[MOS13] Hermano Ferreira desistente na Maratona

Sábado, 17 Agosto 2013
[MOS13] Hermano Ferreira desistente na Maratona

O fundista voltou a desistir numa grande competição.

Hermano Ferreira acabou a prova após cerca de 15 quilómetros, alegadamente por lesão, confirmou o departamento médico federativo. 

A prestação portuguesa em Moscovo acabou reduzida a uma desistência, na prova da Maratona, por intermédio de Hermano Ferreira, único representante nacional na estrada. O atleta fez a primeira volta, mais curta que as restantes, sempre no grupo da frente, deixando-se cair na classificação já na aproximação aos dez quilómetros. Mas o motivo da lesão só aconteceria perto dos 15 quilómetros, conforme confirmou Isabel Crespo, a médica desta comitiva: ”Aparentemente aquilo que o atleta me transmitiu é que ele tinha uma lesão, nada de relevante, há umas semanas atrás, na face anterior da coxa esquerda e quando escorregou na sargeta, voltou a ressentir-se, teve uma contratura grande na perna”. Esta é a melhor informação que se tem do atleta, já que foi encaminhado diretamente para o hotel da equipa, não passando na zona mista.

A prova acabaria por ter domínio africano, com os quatro primeiros lugares a serem ocupados por atletas desse continente. O mais rápido acabaria por ser o ugandês Stephen Kiprotich, com 2:09.51 horas, o único abaixo das 2:10 horas. As etíopes Lelisa Desisa (2:10.12) e Tadese Tola (2:10.23) completaram o pódio. 18 atletas desistiram da prova de hoje, entre eles dois quenianos, Nicholas Kipkemboi e Bernard Koech, Quénia que teve uma das piores prestações em Mundiais, no que se refere à prova da Maratona.

RESULTADOS (Maratona Masc – Final):
1. Stephen Kiprotich (Uganda) – 2:09.51
2. Lelisa Desisa (Etiópia) – 2:10.12
3. Tadese Tola (Etiópia) – 2:10.23
(…)
Hermano Ferreira – desistente

Enviados Especiais: Edgar Barreira (texto) e Filipe Oliveira (fotos)

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2