[VALENCIA08] Fim do prazo de mínimos

Terça, 26 Fevereiro 2008
[VALENCIA08] Fim do prazo de mínimos

Estão fechadas as possibilidades de mais mínimos e nesta última oportunidade muitos foram os atletas que conseguiram aproveitar.

 Tal como em Portugal, o fim-de-semana que passou foi recheado de provas em todo o Mundo. Isto porque sendo o limite para a obtenção de mínimos até dia 24, e querendo apostar os atletas para picos de forma perto dos Mundiais, os nacionais de Pista Coberta foram na maioria disputados entre dia 22 e dia 24.

A seguir um breve resumo do que se passou no mundo entre estes dias:

FEMININOS:

60 metros:

Nos campeonatos americanos Angela Williams foi a melhor nos 60 metros e arrebatou a segunda melhor marca mundial do ano (7.11), melhorando dois centésimos à sua melhor marca do ano. Prevê-se uma grande disputa entre a americana, e a russa Polyakova (7.09) nos Mundiais de Pista Coberta.

400 metros:

Ilona Usovich (Bielorussía) abriu a sua época em grande, com uma boa marca registada este fim-de-semana. A atleta está agora entre as 5 melhores do globo, neste ano, após correr a distância em 51.80 segundos.

60 metros Barreiras:

Foi grande a disputa em Boston, onde se realizaram os "trials" americanos. Lolo Jones (2ª melhor do ano) venceu a prova com modestos 7.88 segundos, mas "rebocando" a jovem Candice Davis que que ficou no segundo posto com 7.90 segundos. Ficou assim de lado a presença da também americana Damu Cherry, uma das atletas que esteve presente no recorde mundial de Susanna Kallur.

Altura:

Aqui o grande destaque vai para Ariane Friedrich (Alemanha) que saltou 2.01 metros, marca que lhe permite estar entre as melhores neste momento.

Vara:

Verificaram-se alguns bons resultados neste campo, em diferentes pontos do globo. Na Finlândia, Vanessa Vandy bateu o recorde nacional com um salto de 4.30 metros. A marca parece ser pouco relevante, mas a atleta lidera agora as listas mundiais de Juniores, e com apenas 18 anos é uma das promessas mundiais nesta disciplina.
Também muito bem estiveram Jennifer Stuckzyunski (EUA) e Monika Pyrek (POL), com a primeira a conseguir 4.70 e a segunda 4.71 metros, revelando-se em forma 2 semanas antes dos campeonatos.

Triplo:

Há a destacar a boa prestação da ucraniana Olha Saladuha que obteve 14.52 metros.

Peso:

Talvez a especialidade onde os resultados obtiveram mais expressão, até pela especificidade da mesma. A bielorrussa Nadzeya Ostapchuck (na foto) obteve mesmo a melhor marca do ano, com um lançamento de grande qualidade a 20.35 metros. A atleta que perdeu o título mundial ao ar livre, está agora à espera de redimir-se.
Outras três marcas foram obtidas com qualidade, como os casos das alemãs Denise Hirrichs (18.81) e Petra Lammert (18.63), e ainda o caso da italiana Chiara Rosa (18.63).

MASCULINOS:

60 metros:

O norueguês Jaysuma Saidy Ndure bateu de novo o recorde nacional do seu país, ao vencer os 60 metros em 6.55 segundos, reforçando a sua boa posição nas listas mundiais.

400 metros:

Em Boston, o norte-americano David Neville esteve muito bem com uma prova feita em 46.34 segundos.

60 metros Barreiras:

Marcas de luxo nesta prova, onde nos Mundiais o favorito é Dayron Robbles. David Oliver (EUA), bateu o seu homólogo em 7.47 segundos, homólogo esse que foi Anwar Moore, que terminou em 7.50 segundos. Bem esteve também o espanhol Jackson Quiñonéz, que obteve o recorde nacional espanhol na pista onde se vai disputar o Mundial, em Valência. O atleta colocou agora o recorde em 7.52 segundos.

Altura:

Concurso de luxo nos campeonatos suecos com Stefan Holm e Linus Thornblad em grande forma. Stefan Holm terminou com 2.37 metros, que é agora a terceira melhor marca do ano. O atleta não derrubou uma única fasquia até aos 2.37, altura em que derrubou pela primeira vez. Quanto a Thornvlad, saltou 2.35, colocando-se à espreita das medalhas nos Mundiais.

Vara:

Neste caso a disputa foi germânica, com os seus dois melhores especialistas a saltarem 5.80 metros. Este resultado foi obtido pelos atletas Tim Lobinger e Danny Ecker.

Comprimento:

O cubano Wilfredo Martinez obteve a marca de mínimos com um bom salto a 8.10 metros, numa prova em que a qualidade de atletas para os Mundiais parece ser pouca,

Triplo:

Uma melhoria suave da melhor marca do ano do atleta, colocou o cubano a ter-se em conta nos Mundiais de Pista Coberta. O atleta saltou este fim-de-semana 17.12 metros.

Peso:

Tal como no sector feminino, esta foi uma das especialidades onde mais se viveram momentos de emoção...e tudo ocorreu nos "trials" americanos. E esta emoção ocorreu pela grande qualidade dos três atletas em prova (Adam Nelson, Christian Cantwell e Reese Offa). Nos "trials", Adam Nelson teve um resultado fraco (21.25) para as suas potencialidades, vencendo assim Cantwell com o peso a cair a 21.51. Em segundo lugar ficou o atleta Reese Hoffa, atleta que foi campeão do mundo ao ar livre.
Bem esteve também o polaco Tomasz Majewski conseguiu uma marca de nível, depois de ter obtido 20.51 metros, ainda assim 1 metro a menos que Cantwell.

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2