[DAEGU11] Marchadores só nos 20 Km

Quinta, 25 Agosto 2011
[DAEGU11] Marchadores só nos 20 Km

Susana Feitor na sua 11ª participação.

O sector da marcha é, como tem sido nos últimos tempos, um dos sectores mais presentes neste Mundial, com quatro marchadores presentes. 

A marcha não tem este ano a presença de qualquer participante nos 50 Km Marcha, o que só aconteceu na terceira edição, quando realizada em Tóquio, no ano de 2003. A não presença de qualquer participante leva a que apenas os atletas dos 20 Km Marcha estejam presentes : João Vieira, Ana Cabecinha Susana Feitor e Inês Henriques.

O estatuto de medalha de Bronze no Europeu não condiz com o estado de forma que João Vieira foi apresentando ao longo da época, embora essa tenha sido a condição que o levou à medalha há um ano em Barcelona e que o mesmo prometeu continuar a levar a cabo para concentrar tudo na presença a bom nível em Daegu. Para já o tempo de 1:22.44 hora é tímido, onde por exemplo seis atletas já marcharam este ano abaixo da 1:20 hora.

Quanto às três portuguesas que estarão na prova feminina dos 20 Km Marcha, que deixou fora da convocatória a marchadora Vera Santos, terão uma tarefa também ela difícil. Foram muitas as atletas abaixo da 1:30 hora nesta época e todas as portuguesas estiveram acima desse registo : Ana Cabecinha (1:31.08), Susana Feitor (1:30.44) e Inês Henriques (1:30.29). Ainda assim as três portuguesas já provaram noutras ocasiões que até conseguem superar-se em eventos que pela sua distância são suficientemente improváveis para ditar à partida uma vencedora.

RUSSOS CONTINUAM COMO DOMINADORES DA MARCHA, MAS OS CHINESES...

A marcha mundial continua dominada pelos suspeitos do costume e todas as disciplinas da marcha têm russos e chineses como prováveis medalháveis. Nos 20 Km Marcha masculinos o russo Valeriy Borchin pode muito bem revalidar o título, mas terá de “jogar” com as presenças dos chineses Chu Yafei (1:18.38) e Wang Zhen (1:18.30). Já Olga Kaniskina terá também de lidar com Liu Hong (1:27.17), uma das marchadoras chinesas em forma, mas também com as congéneres Anisya Kirdyapkina (1:25.09), Vera Sokolova (1:25.08), onde esta última pode mesmo brilhar. Já nos 50 Km Marcha, as dúvidas são maiores, até atendendo à natureza da prova, que alia a resistência e também a gestão das faltas. Estará presente o campeão de há dois anos, o russo Sergey Bakulin e aqui o chinês Si Tianfeng (3:38.48) e o eslovaco Matej Tóth (3:39.46) foram também protagonistas ao longo da época na estrada, mas e o que dizer de Yohann Diniz que marchou a distância em 3.35,27 horas em pista?!

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2