Rubem Miranda com mínimos

Domingo, 22 Abril 2012
Rubem Miranda com mínimos

Mundial de Juniores conseguido hoje no Seixal.

Depois de um longo período de paragem por lesão, o jovem Rubem Miranda chegou aos 5 metros exigidos para Barcelona sem dificuldade. 

Foi no decorrer das provas extra do Atleta Completo da Associação de Atletismo de Setúbal que Rubem Miranda surpreendeu com um grande regresso às provas de salto com vara. O atleta, que se tinha lesionado na época passada durante o Europeu de Juniores, lascando o osso e danificando a cartilagem no seu pé esquerdo.

Hoje, de regresso às competições, ultrapassou o trauma de estar oito meses sem saltar e chegaria aos 5 metros, mínimo para o Mundial de Juniores deste ano. ”Como me sentia bem fisicamente, tentei”, disse Rubem Miranda ao Atleta-Digital, que ultrapassou a fasquia à segunda tentativa, largamente acima do seu topo, o que o levou a tentar o recorde nacional, a 5.21 metros, mas abandonando a ideia a meio. ”Não esperava esta marca. Vim de um estágio e sentia-me muito cansado, apesar de estar bem”, considerou o jovem varista, que prepara mais desafogadamente toda a época de ar livre.

O estágio a que se refere Rubem Miranda foi realizado recentemente em Lagos, com o grupo de treino do campeão Renaud Lavillenie, e onde também esteve o seu colega de treino Edi Maia.

A progressão do concurso de hoje, na Pista Carla Sacramento (Seixal), começou em 4.50 metros, passando para 4.70, 4.85 e finalmente 5.00 metros, fasquia que ultrapassou logo à segunda tentativa, depois de um nulo na primeira tentativa por uma súbita mudança de ventos.

UMA LESÃO QUE QUASE DETERMINOU O FIM DE CARREIRA

Rubem Miranda sempre foi promissor e a sua atitude perante o treino e as competições acabam por ser um dos seus principais trunfos. O sinal dado hoje por Rubem Miranda quebra com um longo período de paragem, determinado por uma queda no colchão do passado Europeu de Juniores, onde a má montagem do colchão originou uma inesperada lesão, quando o atleta até seria candidato às medalhas.

O longo período de paragem terá servido para o atleta se focar na sua recuperação, que teve apoio do departamento médico do Benfica, o seu clube e onde com o salto de hoje poderá pensar até na representação do clube na Taça dos Clubes Campeões Europeus deste ano, na disputa direta com o seu colega de equipa Diogo Ferreira.

A 25 de Janeiro deste ano o atleta recomeçou a correr em treino e esse dia marcaria o início da recuperação da sua confiança. Rubem Miranda, depois dos 5 metros de hoje, olhou para trás : ”Foi uma batalha muita dura que penso ter superado”. O salto com vara português volta assim a sorrir, ele que tem sido muito estimulado internacionalmente, com as presenças regulares do grupo de treino do francês Renaud Lavillenie e com outros grupos de treino estrangeiros, entre eles o da campeã mundial Fabiana Murer, com a presença de Vitaly Petrov, que deu alguns contributos para a melhoria dos saltadores nacionais.

Conteúdos relacionados
O sonho de Rubem continua

| Mais


Comentarios (1)add feed
PARABÉNS! : pjatleta
Parabéns Rubém! folgamos em saber que estás bem e que a lesão já lá vai. O teu regresso foi óptimo, Estamos todos contigo!
ab
Abril 22, 2012
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2