Doroteia Peixoto reforça o Maratona

Domingo, 22 Setembro 2013
Doroteia Peixoto reforça o Maratona

Atleta dispensada do Sporting integra equipa feminina.

Rafael Marques, coordenador técnico do Maratona Clube de Portugal, insiste que dificilmente um português baixará das 1:05 hora à meia-maratona. 

À medida que o mercado de transferências se aproxima, aumentam-se as expectativas sobre eventuais mexidas e reforços de plantéis e a mais recentemente confirmada é Doroteia Peixoto, no Maratona Clube de Portugal. A atleta, que representou o Sporting na época passada, vem assim reforçar a equipa feminina do clube laranja, que não apresentará em 2013/2014 equipa masculina competitiva.

”A única atleta que vamos buscar no setor feminino, com autorização de Carlos Lopes e Bernardo Manuel, é Doroteia Peixoto”, confirmou Rafael Marques que colocou, assim, alguma agitação num mercado de transferências ainda sem grandes novidades para esta temporada. A atleta é, assim reforço, numa equipa onde Leonor Carneiro deverá voltar em força. Apesar desta entrada, será difícil compensar a saída de Dulce Félix para o Benfica.

O trajeto anterior de Doroteia Peixoto passou por Sporting, NA Joane e Sportzone Running Team. Em termos internacionais, na representação por Portugal, Doroteia Peixoto tem-se restringido apenas à prova de 10000 metros, onde desistiu em 2012 e foi 24ª em 2011. O ano de 2011 levou-a ainda a Pontevedra (Espanha), onde participou no Troféu Ibérico de 10000 metros. Segundo o técnico coordenador do Maratona Clube de Portugal a contratação de Doroteia Peixoto para o clube surge também pela influência positiva de Ricardo Ribas no processo de treino desta atleta e também enquanto "grande amigo do clube" pelo qual passou.

ESCLARECIDA GAFE DE CARLOS MÓIA

No passado dia 18 de setembro o Atleta-Digital noticiou uma gafe de Carlos Móia, presidente do Maratona Clube de Portugal, acerca do facto de nenhum atleta português correr hoje em dia a meia-maratona em menos de 1:05 hora. Rafael Marques esclareceu melhor a posição de Moia que é, no fundo, uma previsão do que possam ser os próximos meses do fundo português, motivo pelo qual a equipa do Maratona acabou por não dar seguimento à sua equipa masculina.

”Não se prevê que nenhum atleta corra abaixo da 1:05 hora nos próximos tempos”, indicou Rafael Marques ao Atleta-Digital, confirmando as palavras de Carlos Móia. E quanto à falta de equipa masculina, Rafael Marques confirma que não pensou na formação da equipa, por recrutamento a outros clubes: ”Nós não podemos andar a roubar atletas a Sporting e Benfica”. Esta constatação, que foi exceção no caso de Doroteia Peixoto, deve-se às boas relações entre o clube laranja e os dois emblemas da 2ª Circular.

| Mais


Comentarios (3)add feed
" Atleta Dispensada " : Ricardo Ribas
NÃO TENHO O CONHECIMENTO DE OUTRA DOROTEIA PEIXOTO NO SPORTING, MAS ATLETA QUE EU TREINO NÃO FOI DISPENSADA A NÃO SER QUE SE ESTEJAM A REFERIR A UMA OUTRA.

E JA QUE DÃO REFERENCIA AS DESISTENCIAS, EU VOU ENTÃO DAR OS RESULTADOS DE 2013 DA MINHA ATLETA.

CROSS CURTO EM COIMBRA FOI 6 CLASSIFICADA.
CROSS LONGO EM TORRES VEDRAS FOI 7 CLASSIFICADA ONDE AJUDOU O SPORTING A SER VICE CAMPEÃO.
NACIONAL DE PISTA CLUBES A DOROTEIA PEIXOTO APENAS VENCEU CONTRIBUINDO ASSIM COM 8 PONTOS PARA O SPORTING SE SAGRAR CAMPEÃO.
JA NÃO FALANDO EM VITORIAS DE ESTRADA, DESDE MILHAS A PROVAS MAIS LONGAS.

E RECEBENDO DA PARTE DA SECCÃO DE ATLETISMO DA ALTURA OS PARABENS PELOS EXCELENTES RESULTADOS...

smilies/grin.gifISPENSADA!!!!!!!!!!!!!
Setembro 23, 2013
Interpretação : Edgar Barreira
Caro Ricardo Ribas,

para que o esclarecimento permita o entendimento, o termo baseou-se em declarações e foi prestado não com o sentido de dispensa por maus serviços, mas por dispensa por troca de clube. Pelo menos foi esse o entendimento...

Setembro 23, 2013
Doroteia Peixoto : Ricardo Ribas
Caro Edgar Barreira,

Entendo a palavra " dispensada " demasiado forte para o que na realidade aconteceu neste processo ao qual acompanhei.

E já agora lembrar também que a Doroteia Peixoto a nível Internacional obteve mínimos aos 10 mil para Helsínquia não indo porque só podem ir 3, e fez parte da equipa de corta-mato que foi medalha de Prata em Velanje na Eslovénia.

Penso eu que o palmares de um atleta seja ele quem for se queremos realçar os pontos negativos, acho que terá linhas para os positivos também.

Um abraço.
Ricardo Ribas
Setembro 25, 2013
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2