Jéssica Augusto repete 8º em Londres

Domingo, 22 Abril 2012
Jéssica Augusto repete 8º em Londres

Luís Feiteira desistiu em Itália.

Hoje a cidade de Londres voltou a ser um local de felicidade da atleta portuguesa, que voltou a repetir o 8º lugar de 2011, quando se estreou na distância. 

A Maratona de Londres realizou-se hoje, perante um dia de sol que só foi atenuado pelas várias sombras criadas pelos edifícios da cidade, tornando num bom dia para a prática da especialidade. Os atletas candidatos à vitória eram muitos, as lebres contratadas para cada uma das provas estiveram à altura e os ritmos chegaram a ser bastante fortes em ambos os géneros.

Para os portugueses o interesse estava na prova feminina, a primeira a ir para a estrada, com a presença de Jéssica Augusto, que em Londres fazia a sua terceira Maratona e tentava recuperar a confiança que Nova Iorque lhe retirou, depois de ter desistido em Novembro de 2011. Na mente da portuguesa estaria a marca de 2:24.33 horas de 2011, quando em Londres fez a sua estreia e a sua prova foi feita de forma a ser mais rápida na segunda metade de prova, depois de ter passado à meia-maratona em 1:12.38 hora. A primeira légua após a metade da prova foi muito rápida (em 16.36 minutos), mas as duas últimas léguas atraiçoaram a sua possibilidade de recorde pessoal, depois de ter andado alguns quilómetros no sétimo lugar e a pensar no lugar seguinte.

No final a portuguesa terminaria em 2:24.59 horas, uma marca abaixo das 2:25 horas e que promete bastante para os Jogos Olímpicos, que este ano disputam-se precisamente na cidade de Londres, cidade onde a atleta se sente bem e com a qual muito se identifica, em termos pessoais. Hoje as dúvidas que ainda restassem sobre a escolha da Maratona para esta olimpíada terão ficado postas de lado com o 8º lugar alcançado em Londres, a segunda melhor atleta europeia, logo a seguir à referência alemã Irina Mikitenko.

LUÍS FEITEIRA DESISTIU EM PADOVA

Na sua última oportunidade de mínimo ‘A’, Luís Feiteira tentava em Padova (Itália) o mínimo para marcar presença em Londres, depois de Rui Pedro Silva o ter retirado da frente dos candidatos a esse lugar. Feiteira, que só tinha mínimo ‘B’ realizado em 2011, tentou em Padova e até foi apresentado como um dos candidatos a um bom resultado, mas a desistência deverá ter colocado um ponto final nas suas aspirações olímpicas, ainda que a seguir a Rui Pedro Silva seja o atleta com melhor marca na Maratona.

RESULTADOS (Maratona de Londres):

Femininos :

1. Mary Keitany (Quénia) – 2:18.37
2. Edna Kiplagat (Quénia) – 2:19.50
3. Priscah Jeptoo (Quénia) – 2:20.14
4. Florence Kiplagat (Quénia) – 2:20.57
5. Lucy Kabuu (Quénia) – 2:23.12
6. Aberu Kebede (Etiópia) - 2:24.04
7. Irina Mikitenko (Alemanha) – 2:24.53
8. Jéssica Augusto (Portugal) – 2:24.59
9. Atsede Baysa (Etiópia) – 2:25.59
10. Jelena Prokopcuka (Letónia) – 2:27.04

Brevemente uma análise sobre as Maratonas deste fim-de-semana

| Mais


Comentarios (1)add feed
... : Helder (France)
Bravo Jessica!

Ela teve um ano bastante complicado e por isso pode estar satisfeita smilies/grin.gif
Abril 23, 2012
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2