Sara Moreira regressou finalmente

Segunda, 26 Março 2012
Sara Moreira regressou finalmente

Cruzou a meta emocionada, depois de mais de seis meses...

Ontem na Meia-Maratona de Lisboa a atleta Sara Moreira competiu finalmente, depois de vários meses de paragem por caso de doping e de lesão. 

Dia 25 de março de 2012 marcou o regresso de Sara Moreira, quase sete meses depois de ter sido impedida de competir por um caso de doping. Depois de ter feito um bom teste de 3000 metros e ter merecido a confiança do selecionador nacional, Sara Moreira acabaria por não conseguir estar presente no Mundial de pista coberta, com um problema na perna esquerda. Acompanhada pelo departamento médico da Federação Portuguesa de Atletismo, a atleta correu ontem não só porque esse seria um objetivo de clube, mas também para voltar a respirar os ares da competição.

O tempo de 1:15.38 hora terá sido escasso, mas não num regresso após competição, com a portuguesa a chegar ao 15º lugar. ”Acima de tudo é um momento feliz para mim” disse-nos Sara Moreira à chegada à meta, onde teve de se recompor da emoção que a invadiu no cruzar da meta. A sua recuperação ainda não terminou, mas a vontade da competição acabaria por ditar a sua participação e afinal o tempo acabaria ”por ser mais rápido que o esperado”. Agora a atleta só pensará na recuperação total, que segundo Pedro Branco, responsável pelo departamento médio, será uma situação a curto prazo e que não deverá colocar em risco os objetivos de Verão.

E os objetivos estão bem definidos para Sara Moreira, marcar presença no Europeu de ar livre e nos Jogos Olímpicos. Para já os mínimos não serão um problema, porque foram já alcançados e até estas provas a atleta deverá apostar em provas de preparação, sem preocupação dos mínimos.

Conteúdos relacionados
[WIC12] Sara Moreira lesionada
Sara Moreira suspensa seis meses

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2