 |
Atletas portugueses em ascensão de forma...
Neste fim-de-semana que passou verificaram-se bons resultados no estrangeiro, e também dentro de portas...
|
Já durante o fim-de-semana noticiámos alguns resultados de relevo, nomeadamente o recorde nacional de Sara Moreira, na prova de 3000 meotros Obstáculos, e o voltar à boa forma por parte de Francis Obikwelu.
Contudo existiram outros resultados de referência que merecem ser referenciados.
Em Lisboa, disputou-se o Campeonato Regional de Juniores, onde também se disputaram algumas provas extra, e provas de observação na especialidade de 400 metros. Nestas provas, promovidas pela Federação Portuguesa de Atletismo, destaque para Jorge Paula e Patrícia Lopes, que conseguíram as melhores marcas do ano. Jorge Paula (Benfica), parece estar em condições de rivalizar com António Rodrigues (Sporting), depois de conseguir realizar a volta à pista em 47,81 segundos. Patrícia Lopes (Sporting), mostrou que se encontra bastante bem, e obteve a melhor marca nacional do ano depois de ter completado os 400 metros em 54.47 segundos.
Em Provas Extra realizadas no decorrer deste Campeonato Regional de Juniores há a destacar a grande adaptação que Sandra Teixeira está a conhecer na prova de 3000 metros Obstáculos, com a atleta a ter ficado com a marca de 10.02,57 minutos, ficando a cerca de 15 segundos dos mínimos para Pequim. Ricardo Ribas venceu a prova de 3000 metros com o tempo de 8.05,8 minutos. Interessante também o despique entre Susana Costa e Marta Godinho, com a primeira a levar a melhor com 13 centímetros de vantagem, depois de ter saltado 13.35 metros. Algumas boas marcas foram registadas dentro do Regional de Juniores, embora o vento tenha estragado muitas marcas.
Em Espanha, no Open da Catalunha (Barcelona), estiveram alguns portugueses presentes. Manuel Damião obteve aquele que terá sido resultado mais interessante, na prova de 1500 metros, onde alcançou o 2º lugar, com marca a rondar o mínimo. Manuel Damião terminou a prova com o tempo de 3.39,75 minutos, ficando a menos de 2 segundos do mínimo "B" para Pequim, que pode ser suficiente caso Rui Silva não recupere da lesão. Parece no entanto garantida uma presença digna na Taça da Europa, em substituição de Rui Silva. Nesta mesma prova o jovem Bruno Albuquerque esteve igualmente bem ao terminar em 3.49,90 minutos. Na prova de 3000 metros Obstáculos esteve Mário Teixeira (na foto), que também se anda a aproximar dos mínimos, com o atleta sportinguista a melhorar substancialmente o melhor da época, terminando em 8.34,91 minutos.
Nos "Bedford International Games", em Inglaterra, João Almeida esteve presente, e obteve o 4º lugar na prova secundária de 110 metros barreiras. João Almeida melhorou assim o seu melhor da época em 1 centésimo, depois de terminar a prova britânica em 14,57 segundos.
|
vi que teem galeria de fotos mas como so agr encontrei ja nao ha disponiveis algumas fotos seria possivel se tivessem porem uma prova que houve de desporto escolar regional em 2006 na marinha grande?ficava muito grata pois gostava imenso de rever essas fotos XD
ja nao pratico atletismo desde entao (06) devido ao meu clube ter acabado por haver poucos atletas acho que as camaras municipais e nao só deveriam dar mais apoio aos atletas pois havia alguns amigos meus que eram optimos atletas e talvez chegariam longe e infelizmente n teem clube nem ningem que os apoie.andam talvez grandes atletas perdidos pk nao teem apoios e aos quais deviam dar valor pois alguns deles talvez gostariam de seguir como carreira profissional é por isso que hoje em dia ver um atleta a melhorar dia para dia no nosso país é um orgulho XD
felicidades para o site deviam haver mais iniciativas(sites) do genero XD
e se pudessem por aquelas fotos ficava mesmo grata.obrigado