[WIC12] Marco Fortes fora da final

Sexta, 09 Março 2012
[WIC12] Marco Fortes fora da final

Marco Fortes não foi além dos 19.83 metros .

O lançador português não foi feliz na qualificação e ficou aquém dos resultados que vinha fazendo ao longo da época. O 10º lugar saberá a pouco… 

Acabou para Marco Fortes a aventura em Istambul, não se qualificando para a final do lançamento do peso, prova onde depositaria mais expectativas. Tudo acabou por correr mal ao português que “num lançamento nada de especial” fez a melhor marca, no seu primeiro ensaio. Esperava-se uma maior superação nos lançamentos seguintes, que acabaram por ser piores ainda, com 19.21 e 19.20 metros.

“Acusei um pouco a pressão”, começa por nos dizer Marco Fortes, que tinha um objetivo muito bem estabelecido, chegar à final. “Antecipava muitas coisas e não tive a paciência que devia para conseguir melhor”. A época de pista coberta até correra bem, até aqui e o atleta, que garante sair desiludido da sua prestação em Istambul, considera que esta prova “acaba por ser a pior da época”. Esta foi a segunda participação de Marco Fortes em Mundiais de pista coberta, depois de em 2008 ter sido 20º classificado, também não passando à final.

Naquele que considerou ser um bom momento na sua forma, o português pensa agora na Taça da Europa de Lançamentos, não como o fim da época de Inverno, antes sim “o início de nova etapa da época”, diz tentando esquecer a qualificação de hoje.

Apenas três atletas obtiveram qualificação direta, nomeadamente David Storl (Alemanha), Reese Hoffa (EUA) e Tomasz Majewski (Polónia), com marcas acima dos 20.70 metros. O argentino German Lauro, que costuma competir em Portugal, foi uma das surpresas ao chegar aos 20.40 metros,um novo recorde sul-americano.

Sequência de lançamentos : 19.83 – 19.21 – 19.20

RESULTADOS :
1. David Storl (Alemanha) – 21.43
2. Reese Hoffa (EUA) - 21.23
3. Tomasz Majewski (Polónia) – 21.17

10. Marco Fortes (Portugal) – 19.83


Enviados Especiais : Edgar Barreira (texto), Filipe Oliveira (fotos) e Marcelo Silva

Nota : O Live já foi restabelecido. Poderá acompanhar aqui.

Download:

| Mais


Comentarios (12)add feed
ERA DE MANHÃ : visão
Continuas a falar de mais marco fortes, talvez se fores mais humilde consigas futuramente passar à final. Tanta promessa, afinal parece que os" ovos com que o teu treinador faz omoletes" ainda não são os suficientes. Desta vez qual vai ser a desculpa? Era DE manhã!
Março 09, 2012
... : demais não????
se tivesse feito um nulo reclamava e passava á final smilies/wink.gif ameaçava os juizes e ainda batia recorde nacional outra vez lol
Março 09, 2012
Sempre a criticar : Sérgio
Aposto que nenhum de vocês é lançador, nem sequer sabem a historia do lançamento anulado , e estão para aí a falar, se vocês estivessem nos mundiais e fossem à final podiam muito bem criticá-lo, assim , reduzam-se! smilies/wink.gif

Força Marco, gogo 21 metros!
Março 09, 2012
... : Lançador Veterano
Parabéns Marco,
Ficar classificado em 10º lugar num Campeonato do Mundo será sempre uma boa classificação.
O mais fácil é criticar.
Março 09, 2012
Os atletas não são máquinas! : A.J.S.Rocha
Estou chateado. O Marco não merecia esta partida que o destino lhe pregou! Depois de uma época fantástica, em que bateu o record nacional por 5 vezes, depois de ter lançado inúmeras vezes mais de 20 metros, sair-lhe o pior desempenho da época precisamente na prova mais importante da pista coberta, é azar. Mas, não é só a ele que acontece - o Dylan Armstrong, o melhor do mundo em 2011, também não vai à final. Daí, a frase batida - os atletas não são máquinas. Não deixa por isto de ser um dos melhores do mundo (9º mundial, 4º europeu na época). Quanto às bocas foleiras, ... os cães ladram e a caravana passa...
Março 09, 2012
Enfim : lançador
Gostam muito de ser engraçadinhos, pela frente "bico calado" e até querem ser amiguinhos por trás ou pela internet fazem trinta por uma linha, mas é normal a inveja é muito feia. Pessoas frustradas e sem vida que retardados.
Março 09, 2012
... : atleta.lol
de facto os atletas nao sao maquinas...mas, no caso marco fortes nao havia de ter existido uma maior gestão de provas? quantas fez antes destes mundiais? certo que o lançamento do peso nao e tao "cansativo" mas penso que nao houve uma gestão de forma e de centrar no objectivo principal, estes mundiais
Março 10, 2012
Parabéns Marco Fortes : José Silva
Não foi uma participação ao nível da restante época de inverno, mas afinal quantos fizeram os mínimos para lá estar? O Marco um deles e isso por si só já é de salientar. Quantos recordes nacionais foram batidos? Não é suficiente para provar o seu valor? Há sempre alguém a aproveitar estas alturas para deitar foguetes! Que apanhem também as canas! Se não são os jornalistas, alguém surge para fazer a sua vez! Enfim, está nos genes do nosso povo! Só o que é de fora é que é bom.
Um abraço e continua a trabalhar, Forte(s)!
Março 10, 2012
humilde : visão
essa parte de ter competido muito ou pouco é algo que apenas diz respeito ao atleta, treinador e clube.
Provavelmemte foi a meetings que davam dinheiro, fez provas para dar pontos ao clube.
Mas que ele tem a lingua comprida tem!
Fala muito e depois engole o que diz.
Ainda tem mentalidade de criança e comporta-se como um menino mimado como aconteceu em POmbal.
MAs sem duvida que é um otimo atleta e está ao nivel dos melhores, mas não é o melhor tal como tenta dar a entender nas entrevistas.
Continua M. Fortes estás a fazer um bom trabalho mas sabes o que quer dizer HUMILDADE?
fala menos e faz mais!
Março 10, 2012
... : Sérgio
Não sei qual é a dificuldade de admitir que ele é um dos melhores se não o melhor atleta que portugal tem neste momento.
Viram-se tantos a falhar já, porquê que ele não o pode falhar?
Ainda mais, a confiança é uma coisa muito importante na vida de um lançador smilies/wink.gif E mais não digo.
Março 10, 2012
TOP10 :  
Parabéns "apenas" o 10 melhor do mundo na modalidade, não é todos dias que entramos no TOP10...
Março 10, 2012
Opiniões : Frankie
Porque será que não se pode dar uma opinião sem que venham logo meia duzia de pessoas ofender quem não tem as suas opiniões.

Acredito que a maioria destas pessoas são miúdos sem qualquer opinião formada mas que gostam de dar a sua ferroada à luz do anonimato.

Todas as opiniões são válidas desde que respeitando quem tem opiniões contrárias.

"A minha liberdade termina onde começa a dos outros" - Leonado Boff
Março 13, 2012
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2