Gala anual da EAA sem Farah e Ennis

Domingo, 14 Outubro 2012
Gala anual da EAA sem Farah e Ennis

Sameiro Araújo distinguida com prémio para treinadores.

Ontem realizou-se a gala anual da Associação Europeia de Atletismo, gala que se realizou em St. Julians (Malta). 

A convenção da Associação Europeia de Atletismo foi encerrada com a realização da gala anual que atribui prémios aos principais protagonistas do atletismo europeu, de onde se destacam os prémios aos melhores atletas do ano e às revelações do ano. Mas a edição deste ano ficou manchada pela ausência dos dois principais protagonistas, Mo Farah e Jessica Ennis, ficando o destaque para as revelações do ano : Angelica Bentsson e Pavel Maslak.

O distinguido com o galardão do melhor atleta do ano foi Mo Farah depois de grandes feitos como a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres nos 5000 metros, sendo o primeiro britânico a ganhar esta prova nos Jogos Olímpicos. Farah não esteve presente, mas referiu que foi uma pena não poder estado presente, agradecendo “à Associação Europeia de Atletismo e a todos os que votaram em mim”. Farah sonha mais alto garantindo que “nos próximos anos, quero ganhar medalhas”.

Jessica Ennis ganhou o galardão de melhor atleta feminina, que também dos jogos Olímpicos acabou o Heptatlo com a medalha de ouro, conquistada no seu país. Ennis também não esteve presente, mas emocionada recebeu o galardão declarando que "é uma grande honra vencer o Atleta Europeu do Ano. Estou muito animada. Eu gostaria de agradecer a todos os que votaram em mim". Jessica Ennis aposta agora tudo no próximo Mundial de ar livre, que no próximo ano se realiza em Moscovo (Rússia).

A atleta revelação europeia foi a sueca Angelica Bengtsson, do salto com vara. "Eu estou muito contente e sinto-me honrada por ter sido votada como Revelação do Ano”, declarou hoje em St. Julians, lembrando o seu bom ano. A atleta está agora a treinar já a pensar no próximo Europeu de pista coberta, que se disputará em Gotemburgo no próximo mês de março. ”Sinto-me preparada para um novo desafio”, concluiu.

O atleta revelação masculino foi Pavel Maslak, corredor de 400 metros. Para Pavel este prémio “é uma grande honra para mim e para o povo da República Checa. Agradeço a todos que votaram em mim”. Pavel Maslak acrescenta que “este ano foi realmente muito especial para mim”, finalizando com o desejo de uma temporada a um nível superior.

Gala EAA

SAMEIRO ARAÚJO DISTINGUIDA EM PRÉMIO PARA TREINADORES

A bracarense Sameiro Araújo foi distinguida com prémio que distingue treinadores que no ano de 2012 foram responsáveis pela orientação de atletas campeões europeus, indicados pelas federações nacionais, no caso português pela Federação Portuguesa de Atletismo. Esta treinadora é a responsável pelo treino de Dulce Félix, campeã europeia de 10000 metros em Helsínquia, sendo também a selecionadora das equipas nacionais de corta-mato.A treinadora portuguesa foi distinguida com mais 50 colegas europeus, entre aquele que ainda hoje detém o recorde mundial de lançamento do dardo, o checo Jan Zelezny, ele que orienta Viteslav Vesely, um dos atuais destaques mundiais da disciplina. Em St. Julians só estiveram presentes dois treinadores (Slavko Crne e Tirina Torop), com os prémios dos restantes a serem entregues em territórios nacionais nos próximos meses. Este é um prémio que só pode ser angariado uma vez na carreira de cada treinador

A noite ainda sorriu para Charlotte Noruega, que ganhou o prémio inovação com o projecto: "Ung: Leder - Para criar os Voluntários do Amanhã".

Fotos : EAA

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2