Circuito de Pista “PREMIUM 2008”

Quarta, 28 Maio 2008
Circuito de Pista “PREMIUM 2008”

Circuito pode dar reviravolta nas provas portuguesas...

Organizado pela Federação Portuguesa de Atletismo, o circuito integrará alguns dos principais meetings, os Campeonatos regionais e o Campeonato de Portugal...

 

Depois de ter deixado de existir o Circuito de Meetings, há alguns anos atrás, a FPA volta a apostar nas provas de pista, com atribuição de prémios aos atletas que conseguírem chegar a resultados de excelência, podendo isto melhorar o nível dos melhores meetings portugueses, provas regionais e o Campeonato de Portugal.

O PREMIUM 2008 será contemplado para todas as especialidades que integram a Taça da Europa, onde contarão as seguintes competições:

- Meetings (Sintra - 10 Maio, Lisboa - 10 Junho, Leiria - 13 Junho, Guarda - 11 Julho e Madeira - 23 Julho)
- Campeonatos Regionais de Pista - Verão
- Campeonato de Portugal - Verão

Todos os atletas que consigam uma marca de maior valia que a estabelecida numa tabela divulgada pela FPA, terão direito a aceder ao tabela de prémios monetários, desde que atinjam recorde pessoal, ou atinjam os vários patamares de marcas, em prémios que podem chegar aos 500 €. Para isso os atletas terão um mínimo de provas em que terão de participar para poderem validar esse prémio, que pode ser um incentivo para os atletas portugueses.

Aliás, a Federação Portuguesa de Atletismo divulgou alguns dos objectivos deste circuito de provas de pista. Os motivos que levaram à criação foram:

Gerais:
• Promoção e desenvolvimento da modalidade nas competições de Pista;
• Melhorar a qualidade dos Rankings Nacionais;
• Apoiar os melhores atletas Nacionais.

Específicos :
• Promover a fidelização às competições nacionais de pista dos melhores atletas nacionais;
• Promover um quadro competitivo de Pista de qualidade.

O regulamento pode ser consultado no site oficial da FPA.

| Mais


Comentarios (5)add feed
E os outros? : Outro
E quais são as contrapartidas para os promotores dos meetings e para os juizes? Alguém sabe?
Maio 28, 2008
Opinião : Atleta Médio
Tudo muito bem. Esta ideia tem pernas para andar mas gostava de saber se os objectivos é somente apoiar os melhores atletas esquecendo o grosso do pelotão. Esses já andam a reboque da FPA com viagens de 1 mês pelo Brasil só para alguns e sem regras e estagios aqui e a ali.

E como disse o amigo acima, estão á espera que sejam as camaras municipal a investir para a FPA mostrar depois os louros?

E com oficam os outros intervenientes como os juizes e muito bem mas também os treinadores, clubes que da FPA recebem um redondo ZERO?
Maio 28, 2008
Grande grande iniciativa! : Carlos
Na verdade esta iniciativa é,na minha opinião excelente!E como é óbvio visa promover os que merecem,não se estava certamente à espera que fosse pra toda a gente pois não?!Como poderão ver no site da FPA os premios sao atribuidos por marcas e incentivam a participação em provas nacionais que JÁ existem.O que vai acontecer é que estas acabarão por ser beneficiadas porque os atletas que podem garantir os premios têm que participar num determinado numero delas.

Os resultados vao melhorar pois é um incentivo!E estamos a falar de marcas fortes,mas não escandalosas (como seria de esperar os niveis mais premiados têm classe perto de Mundial,mas É para isso que estamos a treinar!).

Quanto ao estágio no Brasil,creio que tambem foi uma boa iniciativa e a única coisa que posso lamentar foi uma escolha com criterios tendencistas,mas mesmo assim premiou atletas que se esforçam muito e que são muito bons e deu resultados excelentes!!!
Maio 28, 2008
... : Pedro Martins
Onde está a marcha?

Foi consultado o Sector de Marcha no sentido da inclusão desta disciplina?

Espero que entendam as perguntas de forma construtiva no sentido de um atletismo total.

Bons treinos para todos.

Pedro Martins
Maio 28, 2008
... : PF
É de louvar uma iniciativa destas, sim senhor. Concordo que algo deve ser feito pelos Rankings Nacionais e pelas provas de pista. Só discordo dos valores monetários em relação aos resultados. Um atleta que faça uma marca de valor PREMIUM 5, não vai precisar dos 500€ para nada. Com essas marcas, esses atletas supostamente já ganhariam muito mais com isso em calendários internacionais. Vamos ser realistas. Para melhorar os rankings tem que se prometer muito mais que isso. E não é aumentar os resultados a principio inatingíveis para a nossa realidade. É sim, promover os resultados dificeis, mas dentro da nossa realidade. Sejam eles fracos internacionalmente ou não. Não digo com isto que se mande dinheiro ao ar, mas certamente teria mais lógica promover resultados menos "impossíveis".
Maio 28, 2008
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2