Taça dos Clubes Campeões Europeus - dia 2

Domingo, 25 Maio 2008
Taça dos Clubes Campeões Europeus - dia 2

Sporting sobe ao Grupo A em femininos...

Em femininos Sporting subiu ao Grupo A, enquanto em masculinos não foi além do 5º lugar.....

 

Terminou hoje, em Vila Real de Santo António, a Taça dos Clubes Campeões Europeus que teve como representação portuguesa o Sporting.

**FEMININOS**
No Grupo B a equipa feminina do Sporting ampliou a vantagem que tinha obtido no primeiro dia de competição sobre o Macabi, de Israel. Foi muito coesa esta equipa, que desde início tinha perspectivas concretas de subir ao Grupo A, e assim foi.

A equipa leonina triunfou em 16 das 20 provas realizadas, o que mostra bem o poderio demonstrado. Seis dessas provas foram ganhas hoje..

Na prova de 200 metros, depois de uma vitória nos 400 metros, no dia anterior, a russa Olga Shulikova não teve dificuldade em vencer, triunfando com 24,15 segundos sobre a alemã Jessica Hochhaus.

Sandra Teixeira também venceu, e em 4.25,10 minutos deixou para trás as restantes atletas, na prova de 1500 metros.

Depois de ontem ter vencido os 3000 metros, Jelena Prokopchuka esteve à vontade na prova de 5000 metros, onde venceu em 16.04,77 minutos, cumprindo assim o que se pedia dela.

No salto em altura a jovem Marisa Anselmo mostrou porque está no Sporting, e venceu com um salto a 1.75 metros, vencendo em desempate de saltos a Hafida Imam (GER).

Antónia Borges voltou a estar bem, e venceu o lançamento do peso, com um arremesso a 14.62 metros.

Contudo a grande prestação veio de Naide Gomes, que realizou saltos muito consistentes e de grande nível. Não fosse o vento anti-regulamentar, e a marca da vitória de 6.88 metros seria uma das melhores marcas do ano, mostrando que a atleta está disponível para grandes provas nos próximos meses.

Abaixo a vitória colectiva expressa em números:
1. Sporting (POR) - 91 pontos
2. Maccabi (ISR) . 57 pontos
3. Mainz (GER) - 54 pontos

**MASCULINOS**
Já em masculinos o dia não correu muito bem para o Sporting, que apenas obteve uma vitória, e no conjunto dos resultados terminou no 5º lugar colectivo.

Francis Obikwelu, na prova de 200 metros, controlou a seu belo prazer os seus adversários, e acabou em 21,19 segundos, soprando no momento vento contra de 3.8 m/s. Esta marca permitiu ao velocista sportinguista vencer pela terceira vez nesta competição.

No lançamento do dardo a contratação de Vladislav Shkurlatov deu o 2º lugar nesta competição, com o atleta do Sporting a lançar a 72.89 metros, ficando ainda assim longe do russo Iliya Korotkov.

Mário Teixeira também confirmou o seu momento de forma e terminou no pódio da prova dos 3000 metros obstáculos. O atleta português correu esta prova em 8.41,47 minutos e acabou por conseguir o 3º lugar.

Há ainda a destacar o bom resultado de Libor Charfreitag que arremessou o martelo a 80.45 metros, numa prova onde o sportinguista Vítor Costa esteve abaixo do que tem mostrado, com um arremesso a 67.77 metros.

O Luch Moscovo obteve a 10ª vitória em Taças dos Clubes Campeões Europeus, com o Sporting a ficar fora do pódio, depois de 6 anos de presença assídua. Para este 5º lugar contribuiu a ausência de Rui Silva, que dias antes desta competição lesionou-se, durante um estágio em Óbidos.

Os resultados colectivos ficaram assim:
1. Luch Moscovo (RUS) - 115 pontos
2. Dukla (CHE) - 106 pontos
3. Spartak (SVQ) - 102 pontos
...
5. Sporting (POR) - 95 pontos

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2