Rui Pedro Silva fez o “penta” no Porto

Domingo, 15 Dezembro 2013
Rui Pedro Silva fez o “penta” no Porto

São Silvestre do Porto cumpriu 20ª edição.

A 20ª edição da São Silvestre do Porto ficou marcada pelas inscrições esgotadas e...por um pedido de casamento.  

Com partida para as 18 horas, na Avenida dos Aliados, esta mediática corrida da cidade invicta começou com um pedido de casamento. A noiva apressou-se a aceitar, com um sim transmitido nas colunas de som, mas com pressa, afinal esperavam-se 10 quilómetros de corrida.

Com duas corridas a partirem simultaneamente: 10 quilómetros e caminhada (5 quilómetros) esperavam-se no Porto cerca de 16.000 participantes sendo que 9000 seriam para a corrida principal. Na meta, após 10 quilómetros, terminaram 7813 atletas sem grande surpresa para os grandes vencedores.

O benfiquista Rui Pedro Silva voltou a superar a concorrência e sagrou-se campeão pela quinta vez consecutiva. Atrás de si teve um ex-colega de equipa, Licínio Pimentel, que corre agora com a camisola da recente equipa The Cleans. Estes dois atletas ficaram separados por 10 segundos. O 3º lugar ficou nas mãos de mais um benfiquista, José Moreira, que demorou apenas mais 2 segundos para completar os 10 quilómetros.

No setor feminino, Salomé Rocha venceu pela segunda vez no Porto com uma diferença de mais de um minuto para a sua colega de equipa. A atleta leonina levou a melhor em relação a Catarina Ribeiro que o ano passado tinha sido a vencedora. Ambas as atletas representaram no passado dia 8 a seleção nacional no europeu de crosse. Doroteia Peixoto, do Maratona CP, subiu ao 3º lugar do pódio.

Depois de Ponta Delgada, esta foi a 2ª corrida de uma vaga de São Silvestres que se realizarão por todo o país nos próximos dias, finalizando na Amadora no dia 31 de dezembro. Hoje esteve atento o novo presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, que promete em próximas ocasiões calçar as sapatilhas e fazer-se à estradas da cidade do Porto.

RESULTADOS (São Silvestre do Porto - 10 Km)

Femininos

1. Salomé Rocha (Sporting CP) - 32.23
2. Catarina Ribeiro (Sporting CP) - 33.24
3. Doroteia Peixoto (Maratona CP) - 33.49
4. Carla Martinho (ADERCUS) – 34.34
5. Catarina Lima (UD Várzea) – 34.53

Masculinos
1. Rui Pedro Silva (SL Benfica) - 29.07
2. Licínio Pimentel (The Cleans) - 29.17
3. José Moreira (SL Benfica) - 29.19
4. Hugo Almeida (CC S. João da Madeira) – 29.28
5. Paulo Gomes (CUA Benaventense) – 29.30

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2