Viana do Castelo acolhe meia-maratona

Sexta, 17 Janeiro 2014
Viana do Castelo acolhe meia-maratona

Cerca de 3500 inscritos fazem prometer melhor edição de sempre.

Manuela Machado volta a ser a homenageada de honra, de uma das meias-maratonas mais relevantes em Portugal. 

Depois de 15 edições de sucesso, a 16ª edição da Meia-Maratona Manuela Machado promete um sucesso ainda maior. Em 2013 chegaram à meta 2245 atletas, mas este ano esse número pode mesmo aproximar-se ou ultrapassar os três milhares. Os 3500 atletas inscritos prometem fazer a festa num dos pontos mais a Norte de Portugal e com presenças de vários atletas espanhóis.

Uma das presenças garantidas é a de Marisa Barros, atleta que vence o evento há três edições, ainda que tenha quatro vitórias no total, o que faz dela recordista de vitórias considerando ambos os géneros. O recorde de prova, que só por uma vez não teve a distância de meia-maratona, pertence igualmente a Marisa Barros, quando em 2012 correu a prova em 1:10.26 hora. No setor masculino o recorde que perdura data do ano de 2000, quando o espanhol José Ramos Rey correu em 1:02.06 hora. Mas Marisa Barros não terá tarefa fácil, já que inscrita está Dulce Félix, recente campeã nacional de estrada.

Do lado masculino voltará a marcar presença o moldavo Roman Prodius, vencedor em 2013, um atleta que faz de Portugal o seu país. Mas em prova também estará Ricardo Ribas, um dos atletas que participou na vitória coletiva do Benfica no recente Nacional de Estrada. Um dos fortes incentivos do evento é a tabela de prémios, que entre os dois géneros, escalões e ainda premiação dos atletas da Galiza (Espanha) totaliza perto de 10 mil euros.

Já amanhã começam a ser entregues os kits de inscrição em Viana do Castelo, no edifício Multiusos, enquanto a prova se realiza no domingo de manhã, dia 19, a partir das 10:30 horas da manhã. A partida será dada na zona marginal, junto ao Rio Lima, na Praça Marques Júnior.

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2