[VALENCIA08] Chambers voltou em grande forma
|
|
Quinta, 07 Fevereiro 2008 |
|
Embora contra vontade da federação britânica, Dwain Chambers regressou com mínimos para Valência.
A história de Dwain Chambers é tão comum como a de qualquer velocista que foi controlado positivamente com doping. A desconfiança é cada vez maior, principalmente nos velocistas, e a federação britânica tem neste momento regras muito restritas no que toca à detecção e prevenção de situações de doping.
Dwain Chambers foi controlado positivamente em Agosto de 2003 e foi punido com uma pena de dois anos em Fevereiro de 2004. Todas as suas marcas e classificações entre 2002 e 2003 foram anuladas, o que na altura deu a medalha de ouro a Francis Obikwelu no europeu de 2002, disputado em 2002, depois do português ter sido medalha de prata.
Entretanto o atleta competiu em Birmingham (na pista onde se disputou o último europeu de Pista Coberta) nos 60 metros, e obteve 6.70 segundos, embora na meia-final tenha obtido 6.57, numa prova que foi anulada mais tarde.
Contudo a federação britânica não está satisfeita com o regresso de Chambers, depois do atleta ter tentado uma incursão no futebol americano. Contudo por via judicial, o atleta conseguiu autorização para participar nos "trials" britânicos, que são as provas que seleccionam os atletas para as grandes competições, e está eminente a participação de Dwain Chambers nos Mundiais de Valência. Contudo o atleta terá de enfrentar jovens velocistas que se encontram em grande forma, onde já existem 5 atletas com mínimos na prova de 60 metros.
Os "trials" disputam-se em Sheffield dentro de dias, e aí se decidirá se o atleta integrará ou não a comitiva britânica presente em Valência.
|