Juniores já estão em ação

Sábado, 21 Setembro 2013
Juniores já estão em ação

Benfica é a representante portuguesa no evento.

Já finalizou a sessão matinal da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Juniores, correspondente ao grupo B e a decorrer na cidade de Leiria. 

Ontem a energia das equipas que chegaram a conta-gotas a Portugal, era diversa. Entre as atletas francesas do Dijon UC, que deram uma volta de reconhecimento à pista, enquanto a noite já caía há muito e as luzes eram já poucas no estádio e entre os pouco enérgicos atletas dinamarqueses do Sparta, a variedade era muita. Na verdade a logística preparada pelo clube organizador, a Juventude Vidigalense, é este ano muito mais visível e tudo isso se vê numa sessão matinal animada.

Os resultados não são, até aqui, expressivos, até inferiores a 2012 e das duas equipas nacionais apenas uma está a contar para a classificação coletiva. O Benfica, campeão nacional de juniores, mostra o privilégio e o estatuto, contando para a classificação final, acompanhado de técnicos e das habituais gravações para a Benfica TV, ampliando o antecipado sucesso deste evento. Por outro lado a Juventude Vidigalense estará a aproveitar para mostrar ao seu município que a aposta está ganha e isso vê-se nos resultados: Juventude Vidigalense está muito próxima no despique direto com o Benfica. Infelizmente para o coletivo liderado pelo técnico Paulo Reis, as boas prestações, melhores do que em 2012, não contam para a classificação coletiva.

E para essa classificação coletiva os objetivos do Benfica nem estão longe daquilo que Ana Oliveira traçou para a sua equipa. No setor feminino, ao final da manhã, o Benfica segue no terceiro lugar, com 29 pontos, os mesmos da equipa eslovaca do SK SOG Nitra e a um ponto da equipa líder AV’34 (Holanda). No setor masculino o Benfica parece já distante do pódio, a nove pontos do terceiro lugar, ocupado por Audentes SC (Estónia). O segundo lugar está a um ponto dos 36 pontos da equipa da Estónia e na liderança está a equipa do Sparta, que repete a presença em Leiria depois de há um ano atrás ter estado com as atletas femininas.

A parte da tarde decidirá as contas do grupo B desta Taça dos Clubes Campeões Europeus de Juniores, enquanto o grupo A se disputa à mesma hora em Brno, na República Checa.

CLASS. COLETIVA (sessão matinal)

Masculinos:

1. Sparta (Dinamarca) – 39
2. Atl. Stud. CA.RI RI (Itália) – 37
3. Audentes SC (Estónia) – 36
4. SL Benfica (Portugal) – 27
5. Av Lycurgus (Holanda) – 27
6. COA Lausanne Rivieira (Suiça) - 22

Femininos:
1. AV’34 (Holanda) – 30
2. SK SOG Nitra (Eslováquia) – 29
3. SL Benfica (Portugal) – 29
4. Tampereen Pyrinto (Finlândia) – 26
5. AD Mass (Eslovénia) – 26
6. Dijon UC (França) - 26

Enviados Especiais: Ana Matos (fotografia) e Edgar Barreira (texto)

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2