Boston não será para assustados

Sexta, 18 Abril 2014
Boston não será para assustados

Maratona de Boston na segunda-feira.

Os acontecimentos de 15 de abril de 2013 estarão ainda na memória de todo o Mundo e nos norte-americanos em particular. Como será a edição de 2014?  

Os Estados Unidos da América aprontam-se para mais uma superação relacionada com o desporto. Depois da superação do furacão Sandy, que em 2012 fez cancelar a Maratona de Nova Iorque, em 2013 acabava por ser a Maratona de Boston a prejudicada pelo ato de terrorismo junto à zona de meta, duas horas após o primeiro atleta cruzar a meta. Apesar do aparato e das intensas buscas para encontrar os autores, acabariam por morrer apenas 3 pessoas, mas com 264 outras pessoas feridas. Com a corrida interrompida, muitos não conseguiram cruzar a linha de meta e a Organização acabou por conceder 5633 inscrições aos atletas que tinham passado à meia-maratona, mas que pelos acontecimentos trágicos não conseguiram terminar a prova.

E é desta forma que Boston se prepara para mais um episódio de superação americana, tendo sido reforçada toda a componente de segurança (será o dobro de 2013) e com muitas revistas ao público que, por certo, encherá as ruas para aplaudir os atletas que passam.

Dentro dos atletas de Elite não tem havido receios. Dulce Félix, que este ano não estará presente, declarou há dias que apesar de não voltar a Boston, tal só acontece por outra escolha que fez, a Maratona de Londres e que o episódio não a abalou. Os vencedores de 2013, o etíope Lelisa Desisa e a queniana Rita Jeptoo também voltam a marcar presença e com eles milhares de atletas que voltam a acarinhar esta prova, que não perdeu a confiança dos seus participantes.

A verdade é que no dia em que fez um ano sobre o atentado terrorista junto à linha de meta, no passado dia 15, a polícia teve de evacuar novamente a mesma zona por encontrar duas malas suspeitas exatamente no mesmo local de 2013. E são este tipo de receios que assaltam a mente das autoridades, que não querem deixar nada ao acaso em 2014.

A prova irá para a estrada na próxima segunda-feira e desta vez não se esperam atletas portugueses de Elite, após em 2013 ter estado na estrada Dulce Félix.

Releia toda a história da Maratona de Boston 2013 aqui.

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2