À procura de Zurique pela Europa fora

Terça, 08 Julho 2014
À procura de Zurique pela Europa fora

Ricardo Lima chega à qualificação para Zurique.

Nos dias mais recentes mais alguns portugueses estiveram em ação em meetings, ainda na busca ou na preparação dos Europeus de Ar Livre. 

A praticamente um mês do Europeu, os melhores atletas portugueses começam a entrar na sua fase competitiva, com quase todo o treino que havia a fazer feito, na entrada do pico de forma. Nos últimos três dias perto de uma dúzia de atletas esteve em ação em alguns destes meetings.

No passado domingo os atletas nacionais dividiram-se entre La Chaux-de-Fonds (Suiça) e Chambery (França). Na Suiça competiram os velocistas e Ricardo Monteiro foi o melhor na final C dos 100 metros, com 10,57 segundos, mostrando que está a entrar em forma e que mesmo que não consiga marca de qualificação na disciplina, em Zurique, poderá ser um elemento a contar para a estafeta de 4x100 metros. Com pouca sorte, por forte vento contra, Arnaldo Abrantes esteve nos 200 metros, onde foi segundo também na final C, com 21,82 segundos. Este ano David Lima já fez melhor, com 20,99 segundos obtidos a meio de junho, em Inglaterra, aproximando-se bastante da marca de qualificação. Já em Chambery a vez foi mais dos barreiristas e Ricardo também venceu a final C, dos 400 metros barreiras, ao efetuar 51,07 segundos, numa prova onde João Ferreira voltou a não completar o evento. A marca de Ricardo Lima está dentro das marcas de qualificação B para o Europeu de Ar Livre. Ainda em Chambery esteve Vera Barbosa, que foi segunda classificada nos 400 metros barreiras, com 56,43 segundos, enquanto que a jovem Andreia Crespo chegou ao seu melhor, com 58,45 segundos, a pouco mais de meio segundo para o Europeu de Ar Livre e já a sétima melhor portuguesa de sempre.

Ontem foi a vez de Leonor Tavares estar em ação noutro meeting francês, em Montreuil-sous-Bois, onde não ficou especialmente bem classificada, com o 7º lugar e apenas 4.21 metros. Lembremos que a atleta já tem marca de qualificação para o Europeu, obtida na pista coberta, mas para merecer a confiança da Federação Portuguesa de Atletismo terá de, nas próximas semanas, estar acima dos 4.28 metros. Entretanto amanhã será promovida no Centro de Alto Rendimento uma jornada competitiva de salto com vara, ao final da tarde, onde Leonor Tavares não marcará presença.

Já hoje, também no salto com vara, Edi Maia esteve em competição em Budapeste (Hungria). O português acabaria por conseguir o quarto lugar, num meeting internacional a contar para o circuito principal da Associação Europeia de Atletismo. O salto de 5.40 metros foi ao desempate entre os 2º, 3º e 4º classificados, onde Edi Maia foi o menos regular.

Nos próximos dias a atenção foca-se na presença portuguesa na etapa inglesa da Liga Diamante, em Glasgow, na próxima sexta-feira e sábado. Vera Barbosa estará na linha de partida dos 400 metros barreiras, contra os principais nomes internacionais. Desta vez nem Marco Fortes (lançamento do peso), nem Nelson Évora (triplo salto), estarão presentes, depois de terem estado na etapa anterior.


| Mais


Comentarios (3)add feed
... : _atento
Não é Vera santos é Vera Barbosa, e o João Ferreira, se estivessem actualizados viam que caiu, e não parou ou desistiu....
vocês andam cada vez mais a dar pior as noticias, não dizem as coisas correctamente, não acertam nos nomes dos atletas, etc ....

Ridículo.
Julho 09, 2014
Corrigido : Edgar Barreira
Agradecemos a correção sugerida, já corrigida. Em relação ao João Ferreira não indicámos os motivos, apenas que não terminou o evento. OBrigado
Julho 09, 2014
Atento : Zeca
Oh atento, qual é o teu site, blog ou twitter para podermos seguir as tuas imaculadas noticias, sem erros e completamente actuais?
Julho 09, 2014
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2