Montanha a caminho do Nacional

Quarta, 23 Maio 2012
Montanha a caminho do Nacional

Lamego acolheu a 3ª etapa da Taça de Portugal.

Atães (Guimarães) irá acolher o Campeonato Nacional de Montanha no próximo sábado. 

No passado dia 12 de Maio decorreu em Lamego a terceira prova a contar para a Taça de Portugal de Corrida em Montanha. Esta prova decorreu em simultâneo com a 1ª Corrida Cidade de Lamego e apesar de ter tido pouco mais de 50 atletas a participar no evento serviu para dar uma nova imagem à classificação geral desta taça.

No escalão de séniores masculinos, o atleta Rogério Bessa (Jobra) foi o mais forte e terminou os 11,625 quilómetros em 45.13 minutos. Logo atrás ficou Aires Sousa do (FC Penafiel) e José Carvalho (NA Vila Real) completaria o pódio em 46.01 minutos. Assim na classificação geral está José Carvalho no primeiro lugar com 29 pontos, mais quatro que Américo Moreira e Aires Sousa, ambos com 25 pontos.

Já na prova feminina, Lucinda Moreiras venceu a corrida de 7,750 quilómetros em 36.49 minutos, repetindo a vitória de Penafiel. A segunda e terceira atletas foram Sónia Carvalho (39.15) e Amélia Vieira (40.36), respetivamente. Com esta vitória, Lucinda Moreiras (FC Penafiel) reforça a liderança e fica com 34 pontos, mais nove que Amélia Vieira (GDC Castelo de Paiva) e Sónia Pinto (Alunos de Meirim FC) e Sónia Carvalho (CA Tâmega), ambas com 18 pontos, na geral após três provas.

Em veteranos, os vencedores foram Ilda Martins (UD Valmaior) e Carlos Silva (GDC Castelo de Paiva) e em júniores masculinos o vencedor foi Johan Caldeira (UD Valmaior) que terminou os 7.750 metros em 32 minutos. A próxima etapa decorrerá em Amarante no dia 16 de Junho.

NACIONAL DECORRE NA CONCELHO DA CULTURA

O Campeonato Nacional de Montanha decorrerá em Atães, uma freguesia perto da cidade de Guimarães que neste ano é a cidade europeia da Cultura. Recorde-se que Guimarães esteve para acolher o Europeu de Montanha deste ano, proposta que foi entretanto cancelada, obrigando a Associação Europeia de Atletismo a mudar o evento para Denizli-Pamukkale, na Turquia, que decorrerá a 7 de julho deste ano. Para esse Europeu este Nacional de Montanha é um dos momentos de observação, além das provas da Taça de Portugal.

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2