O número 10 e a corrida ao lado do Tejo

Sexta, 13 Setembro 2013
O número 10 e a corrida ao lado do Tejo

33ª edição da Corrida do Tejo marca a moda da corrida.

Mais de 10 mil participantes previstos para os 10 quilómetros mais populares em Portugal. 

A Corrida do Tejo tem sobrevivido aos tempos, já nascida depois da revolução dos cravos, à altura nascida pela mais recente moda: a corrida. Os 807 participantes na primeira edição evoluiram até aos 9346 classificados em 2011, entretanto com um quebra a verificar-se na última edição, em 2012, onde concluiram 8888 atletas. O carácter turístico do evento, que já tem a garantia de turismo desportivo vindo de outros países, tem este ano o desafio da principal marca desportiva ter deixado o patrocínio, vaga preenchida por um banco português.

Em período de campanha para as autárquicas a Corrida do Tejo serve, assim, quem ocupa de momento a autarquia de Oeiras, num evento que nunca deixou de ser do concelho. É já no domingo que se espera superar número de participantes, superadas que foram as 10 mil inscrições, fechadas antes do tempo final. A marginal, que em Outubro será usada para a Maratona de Lisboa, leva os atletas no sentido inverso à capital, de Algés a Oeiras. Entre estes os mais reputados são Sandra Teixeira e a triatleta Vanessa Fernandes, enquanto o setor masculino tem como principal candidato à vitória Rui Pinto. O jovem atleta do Benfica foi, há um ano, segundo classificado, só atrás do consagrado Rui Silva, que este ano abdicou do evento para marcar presença na Meia-Maratona do Porto. Os três atletas foram já vencedores no passado.

Com carácter popular, a Corrida do Tejo voltará a ser um dos destaques no arranque de época, naquel que é a primeira vez que se realiza no mês de setembro, abandonando o mês de outubro. Apenas a primeira edição tinha, até aqui, tido realização fora do mês de outubro, quando se disputou em junho.

A fixar parece ser o número 10: o objetivo dos 10 mil participantes e a garantia dos 10 quilómetros.

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2