Circuito de Pista “PREMIUM 2008”
|
Quarta, 28 Maio 2008 |
 |
Circuito pode dar reviravolta nas provas portuguesas...
Organizado pela Federação Portuguesa de Atletismo, o circuito integrará alguns dos principais meetings, os Campeonatos regionais e o Campeonato de Portugal...
|
Depois de ter deixado de existir o Circuito de Meetings, há alguns anos atrás, a FPA volta a apostar nas provas de pista, com atribuição de prémios aos atletas que conseguírem chegar a resultados de excelência, podendo isto melhorar o nível dos melhores meetings portugueses, provas regionais e o Campeonato de Portugal.
O PREMIUM 2008 será contemplado para todas as especialidades que integram a Taça da Europa, onde contarão as seguintes competições:
- Meetings (Sintra - 10 Maio, Lisboa - 10 Junho, Leiria - 13 Junho, Guarda - 11 Julho e Madeira - 23 Julho)
- Campeonatos Regionais de Pista - Verão
- Campeonato de Portugal - Verão
Todos os atletas que consigam uma marca de maior valia que a estabelecida numa tabela divulgada pela FPA, terão direito a aceder ao tabela de prémios monetários, desde que atinjam recorde pessoal, ou atinjam os vários patamares de marcas, em prémios que podem chegar aos 500 €. Para isso os atletas terão um mínimo de provas em que terão de participar para poderem validar esse prémio, que pode ser um incentivo para os atletas portugueses.
Aliás, a Federação Portuguesa de Atletismo divulgou alguns dos objectivos deste circuito de provas de pista. Os motivos que levaram à criação foram:
Gerais:
• Promoção e desenvolvimento da modalidade nas competições de Pista;
• Melhorar a qualidade dos Rankings Nacionais;
• Apoiar os melhores atletas Nacionais.
Específicos :
• Promover a fidelização às competições nacionais de pista dos melhores
atletas nacionais;
• Promover um quadro competitivo de Pista de qualidade.
O regulamento pode ser consultado no site oficial da FPA.
|
E como disse o amigo acima, estão á espera que sejam as camaras municipal a investir para a FPA mostrar depois os louros?
E com oficam os outros intervenientes como os juizes e muito bem mas também os treinadores, clubes que da FPA recebem um redondo ZERO?
Os resultados vao melhorar pois é um incentivo!E estamos a falar de marcas fortes,mas não escandalosas (como seria de esperar os niveis mais premiados têm classe perto de Mundial,mas É para isso que estamos a treinar!).
Quanto ao estágio no Brasil,creio que tambem foi uma boa iniciativa e a única coisa que posso lamentar foi uma escolha com criterios tendencistas,mas mesmo assim premiou atletas que se esforçam muito e que são muito bons e deu resultados excelentes!!!
Foi consultado o Sector de Marcha no sentido da inclusão desta disciplina?
Espero que entendam as perguntas de forma construtiva no sentido de um atletismo total.
Bons treinos para todos.
Pedro Martins