Europeu de Nações já definidos em 2014 e 2015

Sábado, 03 Novembro 2012
Europeu de Nações já definidos em 2014 e 2015

Braunschweig e Cheboksary foram as cidades eleitas.

A Associação Europeia de Atletismo decidiu hoje quais as cidades que recebem a Superliga após Gateshead. 

Desde ontem que decorre a reunião do Conselho Europeu de atletismo, em Bucareste (Roménia). Aquele que é um dos eventos mais importantes do organismo que tutela o atletismo europeu, o Europeu de Nações, teve hoje a tomada de decisão acerca das cidades que irão acolher o evento em 2014 e 2015. A cidade alemã Braunschweig e a cidade russa de Cheboksary acolherão estes campeonatos em 2014 e 2015, respetivamente. A cidade de Ostrava (Rep. Checa) vê assim os seus desejos desfeitos até 2015 de receber o evento. Esta era também uma oportunidade da Rep. Checa tentar estar na Superliga num dos anos, já que o país organizador passa a ter o direito de ter a sua seleção na Superliga no ano em que a organiza.

O presidente da Associação Europeia de Atletismo, Hansjörg Wirz congratulou as duas cidades e concluiu que ambas mostraram estar prontas para acolher estes campeonatos em termos de logística, concorrência e promoção.

Em 2013 será Gatehead (Grã-Bretanha) a sediar a Superliga do Campeonato Euopeu das Nações. A I Liga será disputada em Dublin (Irlanda), onde estará a seleção portuguesa, depois de em 2011 ter competido na Superliga. Kaunas (Lituânia) e Banska Bystrica (Eslováquia) recebem as II e III Ligas, respetivamente. Estas provas terão lugar a 22 e 23 de junho de 2013.

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2