 |
Sporting sobe ao Grupo A em femininos...
Em femininos Sporting subiu ao Grupo A, enquanto em masculinos não foi além do 5º lugar.....
|
Terminou hoje, em Vila Real de Santo António, a Taça dos Clubes Campeões Europeus que teve como representação portuguesa o Sporting.
**FEMININOS**
No Grupo B a equipa feminina do Sporting ampliou a vantagem que tinha obtido no primeiro dia de competição sobre o Macabi, de Israel. Foi muito coesa esta equipa, que desde início tinha perspectivas concretas de subir ao Grupo A, e assim foi.
A equipa leonina triunfou em 16 das 20 provas realizadas, o que mostra bem o poderio demonstrado. Seis dessas provas foram ganhas hoje..
Na prova de 200 metros, depois de uma vitória nos 400 metros, no dia anterior, a russa Olga Shulikova não teve dificuldade em vencer, triunfando com 24,15 segundos sobre a alemã Jessica Hochhaus.
Sandra Teixeira também venceu, e em 4.25,10 minutos deixou para trás as restantes atletas, na prova de 1500 metros.
Depois de ontem ter vencido os 3000 metros, Jelena Prokopchuka esteve à vontade na prova de 5000 metros, onde venceu em 16.04,77 minutos, cumprindo assim o que se pedia dela.
No salto em altura a jovem Marisa Anselmo mostrou porque está no Sporting, e venceu com um salto a 1.75 metros, vencendo em desempate de saltos a Hafida Imam (GER).
Antónia Borges voltou a estar bem, e venceu o lançamento do peso, com um arremesso a 14.62 metros.
Contudo a grande prestação veio de Naide Gomes, que realizou saltos muito consistentes e de grande nível. Não fosse o vento anti-regulamentar, e a marca da vitória de 6.88 metros seria uma das melhores marcas do ano, mostrando que a atleta está disponível para grandes provas nos próximos meses.
Abaixo a vitória colectiva expressa em números:
1. Sporting (POR) - 91 pontos
2. Maccabi (ISR) . 57 pontos
3. Mainz (GER) - 54 pontos
**MASCULINOS**
Já em masculinos o dia não correu muito bem para o Sporting, que apenas obteve uma vitória, e no conjunto dos resultados terminou no 5º lugar colectivo.
Francis Obikwelu, na prova de 200 metros, controlou a seu belo prazer os seus adversários, e acabou em 21,19 segundos, soprando no momento vento contra de 3.8 m/s. Esta marca permitiu ao velocista sportinguista vencer pela terceira vez nesta competição.
No lançamento do dardo a contratação de Vladislav Shkurlatov deu o 2º lugar nesta competição, com o atleta do Sporting a lançar a 72.89 metros, ficando ainda assim longe do russo Iliya Korotkov.
Mário Teixeira também confirmou o seu momento de forma e terminou no pódio da prova dos 3000 metros obstáculos. O atleta português correu esta prova em 8.41,47 minutos e acabou por conseguir o 3º lugar.
Há ainda a destacar o bom resultado de Libor Charfreitag que arremessou o martelo a 80.45 metros, numa prova onde o sportinguista Vítor Costa esteve abaixo do que tem mostrado, com um arremesso a 67.77 metros.
O Luch Moscovo obteve a 10ª vitória em Taças dos Clubes Campeões Europeus, com o Sporting a ficar fora do pódio, depois de 6 anos de presença assídua. Para este 5º lugar contribuiu a ausência de Rui Silva, que dias antes desta competição lesionou-se, durante um estágio em Óbidos.
Os resultados colectivos ficaram assim:
1. Luch Moscovo (RUS) - 115 pontos
2. Dukla (CHE) - 106 pontos
3. Spartak (SVQ) - 102 pontos
...
5. Sporting (POR) - 95 pontos
|