Usain Bolt bate recorde do mundo dos 100 metros

Domingo, 01 Junho 2008
Usain Bolt bate recorde do mundo dos 100 metros

9,72 é o novo máximo...

Depois de ter ameaçado há semanas, o jovem atleta jamaicano bateu o recorde do Mundo do seu compatriota Asafa Powell...

 

Ontem no Meeting da Reebok, em Nova York, prova que conta para a "VISA Championship Series", Usain Bolt foi imbatível num grande despique com Tyson Gay, entrando assim para a história do atletismo.

Depois de uma falsa partida de Mike Rodgers, o atleta jamaicano saiu bastante bem dos blocos e correu para um tempo "canhão", 9,72 segundos, retirando 2 centésimos ao tempo realizado por Asafa Powell no ano passado. Esta prova foi corrida com vento a 1.7 m/s e Bolt teve em Tyson Gay um excelente adversário. Embora o recorde ainda tenha de ser homologado, parece quase impossível que o atleta jamaicano fique sem o recorde do Mundo, e assim entra para a história do recorde dos 100 metros, na mesma pista onde Leroy Burrell bateu o recorde do Mundo dos 100 metros em 1991 (9.90 segundos).

No final o atleta encontrava-se naturalmente feliz pelo resultado e considerou que esta foi uma prova 99% perfeita. O atleta não sente agora necessidade de bater o recorde outras vez, porque segundo palavras do mesmos "o recorde agora é meu!". O atleta relembrou que esta marca não lhe serve de nada se nos Jogos Olímpicos não lutar por uma medalha, avisando os seus adversários que estará na luta até Pequim.

Em segundo lugar ficou Tyson Gay, que realizou a sua segunda melhor prova de 100 metros da carreira, ao ter terminado em 9,85 segundos, ficando apenas a 1 centésimo do seu recorde pessoal.

Tal como em Zaragoza, a organização foi obrigada a atrasar algumas provas para que as condições fossem as ideais para este meeting decorrer com qualidade.

Boa marca teve também Veronica Campbell que correu abaixo dos 11 segundos na prova de 100 metros femininos. A atleta jamaicana correu em 10,91 segundos.

Paul Koech (KEN) foi o vencedor destacado da prova de 3000 metros Obstáculos e coloca-se como um dos favoritos a Pequim. O atleta venceu em 8.01,85 minutos, deixando para trás a maioria dos americanos presentes.

Sanya Richards (USA) esteve bem nos 400 metros, onde quase baixou dos 50 segundos. A atleta americana terminou em 50,04 segundos, embora quisesse mais.

Numa luta que se prevê acesa ao longo da época, Reese Hoffa (USA) foi o vencedor neste meeting, depois de um arremesso do peso a 21.29 metros que deixou para trás os principais lançadores americanos (Adam Nelson e Christian Cantwell).

Perto do recorde do Mundo de Isinbayeva esteve a americana Jenn Stuczynski, que há cerca de uma semana atrás conseguiu saltar 4.90 metros. Stuczynski, desta feita, ficou-se pelos 4.80 metros, mas por opção, já que depois dessa fasquia optou saltar 5.02 metros, marca que lhe daria recorde do Mundo. embora fosse melhorando ao longo dos três ensaios a 5.02, a atleta acabou por não conseguir.

Por fim, Liu Xiang optou por não participar na prova de 110 metros Barreiras. Com isto venceu Terrence Trammell, que realizou a prova em 13,11 segundos.

| Mais


Comentarios (2)add feed
UAU!!! : Carlos
Meu Deus,nunca pensei...Mas o Powell vai-lhe dizer,um destes diassmilies/cheesy.gif.
Junho 01, 2008
... : o atleta de muito longe
o powel vai mostrar kem manda isso pk eu nao korro senao já tavão
Junho 05, 2008
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2