Quando a Marginal inunda com o Tejo

Domingo, 15 Setembro 2013
Quando a Marginal inunda com o Tejo

Dois atletas estrearam-se nas vitórias.

A Corrida do Tejo teve hoje lugar com a presença de milhares de atletas, que aproveitaram um dia de Verão para reentrar nas corridas da nova época. 

Com menos orçamento, menos patrocínios e um low-profile que faz lembrar as edições mais antigas, a Corrida do Tejo teve este ano uma boa edição, pelo menos no que aos números diz respeito. Os 10500 inscritos anunciados pela Organização faziam anunciar uma grande festa, que aconteceu de facto, mesmo que com menos protagonismos na pompa e circunstância, mesmo sem Isaltino Morais na linha de meta, mesmo sem os atletas de primeira linha presentes.

E nesta luta pelos melhores lugares o mais feliz foi mesmo Sérgio Silva (Sporting), atleta que regressa às provas de estrada, depois de um ano em que um negócio que abriu não foi tão bem sucedido. ” Fiz o Mundial de Duatlo um bocado pela experiência e a seguir ao Mundial continuei a treinar mais”, disse Sérgio Silva ao Atleta-Digital no final da prova, que espera agora voltar a bons momentos na sua carreira. Os 30.46 minutos ficam dentro das marcas que têm sido obtidas nos últimos anos, em prova com pouca oposição. Luís Pinto (Sporting) foi segundo com 31.21 minutos e João Vieira (GFD) acabou terceiro classificado, com mais um segundo que Pinto.

Cláudia Pereira

Na prova feminina, sem a vencedora das últimas quatro edições, Jéssica Augusto, coube igualmente a uma ex-bracarense a vitória final. Cláudia Pereira (GFD) correu para uma vitória mais renhida, depois de recuperar nos dois últimos quilómetros de um ataque feito por Sandra Teixeira (Sporting). ” Nunca tinha feito esta prova, tem muita gente, é muito gira”, reagiu a atleta no final, que agora treina em Lisboa e que luta também contra o flagelo do desemprego. Os 35.20 minutos acabaram por ser resultado da preparação para a Maratona de Nova Iorque, contra os mais onze segundos de Sandra Teixeira, ainda a recuperar do esforço da Meia-Maratona de Luanda. Em ritmo mais moderado que em 2012, Ercília Machado (Sporting) concluiu em 37.19 segundos, marca suficiente para bater o regresso de Vanessa Fernandes, agora mais dedicada ao atletismo, mas ainda com dúvidas sobre o seu clube na próxima época: ” Por enquanto estou no Benfica...”.

Contudo esta 33ª edição da Corrida do Tejo não deixa tantas saudades à maioria dos participantes, onde a queixa generalizada foi a escassez de água no final, quando o calor já se fazia sentir. Uma garrafa de 33 centilitros acabaria por ser a única porção de água fornecida pela Organização, numa altura em que se fazia sentir mais calor. Terá valido a muitos a bebida energética que foi sendo dada em copos, por um patrocinador.

RESULTADOS:

Masculinos:

1. Sérgio Silva (Sporting CP) – 30.46
2. Luís Pinto (Sporting CP) – 31.21
3. João Vieira (GFD) – 31.22
4. Bruno Fraga (GFD) – 31.22
5. Miguel Moreira (SL Benfica) – 31.34

Femininos:
1. Cláudia Pereira (GFD) – 35.20
2. Sandra Teixeira (Sporting CP) – 35.31
3. Ercília Machado (Sporting CP) – 37.19
4. Vanessa Fernandes (SL Benfica) – 38.18
5. Susana Cunha (Linda-a-Pastora SC) – 39.28

Pelotão

Enviado Especial: Edgar Barreira (texto e fotos)

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2