[WIC12] As frases dos protagonistas (dia 2)

Sábado, 10 Março 2012
[WIC12] As frases dos protagonistas (dia 2)

Menos polémica, mas com frases interessantes.

Com a polémica da falsa partida resolvida, hoje foram em muito menor número as queixas sobre o tiro de partida… 

O segundo dia de provas, divido genericamente por qualificações na sessão matinal e finais na sessão da tarde, teve os seus protagonistas e as suas sensações próprias. A polémica das falsas partidas, resolvidas no final do primeiro dia pela Organização, acabou por ter muito menos “eco” nas palavras dos atletas, durante o dia de hoje. Ainda assim houve quem se queixasse ainda sobre as partidas :

”O starter falou em voz baixa e foi difícil para mim perceber o seu “pronto”. Esperei pelo atleta do lado direito para fazer a minha partida. Eu fiz falsa partida em Estocolmo e não queria cometer o mesmo erro.” - Liu Xiang – China (2º na 2ª eliminatória dos 60 m Barr. M)

”Senti-me bem. Ouvi o tiro duas vezes mas ainda assim continuei, foi estranho. Sou muito supersticiosa e por isso não alterei nenhum dos meus habituais normais. Fiz a mesma coisa que nos Nacionais” - Barbara Pierre – EUA (1ª na 3ª eliminatória dos 60 metros F)

”Eu não me quero queixar acerca do tiro de partida. Quis apenas estar focada na minha corrida e estou contente por avançar para a meia-final. Agora quero ver o vídeo e ver como eu executei a minha corrida.” - Veronica Campbell-Brown – Jamaica (1ª na 7ª eliminatória dos 60 metros F)

”Apenas sai quando tive a certeza que o tiro tinha sido disparado. Agora tenho a minha confiança de volta e consegui angariar algum dinheiro. Obtive uma medalha à volta do meu pescoço e agora irei em busca da próxima” - Justin Gatlin - EUA (campeão dos 60 metros M)

Mas também se obtiveram bastantes curiosidades interessantes, algumas histórias que só se sabem se contadas pela boca do protagonista e é por isso que falar com os atletas é sempre uma vantagem quando a cobertura de um evento ocorre…

”Agora quero hidratar-me, receber uma massagem e estar pronta para amanhã. O meu sobrinho de 11 anos é a minha inspiração para este ano. Ele está a tentar criar uma equipa de basquetebol. Eu faço isto pela Jamaica e ganhar uma medalha aqui seria a cereja no topo do bolo” - Aleen Bailey – Jamaica (2ª na 1ª elimintações dos 60 metros F)

”Agora espero melhorar o meu recorde pessoal. A pista? Não acho que seja tão rápida quanto devia ser! “ - LaVerne Jones-Ferrette – Ilhas Virgem (Ronda 1 dos 60 metros F)

”É o meu primeiro campeonato internacional. Eu apenas cheguei ontem e estou um bocado cansada por causa do jetlag, mas amanhã espero estar melhor.” - Murielle Ahoure – Costa Rica (1ª na 5ª eliminatória dos 60 metros F)

”Estou contente de estar aqui. A pista é rápida e o piso tem algum ressalto e um forte apoio do público” - Janay Deloach – EUA (1ª na qualificação do salto em comprimento)

”Tentarei saltar mais longe amanhã, perto dos 7 metros e tenho esperança na medalha. Não consegui ver a minha irmã a competir porque estava na zona de aquecimento, mas eu sei que ela olhou por mim…” - Shara Proctor – Grã-Bretanha (2ª na qualificação do salto em comprimento)

”Tenho trabalhado na minha velocidade e na queda na areia. Adotei uma citação : SFT (“See it, Feel it, Trust it). “ - Brittney Reese – EUA (3ª na qualificação do salto em comprimento)

”Na final eu quero o recorde mundial. A pista é fantástica e o publico também. Com toda a certeza voltarei cá” - Justin Gatlin – EUA (1º da 1ª série da meia-final dos 60 metros M)

”O Mundial foi a minha prioridade de Inverno. Agora terei dez dias de descanso e voltarei depois ao treino, de novo. Não consigo ainda acreditar nisto! Senti a pressão mas agora estou numa forma fantástica. As meias-finais foram horríveis para mim, estava realmente desapontada” - Sally Pearson - Austrália (campeã dos 60 metros barreiras)

”Gosto sempre de correr com a Sally Pearson. Estou orgulhosa por me ter recomposto após a meia-final. Estava capaz de seguir o meu próprio conselho, que deu à equipa britânica durante o meu discurso de equipa, dado que sou a capitã de equipa.” - Tiffany Porter – Grã-Bretanha (vice-campeã dos 60 metros barreiras)

” Ao vir para a competição eu sabia que podia bater o recorde do Mundo. A competição foi estável, não fiz nenhuma disciplina propriamente mal. É um bom começo para esta época e agora irei preparar os trials para os Jogos Olímpicos, que são bastante competitivos” - Ashton Eaton – EUA (campeão do Heptatlo)

” Este é o meu primeiro título depois da prata de Sevilha. Eu tive um problema na aproximação à tábua no terceiro ensaio e não quis arriscar por causa da época de Verão. - Yamilé Aldama – Grã-Bretanha (campeã de triplo salto)

”Mudei de treinador há dois meses e estou a gostar do trabalho feito até aqui. Vocês terão de ver a nossa equipa para Londres 2012. Quero descansar e ajudar a minha equipa nas estafetas amanhã” - Natasha Hastings – EUA (3ª nos 400 metros F)

”Reganhei o meu título indoor hoje. Existe uma boa rivalidade entre as lançadoras de peso e hoje foi uma competição como se fossem os Jogos Olímpicos. Esta vitória significa muito para mim. - Valerie Adams – Neozelândia (campeã do peso F)

”O circulo de lançamentos é feito de madeira e borracha, e não betão, que produz alguma ressonância e por isso não consegui melhorar a minha técnica hoje. - Nadzeya Ostapchuk – Bielorrússia (vice-campeã do peso F)

”Nos últimos 100 metros o atleta turco tentou fazer-me correr por fora, mas eu geri bem a investida dele. “ – Abdalaati Iguider – Marrocos (campeão dos 1500 metros M)

”Quando ultrapassei os 5.95 metros lembrei-me de ter partido a mão há três meses e a emoção veio ao de cima . Fiz boas coisas aos seis metros que são interessantes para o futuro” - Renaud Lavillenie – França (campeão do salto com vara M)

Enviados Especiais : Edgar Barreira (texto), Filipe Oliveira (fotos) e Marcelo Silva

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2