[VALENCIA08] Campeonato Indoor da Rússia - dia 1

Sábado, 09 Fevereiro 2008
[VALENCIA08] Campeonato Indoor da Rússia - dia 1

Três "tops" mundiais foram obtidos no primeiro dia dos campeonatos russos.

 Esta é uma competição que envolve mais de 900 atletas russos, oriundos de todo o país. O primeiro dia de provas foi de qualidade no que toca às marcas.

Nos 60 metros Yevgeniya Polyakova (na foto), surpreendeu aquela que era apontada como favorita nesta prova, Svetlana Nabokina. Polyakova, medalha de prata nos últimos europeus de Pista Coberta, fez as eliminatórias com 7,20 segundos, conseguindo passar à final com 7,18 segundos, e na final venceu com uma grande (7.09 s). Esta marca constituí-se a melhor marca mundial do ano, que antes pertencia a Nabokina. Esta atleta terminou em 2º lugar, muito longe de Polyakova (7,18s).

Em masculinos a marca foi fraca no contexto internacional, dado que o vencedor, Andrei Yepishin, ficou-se por 6,64 segundos na prova de 60 metros.

Nos 5000 metros femininos Yelena Zadorozhnaya, regressada após ter sido mãe, realizou uma grande marca (15.32,82), destrondando com grande superioridade toda a concorrência. Esta foi aliás uma das provas mais empolgantes deste primeiro dia, já que Natalya Starkova bateu o recorde russo Sub-23 com 16.08,82 minutos, e na ronda seguinte Tatyana Shutova bateu esse mesmo recorde com a marca de 16.05,53 minutos.

Em masculinos esta prova foi também muito disputada com uma vitória ao segundo de Sergei Ivanov que terminou em 13.46,63 minutos. Também aqui foi batido um recorde russo de Sub-23, que já tinha 43 anos, e que foi batido pelo atleta Stepan Kiselev com a marca 13.50,50 minutos.

Dimitriy Bogdanov foi a estrela nos 800 metros, depois do camepão olímpico Yuriy Borzakovskiy ter falhado os campeonatos. Bogdanov estabeleceu a segunda melhor marca do ano, agora fixada em 1.46,24, embora o russo Yuriy Koldin tenha estado igualmente bem ao terminar décimas depois, com a marca de 1.46,36 .

Destaque ainda para algumas qualificações de grande nível, e que fazem esperar um segundo dia de competições de excelente nível, foram os casos das provas de 400 e 800 metros.

Foto : IAAF

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2