Jogos da Lusofonia passam para 2014

Quinta, 26 Setembro 2013
Jogos da Lusofonia passam para 2014

Goa receberá a prova no mês de janeiro.

A ACOLOP já decidiu sobre o adiamento dos Jogos da Lusofonia, que estavam previstos para 2013. 

Prevista entre os dias 2 e 10 de novembro, os Jogos da Lusofonia estavam, já se sabia, oficialmente adiados. Em causa estava a finalização de algumas infra-estruturas, embora a pista de atletismo já estivesse construida e com marcações. Com visitas de delegados internacionais e após Goa apresentar um relatório em reunião da ACOLOP (Associação dos Comités Olímpicos de Língua Oficial Portuguesa), os membros de cada país discutiram entre si qual seria a melhor data para a próxima edição dos Jogos da Lusofonia.

A discussão, assim se entende, foi demorada e com algumas divergências entre países, resultando em ”grande unidade entre os membros da ACOLOP”, refere comunicado oficial. Assim, a terceira edição dos Jogos da Lusofonia passará a ter data prevista de realização entre 18 e 29 de janeiro, do próximo ano. No calendário do atletismo português isso pode representar alguns atletas fazerem as suas primeiras provas em Goa, desconhecendo-se que objetivos terá o Comité Olímpico de Portugal para este evento. A manter-se a habitual calendarização da Federação Portuguesa de Atletismo e a verificar-se a presença dos melhores portugueses, isso pode querer dizer que Benfica e Sporting apresentarão equipas de recurso no apuramento para o Nacional de Clubes, em pista coberta, dado que os principais portugueses, em maioria, competem por estes dois clubes.

Até agora não se conhecem detalhes sobre o calendário para a próxima temporada, mas é certo que a Federação Portuguesa de Atletismo terá de entregar uma versão provisória à Associação Europeia de Atletismo nas próximas duas semanas, que já deverão contemplar a realização dos Jogos da Lusofonia. A festa lusófona voará mesmo até Goa, no mês do ano em que tem mais horas de sol e onde a probabilidade de precipitação é quase diminuta, um cenário diferente daquele que os atletas encontrariam no mês de novembro.

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2