Lançador açoriano morre em treino

Domingo, 19 Janeiro 2014
Lançador açoriano morre em treino

Marco Jesus faleceu na passada sexta-feira.

Mais um caso trágico aconteceu no atletismo português, quando na passada sexta-feira o lançador Marco Jesus caiu inanimado no treino que efetuava no Estádio João Paulo II, em Angra do Heroísmo. 

Menos de uma semana depois do caso trágico da morte do pai da atleta Marta Pen, um novo caso aconteceu na modalidade, com a morte de um atleta. Tudo aconteceu na noite de sexta-feira, quando o lançador Marco Jesus treinava no seu local habitual de treino. De 21 anos, o atleta que representava a Associação Cristã da Mocidade, caiu subitamente. Depois de manobras de reanimação, a morte seria dada como certa no Hospital de Santo Espírito, em Angra do Heroísmo.

O funeral decorre no dia de hoje na ilha de São Miguel, para onde o corpo foi levado. A ironia fez um destino negro a este jovem atleta, que praticava as especialidades de lançamento do peso e lançamento do disco. No mesmo dia, de manhã, tinha sido ele próprio um dos responsáveis por salvar uma vida por paragem cardiorespiratória, enquanto bombeiro da corporação local. Além de bombeiro o atleta era também aluno do curso de Guias da Natureza, motivo pelo qual estava em Angra do Heroísmo.

A Federação Portuguesa de Atletismo, a Associação de Atletismo de São Miguel e a Associação Cristã da Mocidade emitiram comunicados de condolência pelo sucedido. Hoje mesmo a Corrida dos Reis, na ilha do Pico, levou a cabo um minuto de silêncio pela morte do jovem atleta.

Nota: O Atleta-Digital deixa as condolências aos familiares e amigos do jovem atleta açoriano, lamentando a sua morte em exercício da modalidade.

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2