[EURO12] Fortes acabou 5º classificado

Sexta, 29 Junho 2012
[EURO12] Fortes acabou 5º classificado

Marco Fortes com muito querer, mas pouca distância.

O português Marco Fortes seria hoje um sério candidato às medalhas no lançamento do peso, mas acabaria por ter um concurso sem a expressividade que queria imprimir aos lançamentos. 

Há dois anos Marco Fortes não tinha passado da qualificação, no Europeu. Este ano o português ultrapassou a qualificação com os “serviços mínimos” e hoje acabaria por só garantir os seis lançamentos ao terceiro ensaio, pecando por apenas ter feito esse lançamento acima dos 20 metros, com 20.24. Todos os restantes lançamentos acabariam abaixo dos 20 metros (19.47, 19.29, 19.38, 19.84 e 18.54) e por infortúnio os seus 20.24 metros acabariam iguais aos do turco Huseyin Atici, que beneficiou de mais regularidade acima dos 20 metros. O português acabaria 5º classificado, uma classificação que não o agradou de todo.

A primeira medalha atribuída acabaria por ser para o sérvio Asmir Kolasinac, que fez apenas 20.36 metros, com a prata a seguir para a Holanda, por intermédio de Rutger Smith e a vitória, apenas com dois lançamentos válidos, acabaria na mão do favorito, o alemão David Storl, que não se proibiu de fazer o seu melhor registo na época, com 21.58 metros.

”Estou super insatisfeito com o que me aconteceu neste concurso”, dizia frustrado o português, que tinha a segunda melhor marca entre os inscritos. Apesar de considerar a atitude em prova como muito positiva, a verdade é que os lançamentos acabariam por não sair do melhor jeito da mão de Marco Fortes. ”Não consegui ligar os lançamentos. Havia muita vontade, de ir mais além e acabei por descompensar”, disse o português que considera estar num bom momento de forma, faltando alguma “calibração” nos seus lançamentos. Dentro de dois dias viajará para Tallin (Estónia) e em Paris tentará a sua sorte na Liga Diamante, a 16 de julho. Pelo meio Marco Fortes terá ainda o Campeonato de Portugal, dentro de uma semana.

RESULTADOS (Lançamento do peso – Final)
1. David Storl (Alemanha) – 21.58
2. Rutger Smith (Holanda) – 20.55
3. Asmir Kolasinac (Sérvio) – 20.36

Enviado Especial : Edgar Barreira

| Mais


Comentarios (1)add feed
Boa prestação do Marco : António Joaquim de Sampaio Ro
Parabéns Marco Fortes! Um lugar entre os finalistas e um 5º lugar em Europeus, não é mau! É certo que a marca podia ser melhor, mas essa grande marca vai sair brevemente, não tenho dúvidas.
Julho 01, 2012
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2