Cortegaça festeja ano 30 da Meia-Maratona

Sábado, 12 Abril 2014
Cortegaça festeja ano 30 da Meia-Maratona

Meia-Maratona de Cortegaça a 11 de maio.

Uma das mais tradicionais provas de meia-maratona em Portugal segue para a estrada a 11 de maio, ligando duas praias este ano muito fustigadas pelo mau tempo: Cortegaça e Furadouro. 

Cortegaça é umas das provas com mas mística na distância da meia-maratona em Portugal. Tudo começou no ano de 1985, onde mais de 400 atletas corriam a distância, à época um número bastante animador que se seguiu ao boom de provas de atletismo pós-25 de abril. Entre estrangeiros e portugueses, a prova tem estabilizado em torno das oito centenas de participantes e este ano aguarda-se maior adesão, num evento que faz o seu 30º aniversário.

Há um ano as vitórias pertenceram a José Moreira (1:06.13), que preencherá a nossa próxima edição da rúbrica “Corro para Ouvir” e a Dulce Félix (1:15.30), que amanhã corre a Maratona de Londres. Este ano o evento estará na estrada a 11 de maio e para seduzir a participação dos melhores atletas a Organização tem quase 5 mil euros em prémios monetários, para distribuir pelos melhores da classificação geral, mas também pela classificação por escalão e género.

As inscrições estão já abertas aqui e estarão com preços reduzidos até 7 de maio, com o meio-maratonista a ter a oportunidade de pagar um baixo valor pela sua participação.

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2