Fundão recebeu Universitários de estrada

Segunda, 07 Abril 2014
Fundão recebeu Universitários de estrada

Porto voltou a ser vencedora, dominando.

Decorreu ontem o Grande Prémio de Atletismo Cerejeiras em Flor, com as vitórias individuais de Ercília Machado e de Tiago Marques. 

As cerejeiras em flor foram motivo de corrida, ontem, no Fundão, com o Grande Prémio de Atletismo Cerejeiras em Flor. A prova, da responsabilidade do Grupo de Convívio e Amizade das Donas e da Câmara Municipal do Fundão, acolheu simultaneamente o Campeonato Nacional Universitário de Estrada.

Tudo começou a decorrer a partir 9:30 horas, onde atletas e amantes da corrida percorreram as ruas na zona circundante à sede do GCA Donas, desde os miúdos aos graúdos.

Competitivamente, no setor feminino, a atleta Ercília Machado (Sporting CP) foi a mais rápida tendo completado os 8 quilómetros em 34.15 minutos. Inês Monteiro de regresso e que este ano não representa nenhuma equipa, acabaria num interessante 2º lugar, com mais 1 minuto e 1 segundo (35.16) e o pódio ficou completo pela atleta da Adercus, Sara Carvalho, que cruzou a linha de meta em 35.45 minutos. Também no campeonato universitário Ercília Machado (AAUM) foi a vencedora, depois de já ter sido a campeã universitária de corta-mato. Seguiu-lhe Sara Carvalho (IP Porto) e Ana Lopes (Univ. Porto).

Em termos coletivos, apenas duas equipas fecharam, sendo que a Universidade do Porto foi a melhor com 24 pontos, seguida do GCA Donas com 31 pontos.

No setor masculino, Tiago Marques da Associação Cultural de Vermoil foi o atleta que mais depressa completou os 9500 metros de percurso, terminado em 31.53 minutos. Já Pedro Palma, da Universidade do Porto, gastou mais 5 segundos a completar o percurso. O sportinguista Ricardo Mateus fechou o pódio com uma marca de 32.41 minutos. Também aqui o vencedor absoluto foi o vencedor universitário, com Tiago Marques na cabeça do pódio. Seguiram-se nessa classificação Pedro Palma (Univ. Porto) e Ricardo Vale (AAULP).

A nível coletivo, a melhor equipa foi a Universidade do Porto (24 pontos), seguida da Serragel com 54 pontos e do GCA Donas com 59 pontos.

RESULTADOS:

Séniores femininos

1. Ercília Machado (Sporting CP) - 34.15
2. Inês Monteiro (Individual) - 35.16
3. Sara Carvalho (Adercus) - 35.45
4. Ana Lopes (Universidade do Porto) - 36.38
5. Mara Martinho (Universidade Nova) - 38.16
6. Ana Pereira (AA Universidade Aveiro) - 38.55

Séniores masculinos
1. Tiago Marques (AC Vermoil) - 31.53
2. Pedro Palma (Universidade do Porto) - 31.58
3. Ricardo Mateus (Sporting CP) - 32.41
4. Samuel Barata (Sport Lisboa e Benfica) - 32.48
5. Ricardo Vale (AAU Lusíada Porto) - 32.57
(...)
8. Gil Maia (Universidade do Porto) - 34.13

Foto: FADU

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2