Leiria poderá acolher Taça da Europa

Segunda, 23 Setembro 2013
Leiria poderá acolher Taça da Europa

Os melhores lançadores europeus podem passar em Portugal.

O Centro Nacional de Lançamentos, em Leiria, em conjunto com o Estádio Dr. Magalhães Pessoa, prometem em março de 2014 receber a festa dos lançamentos. 

Acabada de sair da organização do grupo B da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Juniores, a Juventude Vidigalense já se prepara para o próximo voo, em março de 2014, com a pretensão de organizar a Taça da Europa de Lançamentos. Apesar de Portugal sempre marcar presença com um bom coletivo de lançadores, nunca anteriormente esta competição passou pelo nosso país e esta parece ser uma excelente oportunidade para tal. ” Organizar provas de natureza europeia é importante”, considerou Daniel Pereira, presidente do clube leiriense, onde muito contribuiu a mudança na gestão do Centro Nacional de Lançamentos, agora explorado pelo próprio clube.

” Como é uma competição que exige dois espaços próximos para que se possa fazer lançamentos”, Leiria é assim um grande candidato à organização da prova, assim explicou Paulo Reis, treinador do clube e atualmente vice-presidente. ” Do ponto de vista organizativo é bastante mais exigente”, prosseguiu Paulo Reis, no paralelismo com a organização da TCCE de Juniores. ” Segundo sabemos não houve até agora mais nenhuma candidatura, o que tudo leva a crer que possa vir a ser cá”, disse esperançado.

Será a 14ª edição da Taça da Europa de Lançamentos que já passou por Nice (França), Pula (Croácia), Gioia Tauro (Itália), Marsa (Malta), Mersin (Turquia), Telavive (Israel), Yalta (Ucrânia), Split (Croácia), Realejos (Espanha), Arles (França), Sofia (Bulgária) e Bar (Montenegro).

A ser Leiria a cidade escolhida, será mais um dos grandes eventos internacionais que a cidade recebe, depois de Taças da Europa, Europeu de Nações e Taça dos Clubes Campeões Europeus de Juniores.

Outros eventos estão em decisão, com candidaturas já formalmente apresentadas. Veja abaixo as várias candidaturas já apresentadas para eventos europeus, a disputarem-se em 2014 e 2015:

Taça da Europa de Lançamentos 2014: Portugal
Europeu de Crosse 2015: França
Taça da Europa de Marcha 2015: França
Taça da Europa de 10000 m 2015: Eslovénia, Montenegro, Geórgia
Convenção EAA 2014: Montenegro, Azerbaijão
Convenção EAA 2015: Bélgica

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2