[MOS13] Chuva fora da final por centímetros

Quarta, 14 Agosto 2013
 [MOS13] Chuva  fora da final por centímetros

Centímetro e meio na tábua de chamada fez a diferença.

Na sessão matinal Marcos Chuva teve uma prestação regular, mas sem consequência de ser finalista no salto em comprimento, num concurso onde só um salto foi válido. 

Não foi feliz o concurso de Marcos Chuva, no dia de hoje, num atleta que até mostrou bom momento de forma recentemente, com a medalha de Bronze nas Universíadas, mas que hoje se viu impedido de chegar à final por aquilo que marcou o seu concurso: o risco. Arriscou e pisou o risco por duas ocasiões, por 5.1 centímetros no primeiro salto e por somente 1.5 centímetros no segundo salto e, em ambos os casos, marcas invalidadas que estavam perto dos 8 metros. Ao último ensaio ou era arriscar ou era perder e o risco, como o próprio admitiu, foi tomado na perspetiva da velha frase feita: ”ou vai ou racha”. E rachou, desta vez com a marca validade de 7.82 metros, que acabaria por não ser suficiente para um lugar entre os 12 primeiros classificados.

”Não fiquei stressado nem enervado”, disse Marcos Chuva sobre o seu concurso atribulado pelos nulos, considerando que a luta até final poderia ter-lhe permitido ”estar numa final, entre os melhores do Mundo”. Mas até os melhores do Mundo falham e hoje a imagem disso foi vista na lista dos não qualificados, onde constam o nome do campeão olímpico, Greg Rutherford e ainda nomes como Michel Tornéus (Suécia) ou Salim Sdiri (França). ” No último salto estava com expectativa de conseguir um bocado mais. O último salto foi para não pensar em nada, pedi palmas quase desde a tábua de chamada…”, completou Chuva, que sai de Moscovo de consciência tranquila e que do ponto de vista do apoio financeiro para as próximas épocas sai daqui em lugar de semi-finalista, com o 16º lugar entre todos.

Seis atletas chegaram hoje à casa dos 8 metros, podendo apresentar-se uma final imprevisível dentro de dois dias: Eusébio Cáceres (Espanha), Godfrey Mokoena (África do Sul), Aleksandr Menkov (Rússia), Christian Reif (Alemanha), Luis Riviera (México) e Loúis Tsatoumas (Grécia).

RESULTADOS (Salto em Comprimento Masc. – Qualificação):
1. Eusébio Cáceres (Espanha) – 8.25
2. Godfrey Mokoena (África do Sul) – 8.16
3. Aleksandr Menkov (Rússia) – 8.11
(…)
16. Marcos Chuva (Portugal) – 7.82

Enviados Especiais: Edgar Barreira (texto) e Filipe Oliveira (fotos)

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2