção. Uma grande prova foi também a de Marta Godinho (Porto) que parece ter garantido um lugar na Taça da Europa, na prova de Triplo Salto. A atleta do Porto venceu sobre Susana Costa (Sporting) com uma marca de grande nível (13.79 metros), embora com vento ligeiramente superior ao regulamentar. De resto há a destacar outras boas marcas como o de Patrícia Vieira (Estreito) com 14,27 segundos, Marisa Anselmo (Sporting) com um salto feito a 1.77 metro e ainda Ana Dulce Félix que na prova de 3000 metros triunfou em 9.18,38 minutos.

Uma grande surpresa estava reservada no sector masculino, com Marcos Chuva (Benfica) a vencer na prova de 110 metros Barreiras, sobre adversários que eram apontados como favoritos. O atleta benfiquista fez a melhor marca nacional do ano, terminando a prova em 14,46 segundos. Cauteloso esteve Nelson Évora (Benfica), que venceu o Triplo Salto com ventosos 17.21 metros, apenas com 3 ensaios realizados. Edi Maia (Sporting) tentou aumentar o recorde nacional de Sub-23 do Salto com Vara, mas acabou por não conseguir saltar 5.37 metros. Ficou-se assim pelos 5.15 metros, com uma vitória destacada. Por fim um excelente resultado de Arnaldo Abrantes (Sporting), que na prova de 200 metros triunfou em 21,19 segundos, com vento contra a 2.4 metros por segundo.

Colectivamente vitória para o Sporting, quer em femininos, quer em masculinos, com uma vantagem confortável. Na 2ª divisão os vencedores foram GRECAS (em femininos) e CCD Ribeirão (em masculinos). Na 3ª Divisão, disputada em Beja, venceram colectivamente JD Neves (em femininos) e CIA Ilha Azul (em masculinos).

Classificação colectiva:

-->Femininos:
1. SCP - Sporting Clube Portugal 153,0
2. FCP - Futebol Clube do Porto 125,0
3. JOMA - Juv. Operária Monte Abrão 92,0
4. GDE - Grupo Desportivo Estreito 89,0
5. SCB - Sporting Clube de Braga 88,0
6. JV - Juventude Vidigalense 80,0
7. CAM - Centro Atletismo Madeira 76,0
8. CSM - Club Sport Marítimo 46,0

-->Masculinos:
1. SCP - Sporting Clube Portugal 153,0
2. SLB - Sport Lisboa Benfica 138,5
3. FCP - Futebol Clube do Porto 101,0
4. CSM - Club Sport Marítimo 94,5
5. CAS - Centro de atletimo de Seia 70,5
6. GS-RC - Gira Sol/Ramos Catarino 64,5
7. JV - Juventude Vidigalense 64,0
8. Grupo Desportivo do Estreito 61,0

| Mais


Comentarios (2)add feed
destaque : anonimo
é de destacar que neste fim de semana o atleta Rodolfo Brites que participava na 2divisao fez a 5ºmelhor marca de sempre no salto em altura juvenil com 2.04.


Junho 09, 2008
... : anonimo
tb ha que referir a pessima escolha da pista de Beja para a 3ª divisao...com o piso bastante degradado,penso que existem pistas bem melhores em portugal.
Junho 09, 2008
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2