Os Ruis que encabeçam Meia portuense

Terça, 10 Setembro 2013
Os Ruis que encabeçam Meia portuense

Rui Silva e Rui Pedro Silva são as atrações.

A quatro dias de se disputar, a Meia-Maratona do Porto terá lugar entre as cidades de Gaia e Porto, em pleno período de campanha eleitoral para as autarquias. 

A Meia-Maratona do Porto nunca antes terá sido tão relevante para duas cidades que têm em comum o rio Douro: Gaia e Porto. Com partida junto à ponte do Freixo e chegada junto à Foz do Rio Douro, a prova tem este ano o incentivo competitivo por parte de Rui Silva (Sporting) e Rui Pedro Silva (Benfica), um duelo que poderá ser tão clubístico, mas com duas realidades distintas. O primeiro abdicou de objetivos de Verão para recomeçar tudo de novo para a nova temporada e pode ter em mente o corta-mato, o segundo prepara-se afincadamente para a Maratona e poderá no Porto fazer uma meia-maratona de preparação para objetivos próximos. Para ambos será a honra de representar um grupo de treino sedeado na zona do Porto e que está habitualmente ligado a este evento.

No conjunto de todas as provas já foram confirmadas 5 milhares de inscrições e na prova principal a presença de 400 estrangeiros, maioritariamente espanhóis, como afinal tem sido objetivo da Organização, que tem apostado no mercado ibérico. A prova da meia-maratona poderá totalizar nesta altura mais de um milhar de inscritos, realizando-se no mesmo dia que a Corrida do Tejo, uma das mais populares provas de estrada, que se disputa em Oeiras, região de Lisboa.

O Porto aproxima-se, assim, de um fim-de-semana onde a atividade física promete ser forte, já que no dia anterior se realiza a Maratona do Cão, no Parque da Cidade, no meio de um momento de campanha eleitoral. E à partida esta parece ser a prova perfeita para um dos candidatos, Luís Filipe Menezes, que recentemente cessou a sua atividade enquanto presidente da Câmara Municipal de Gaia, num momento em que se candidata ao município vizinho, do Porto.

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2