Triplo Salto mundial ao rubro
|
Quinta, 29 Maio 2008 |
 |
Philips Idowu (na foto) e Randy Lewis irão defrontar-se...
Já são 12 os atletas com marcas acima dos 17 metros, duas delas muito próximas dos 17.50 metros. Nelson Évora que se cuide...
|
É normal que em ano olímpico existam muitas marcas de categoria em qualquer especialidade, e o Triplo Salto não escapa a isso.
Neste momento, e ainda com alguns dos principais atletas sem terem competido, os candidatos a bons resultados são já muitos. O líder da top-list é neste momento o cubano Arnie Girat, que na presente temporada já saltou 17.50 metros, sendo neste momento seguido de muito perto por Randy Lewis.
No próximo dia 7 de Junho está prevista uma competição em Chania (Grécia) que juntará dois dos principais atletas mundiais da especialidade. Randy Lewis (GRN) e Philips Idowu (GBR), este último campeão do mundo de Pista Coberta, poderão protagonizar um grande despique, embora não se saiba em que forma se encontra Idowu. Isto porque a par de Nelson Évora e Christian Olsson, que parece que está prestes a regressar à competição, Philips Idowu ainda não competiu ao Ar Livre, e pode nesta altura da época apresentar-se já em grande forma.
Quanto a Nelson Évora é provável que o atleta apenas se apresente em provas de Triplo Salto a partir do próximo dia 21 de Junho, após uma série de estágios realizados com vistas à preparação dos Jogos Olímpicos de Pequim. Certo é que estará presente no Meeting de Zaragoza, em Espanha, na prova de Salto em Comprimento, onde o atleta português quer desde já obter mínimos olímpicos, abrindo a janela para uma boa participação na Taça da Europa. Aí deverá estar nas provas de Triplo Salto e Salto em Comprimento, embora o atleta não deva estar a valer marcas de enorme valia nesta altura da época.
Acompanhe a preparação do atleta no seu site oficial em www.nelson-evora.com , onde pode neste momento consultar uma pequena entrevista exclusiva para o seu site.
Neste momento os atletas que estão acima dos 17 metros são:
- Arnie David Girat (Cuba) - 17.50 metros
- Randy Lewis (Granada) - 17.49
- Colomba Fofana (França) - 17.34
- Jefferson Sabino (Brasil) - 17.28
- Jadel Gregório (Brasil) - 17.27
- Leevan Sands (Bahamas) - 17.25
- Rafeeq Curry (Estados Unidos da América) - 17.22
- Osniel Tosca (Cuba) - 17.12
- Aarik Wilson (Estados Unidos da América) - 17.11
- Ndiss Kaba Badji (Senegal) - 17.07
- Jules Lechanga (França) - 17.07
- Kenta Bell (Estados Unidos da América) - 17.04
|