[MOS13] Os portugueses (dia 5)

Terça, 13 Agosto 2013
[MOS13] Os portugueses (dia 5)

Marcha e saltos continuam participação portuguesa.

Amanhã, no quinto dia de Mundiais, Portugal irá apresentar-se com dois atletas, Pedro Isidro e Marcos Chuva. 

A participação de Portugal continua, apesar da curta delegação que se faz representar em Moscovo. Tudo decorre num dia em que o Estádio Olímpico apenas receberá sessão matinal, sem qualquer sessão de finais na parte da tarde.

E muito cedo entra em ação Pedro Isidro , na prova de 50 quilómetros marcha. Dele não se esperará nem Mundos, nem fundos, ainda que esteja na segunda metade da tabela no que toca a marcas obtidas nesta época. A sua missão é, assim, mais pessoal que competitiva, ainda que um bom resultado pessoal o possa levar a melhor classificação. Apesar de só começar às 8:30 horas locais, a prova promete ser muito mais simples para os marchadores presentes, dado que a temperatura será mais baixa e a chuva está mesmo prevista para a capital. Serão 5:30 horas em Portugal Continental quando a prova começar, serão cerca nove horas portuguesas quando Pedro Isidro terminar, ainda que seja já hora de almoço em Moscovo.

No meio desta participação, na pista, estará a decorrer a qualificação do salto em comprimento, prova onde Marcos Chuva marcará presença e de quem se esperará uma tentativa de final. A participar no grupo B, Chuva trará essa condição atmosférica que nenhum dos presentes quererá, sendo o terceiro na ordem de saltos. A sua tarefa é hercúlea, tanto que tem 19 atletas que este ano já foram mais longe que ele, sendo a marca de qualificação direta de 8.10 metros. No caso de chuva, a aleatoriedade de resultados pode levar a surpresas e Marcos Chuva já foi surpresa noutros momentos. Tudo começará às 10:25 horas locais, quando forem 7:25 horas em Portugal.

Depois destas participações, ficarão a sobrar dois atletas ainda sem provas na comitiva portuguesa: Marco Fortes (lançamento do peso) e Hermano Ferreira (Maratona), que competirão na segunda metade deste Mundial, que terá o seu término no próximo domingo.

HORÁRIO DOS PORTUGUESES – DIA 5:
05:30 – 50 km Marcha Masc. (Final) – Pedro Isidro
07:25 – Salto em comprimento Masc. (Qualificação) – Marcos Chuva

Enviados Especiais : Edgar Barreira e Filipe Oliveira

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2