[DAEGU11] Nelson Évora 'reanimado' para Mundial

Quarta, 24 Agosto 2011
[DAEGU11] Nelson Évora 'reanimado' para Mundial

Ouro das Universíadas confirmou bom momento.

Ambiente asiático já proporcionou um salto a 17 metros, conseguirá confirmar no próximo Mundial de Ar Livre?!... 

A obtenção de mínimos para o Mundial de Ar Livre ocorreu no último salto do concurso de triplo salto no passado Campeonato de Portugal e a explosão de alegria sucedida no Estádio Universitário de Lisboa foi como que um grito de raiva pelos saltos que não saíam em competições anteriores, que estavam a deixar o ainda campeão olímpico desanimado. As Universíadas colocaram o pessimismo fora e confirmaram o ânimo para o Mundial :” Já encarava os Mundiais embora as marcas nao tivessem saido como eu desejava, ja havia um objectivo traçado para o mundial de Daegu!”

Da China à Coreia a distância é muito mais curta que de Portugal e as Universíadas também serviram o propósito de adaptação do corpo à passagem de tantos fusos horários. Em ambas joga a favor do português o clima oriental, que já lhe deu um título mundial em Osaka (2007) e um título olímpico em Pequim (2009), além de novo título nas Universíadas em Shenzhen (2011). Apesar de considerar o oriente como “um amuleto competitivo”, Nelson Évora declarou que os seus objectivos “são os mesmo de há dois meses atrás”. E que objectivos são esses? “Passar à final e fazer o meu melhor na final embora o principal objectivo seja uma boa qualificação para a final e depois divertir-me ao máximo”, disse Nelson Évora ao Atleta-Digital.

Focado na sua recuperação e posteriormente da morte do seu pai, Nelson Évora acabou por não acompanhar tanto o atletismo mundial, mesmo não estando tão atento à sua disciplina como noutros anos. Contudo nomeia o seu adversário Philips Idowu (Grã-Bretanha) como um dos principais candidatos ao título, face à ausência de Teddy Tamgho (França).

Esta será a primeira vez que Portugal apresentará num Mundial de Ar Livre dois atletas no triplo salto, neste caso em géneros diferentes. “Sem duvida a Patricia tem muito valor e muita margem de progressão e é espectacular vê-la nestes palcos. Já fico muito satisfeito quando é um atleta português ainda por mais sendo uma amiga”, disse Nelson Évora sobre Patrícia Mamona, sua colega de selecção.

Já na Coreia, resta agora a Nelson Évora mostrar a sua valia, tendo confessado que o seu corpo responde muito bem em ambientes asiáticos, terminando recentemente uma entrevista realizada à IAAF com "Ásia é especial para mim".

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2