[MOS13] Usain Bolt recuperou o trono

Domingo, 11 Agosto 2013
[MOS13] Usain Bolt recuperou o trono

Usain Bolt retoma reinado nos 100 metros.

Com os relâmpagos a rimbombarem em Moscovo, o relâmpago da velocidade só poderia ambicionar lutar contra a chuva e contra o tartan molhado. 

O mito continua a ser uma realidade dos dias de hoje, voltou a provar que não treme nos blocos, que a sua passada ainda é motivo de fanatismo do público, o que permitiu a mais encaixe financeiro com o público nas bancadas, mais compostas que no dia de ontem. A chuva fazia desta final uma incógnita para Bolt, principalmente com o norte-americano Justin Gatlin ao melhor nível, depois de 9,94 segundos na meia-final. Também o jamaicano Nickel Ashmade prometia, com os 9,90 segundos da meia-final.

E Bolt imaginou um chapéu de chuva para motivar o público moscovita, e olhou para a chuva com a naturalidade do seu relâmpago. A partida foi francamente melhor para Justin Gatlin, que continua a ser exímio nessa tarefa, mas a ponta final de Bolt não falhou e a naturalidade com que cruzou a meta foi a de quem sentiu a medalha de Ouro como naturalmente sua. Os 9,77 segundos com que terminou quase que são a parte mais irrelevante desta final, dada a importância do recuperar do título, que perdeu há dois anos para o seu colega, hoje ausente, Yoann Blake. Por seu turno Justin Gatlin regressou às medalhas, depois do Ouro de 2005, que antecedeu a sua suspensão por doping.

A vitória de Bolt trouxe os relâmpagos a Moscovo, depois de dois dias de intenso calor, um tempo abafado que foi queixa de marchadores e fundistas e que a Dulce Félix teria dado muito jeito hoje, na final de 10000 metros. O astro está vivo e até 2016 o seu objetivo já foi amplamente difundido: ser relembrado ao nível do que Pelé é para o público em geral. Como será lembrado Usain Bolt no futuro? Para já é astro do atletismo e nos próximos dias promete dar que falar, já que estará presente já na próxima sexta-feira estará nos 200 metros…

RESULTADOS (100 M Masc – Final):
1. Usain Bolt (Jamaica) – 9,77
2. Justin Gatlin (EUA) – 9,85
3. Nesta Carter (Jamaica) – 9,95

Enviados Especiais: Edgar Barreira (texto) e Filipe Oliveira (fotos)

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2