[DAEGU11] Apenas dois lançadores

Sexta, 26 Agosto 2011
[DAEGU11] Apenas dois lançadores

Marco Fortes e Vânia Silva representam lançamentos.

O sector de lançamentos é o menos representado em Daegu... 

Portugal apenas apresentará dois lançadores a estes Mundiais de Ar Livre : Marco Fortes e Vânia Silva. Os 20.89 metros a que chegou esta época Marco Fortes são suficientes para pensar que poderá alcançar a final do lançamento do peso, algo que até será possível se a qualificação lhe correr bem, o que nem sempre tem acontecido. Terá ainda assim de se esforçar para chegar à final e aí o português pode muito bem tentar chegar aos 21 metros, o que seria um prémio importante para Marco Fortes. Já Vânia Silva estará no lançamento do martelo e sendo difícil a passagem à final, poderá desta vez chegar mais próxima do seu recorde pessoal, uma atleta já experiente em grandes competições.

MAIS CERTEZAS QUE INCERTEZAS

Em termos globais, ao contrário de outros sectores, o sector de lançamentos acaba por ter mais certezas que incertezas. Um dos casos é o de Andreas Thorkildsen que parece o único com capacidade para chegar com o dardo aos 90 metros, a mesma coisa no lançamento do peso, onde estará presente o norte-americano Christian Cantwell, anterior campeão. Mas neste caso Cantwell deverá contar com dois pesos pesados : Andrei Mikhnevich (22.10) e Dylan Armstrong (22.21). No lançamento do martelo é pouco provável que Primoz Kozmus volte ao título, desta vez com três homens acima dos 80 metros : Pavel Kryvitski (80.67), Krisztián Pars (80.63) e Kibwe Johnson (80.31). No lançamento do disco estará Robert Harting, o atleta que virou há dois anos a mascote do Mundial enquanto festejava o título, embora este ano deva contar com outros adversários importantes, entre eles Zoltán Kovágó (69.50).

Em femininos, ao contrário do sector masculino, o lançamento do dardo deverá ser fortemente disputado, principalmente entre as atletas Barbora Spotakova (69.45) e Christina Obergfoll (68.86). O tradicional embate entre Valerie Adams e Nadzeya Ostapchuk promete espetáculo na prova do lançamento do peso. Mais improváveis deverão ser as provas do lançamento do martelo e do disco, onde duas alemãs poderão assumir o protagonismo : Betty Heidler (79.42 metros no lançamento do martelo) e Nadine Muller (66.06 metros no lançamento do disco).

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2