Triplo Salto mundial ao rubro

Quinta, 29 Maio 2008
Triplo Salto mundial ao rubro

Philips Idowu (na foto) e Randy Lewis irão defrontar-se...

Já são 12 os atletas com marcas acima dos 17 metros, duas delas muito próximas dos 17.50 metros. Nelson Évora que se cuide...

 

É normal que em ano olímpico existam muitas marcas de categoria em qualquer especialidade, e o Triplo Salto não escapa a isso.

Neste momento, e ainda com alguns dos principais atletas sem terem competido, os candidatos a bons resultados são já muitos. O líder da top-list é neste momento o cubano Arnie Girat, que na presente temporada já saltou 17.50 metros, sendo neste momento seguido de muito perto por Randy Lewis.

No próximo dia 7 de Junho está prevista uma competição em Chania (Grécia) que juntará dois dos principais atletas mundiais da especialidade. Randy Lewis (GRN) e Philips Idowu (GBR), este último campeão do mundo de Pista Coberta, poderão protagonizar um grande despique, embora não se saiba em que forma se encontra Idowu. Isto porque a par de Nelson Évora e Christian Olsson, que parece que está prestes a regressar à competição, Philips Idowu ainda não competiu ao Ar Livre, e pode nesta altura da época apresentar-se já em grande forma.

Quanto a Nelson Évora é provável que o atleta apenas se apresente em provas de Triplo Salto a partir do próximo dia 21 de Junho, após uma série de estágios realizados com vistas à preparação dos Jogos Olímpicos de Pequim. Certo é que estará presente no Meeting de Zaragoza, em Espanha, na prova de Salto em Comprimento, onde o atleta português quer desde já obter mínimos olímpicos, abrindo a janela para uma boa participação na Taça da Europa. Aí deverá estar nas provas de Triplo Salto e Salto em Comprimento, embora o atleta não deva estar a valer marcas de enorme valia nesta altura da época.

Acompanhe a preparação do atleta no seu site oficial em www.nelson-evora.com , onde pode neste momento consultar uma pequena entrevista exclusiva para o seu site.

Neste momento os atletas que estão acima dos 17 metros são:

- Arnie David Girat (Cuba) - 17.50 metros
- Randy Lewis (Granada) - 17.49
- Colomba Fofana (França) - 17.34
- Jefferson Sabino (Brasil) - 17.28
- Jadel Gregório (Brasil) - 17.27
- Leevan Sands (Bahamas) - 17.25
- Rafeeq Curry (Estados Unidos da América) - 17.22
- Osniel Tosca (Cuba) - 17.12
- Aarik Wilson (Estados Unidos da América) - 17.11
- Ndiss Kaba Badji (Senegal) - 17.07
- Jules Lechanga (França) - 17.07
- Kenta Bell (Estados Unidos da América) - 17.04

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2