[WIC12] As frases dos protagonistas (dia 1)

Sexta, 09 Março 2012
[WIC12] As frases dos protagonistas (dia 1)

Veja as frases do dia deste Mundial.

Os protagonistas são os atletas e são eles que produzem normalmente as frases mais interessantes… 

Um dos pontos mais debatidos ontem foram as partidas, que obrigaram a IAAF a testar de novo o sistema de partida e a comunicar que nada de anómalo havia sido detetado. Aparentemente o som do tiro da pistola surpreendeu vários atletas, pelo alegado eco, e uma das surpreendidas foi a norte-americana Kristi Castlin. Sobre isto surgiram algumas declarações :
”Eu não entendo” - Kristi Castlin - EUA (60 m barreiras F)

”Não sei o que está a ser feito para resolver isto, mas isto é realmente confuso” - Sally Pearson - Austrália (vencedora dos 60 m barreiras F)

”Fiquei surpreendida pelo tiro, não foi como costume, foi como um bater de palmas” - Alina Talay – Bielorrússia (vencedora da 1ª série dos 60 m barreiras F)

”Senti-me um bocado perdido. Não consegui ouvir o tiro” - Ashton Eaton – EUA (Heptatlo M)

”Há alguma inexperiência em vir dizer que houve falsa partida. O nosso trabalho é correr, não é ser um juíz” - Justin Gatlin - EUA (60 m M)

Mas além desta polémica, que se espera ser corrigida no segundo dia, houve mais declarações a reter para a história desta competição :

”Nós temos três rondas em três dias, por isso não faz sentido matares-te na primeira corrida” - Patricial Hall – Jamaica (2ª na Ronda 1 dos 400 metros F)

”Comecei a correr há três anos na escola. Depois entrei nas Forças Armadas e agora treino com atletas como Gideon Gathimba e Hellen Obiri” - Timothy Kitum – Quénia (1ª na 2ª eliminatória dos 800 metros M)

”A minha forma atual não é a melhor porque me sinto doente, com uma gastrite. Fiquei surpreendida com a qualificação e agora quero muito chegar à medalha.” - Sylvia Kibet – Quénia (2ª na primeira série dos 3000 metros F)

”Na final não irei correr por mim própria, irei correr com a minha colega Defar. Ela é como a minha mentora, treinamos juntas” - Gelete Burka – Etiópia (1ª na 2ª série dos 3000 metros F)

”As minhas pernas estavam tão pesadas. Tentei segurar a qualificação a partir do primeiro salto, mas simplesmente não consegui. Demorou mais de seis horas entre a chegada ao aeroporto e a chegada ao meu quarto e isso tomou conta de mim.” - Yargelis Savigne – Cuba (Qualificação do triplo salto F)

”Muitas de nós ficámos confusas e tivemos de começar a uma altura mais baixa porque só tivemos dois saltos de aquecimento, não havia tempo para 21 atletas.” – Anna Chicherova – Rússia (1ª na Qualificação do salto em altura F)

”O meu problema este ano foram as condições do tempo. Tive de cancelar muitas das sessões de treino por causa da chuva ou do vento. Eu estou a treinar ao ar livre, vocês precisam de o saber. Mas a técnica está aqui!” - Antonietta Di Martino – Itália (3ª na Qualificação do salto em altura F)

Enviados Especiais : Edgar Barreira (texto), Filipe Oliveira (foto), Marcelo Silva

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2