As histórias de Gotemburgo (dia 5)

Segunda, 04 Março 2013
Ao longo desta estadia em Gotemburgo optámos por trazer algumas reflexões, em vez de algumas das histórias vivenciadas. Não que não tivessemos histórias, mas porque importava dar destaque a outras causas mais relevantes nos dias de hoje.

Ao final do dia de hoje ainda não temos mais avanços sobre o roubo da mala, mas com mais distanciamento a história é, afinal ligeiramente diferente, depois de falarmos com quem de facto esteve a analisar as imagens. Portanto as diferenças fundamentais são :

- A mala foi roubada já dentro do hotel, na altura do check-in ;
- O assaltante entrou ao mesmo tempo que nós ;
- O Edgar pousou a mala, virou-se para a frente e em dois segundos a mala foi levada ;

Ou seja, estamos perante um assaltante muito experiente. Afinal é mais do que uma distração, é mesmo um assalto ao mais alto estilo...Esperamos, neste particular, que toda a cobertura realizada tenha estado ao nível de outras edições, não perturbada por este percalço aborrecido.

Uma das atividades que regressou ao cardápio das nossas saídas internacionais foi o Geocaching. Já em 2009, em Berlim, essa atividade havia sido feita num regresso do hotel da Seleção e desta vez a mesma foi feita com dois elementos da Federação Portuguesa de Atletismo, mesmo ao lado do pavilhão, o Scandinavium. O Filipe foi o “macaco” de serviço e subiu ao placard de publicidade, para os geocachers (Edgar, António e Paulo) fazerem o “log”.

Ainda durante as atividades do Europeu de pista coberta, foi tempo de usufruir do Market Square, que tinha várias atividades para todos os visitantes. Os simuladores de voo, condução de carros e de transporte de pedras com uma máquina escavadora foram os mais apreciados pelos elementos do Atleta-Digital, que não deixaram de passar pela bancada do queijo ou até do algodão doce. No fundo, foi aproveitar o conceito deste Europeu, “All under one roof”. Também se experimentou o aparafusador de uma das marcas presentes e aqui o Telmo acabaria presenteado com uma limalha de ferro no dedo, felizmente sem grandes consequências.

Também andámos pela cidade, principalmente hoje, onde um dos pontos altos foi uma voltinha por uma pista de gelo, com o Filipe a servir de formador e Edgar de formando mal comportado e só executante de patinagem com uma espécie de “andarilho”. Depois foi tempo de visitar outros pontos da cidade, nomeadamente a avenida principal e a zona mais antiga da mesma, numa cidade que é realmente pequena e sem temas fortes de interesse turístico. Desse ponto diríamos que estamos perante uma cidade pouco interessante, se comparada a Estocolmo, por exemplo.

No ponto mais alto da cidade, o Skansen Kronan, foi palco de uma joelhada acidental numa das rochas duras deste local, que tem uma vista sobre a cidade realmente abrangente. Desta feita era o Filipe a cometer tal feito durante um conjunto de fotografias tiradas à equipa do Atleta-Digital para fins puramente pessoais. Mais tarde as dores vieram para o dedo do pé do Edgar, que na piscina do hotel bateu com a devida força no chão para um inchaço e dor suficientes para se aplicarem cubos de gelo. Esperemos que amanhã o dedo não tenha complicações de maior. De todos o mais azarado foi mesmo o Edgar, que neste momento está com blocos de gelo em torno dos seus dedos, depois de ficar sem a sua mala...

Enfim, entre histórias positivas e negativas, Gotemburgo ficará na nossa memória, não necessariamente por ser a cidade mais aprazível deste Mundo, mas pelas histórias vincadas que se passaram com a equipa do Atleta-Digital. Julgamos (e desejamos) que o roubo será uma situação difícil de bater no que tem a ver com o maior e mais marcante imprevisto em coberturas internacionais.

Agora é tempo de fazer a trouxa, para amanhã abalarmos rumo a Portugal (metade da equipa para Lisboa, outra metade para o Porto). Valeu bastante este Europeu de pista coberta, somando a terceira presença consecutiva, depois de Turim (Itália) e de Paris (França). A próxima, a verificar-se a tendência, será em 2015, em Praga (Rep. Checa)...







| Mais
 
Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2